1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Previdência Social Extrato de Pagamento

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é responsável pela arrecadação da previdência social e pelos pagamentos dos benefícios dos brasileiros, como a aposentadoria por tempo de contribuição. No site da Previdência Social, é possível acessar várias informações sobre o benefício de cada cidadão e acompanhar os pagamentos dos benefícios.

O que é o Extrato de Pegamentos

O extrato previdenciário de consulta a benefícios é um documento que permite visualizar todos os processos que o cidadão possui com a Previdência Social, presentes em seu cadastro de Pessoa Física. Informações como o nome do empregador, o período de contribuição realizado com ele, o salário recebido, as contribuições realizadas pelo contribuinte e pela empresa naquele período, entre outras informações.

Previdência Social Extrato de Pagamento

Previdência Social Extrato de Pagamento. Imagem:Divulgação

Como Funciona o Extrato da Previdência

Caso o aposentado precise comprovar a sua remuneração em algum financiamento ou processo, o documento pode ser utilizado na declaração do imposto de renda. Caso o cliente possua uma conta corrente para receber o benefício, pode usar a mesma para receber a restituição do imposto de renda e consultar o crédito pelo extrato da conta.

O site do INSS dá acesso a vários serviços, entre eles o de acompanhamento ao extrato de pagamentos das parcelas do INSS, sendo fácil de acessar com o número de benefício, com a data de nascimento, o nome do beneficiário e o número do CPF.

Onde Retirar o Extrato de Pagamento

O extrato de pagamento é um documento que permite visualizar a renda dos seus beneficiários pela Previdência Social.

O extrato apresenta de forma detalhada os valores pagos naquele mês. Além do site do INSS, os usuários também podem acessar esse extrato no Banco onde recebe o seu benefício. Com o seu cartão de saque da Previdência Social e o número de sua senha, é possível acessar o extrato do INSS nos Caixas Eletrônicos.

Extrato INSS

Extrato INSS (Imagem: Divulgação)

Dúvidas sobre o Extrato da Previdência

No caso de qualquer dúvida, o beneficiário pode contatar a previdência pela Central de Atendimento no número 135, que funciona de segunda à sábado de 07h às 22h (pelo horário de Brasília).

Se necessário o cidadão também pode agendar o atendimento nas agências. O agendamento para o usuário ser atendido pelo INSS pode ser feito de duas maneiras: pelo telefone, na Central de Atendimento 135, de segunda à sábado, de 07 horas às 22 horas, do horário de Brasília; ou pelo site da Previdência Social para pessoas físicas. Já os representantes de entidades conveniadas devem agendar o horário de seus funcionários somente pelo site do INSS.

 

 

 

 

Recomendados para você: