1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Analista de seguro social

Muitas profissões existem por aí, algumas são notadas, outras nem tanto, mas todas merecem ter o seu reconhecimento. Algumas profissões são conhecidas através de concursos públicos, e muitos profissionais conseguem vagas através do mesmo meio. A profissão de Analista do Seguro Social é muito requisitada em concursos públicos do INSS, geralmente são muitas vagas ofertadas para esse cargo e o salário também é bem convidativo.

Analista de Seguro Social – O que faz um?

Um analista de seguro social irá trabalhar instruindo processos e cálculos previdenciários para a revisão e manutenção dos direitos de recebimento de todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social. Além de conceder informações para orientar sobre assuntos da Previdência e atender aos clientes. O analista também poderá fazer alguns estudos técnicos e estatísticos, e fazer outras tarefas das competências do órgão em que estiver trabalhando.

anaslista social

Analista de seguro social. Imagem:divulgação

Além disso, às vezes nos concursos é exigido que o profissional interessado tenha conformação em determinada área como Direito, Administração, Tecnologia da Informação, entre outros. Dependendo do cargo exigido, o Analista irá realizar tarefas diferentes

Analista de Seguro Social – Área de Atuação

Alguns concursos podem exigir que o profissional tenha uma formação superior em outras áreas além de seguro social, como Direito, Engenharia de Telecomunicações, Jornalismo, Publicidade, etc. Enquanto em outros, pode ser exigido apenas que o profissional seja formado em Serviço Social.

Dependendo da formação exigida, o profissional poderá analisar processos e elaborar editais, instruir projetos tecnológicos e desenvolver sistemas de segurança de informação, entre muitas outras tarefas.

Acesse e saiba mais informações: Portal do Servidor

Analista de Seguro Social – Requisitos

O candidato interessado terá de ter mais de 18 anos e possui pós-graduação em Seguro Social ou em qualquer outra área exigida. O salário médio para este tipo de cargo é de R$6 mil, podendo ser mais dependendo da região.

anaista de seguro social

Analista de seguro social. Imagem:divulgação

Vale lembrar também que quem deseja ser um analista deverá ter amor à profissão, pois não é uma das mais fáceis. Além de ter que estudar muito, pois um concurso público é demasiado concorrido.

Apostilas Analista INSS

Como quem deseja ser um analista precisa passar por um concurso público, nada melhor do que já começar a se preparar. Na internet há inúmeras opções de apostilas para você estudar, como as oferecidas pela Nova Concursos.

A Apostila Analista INSS é perfeita para quem deseja se preparar, pois possui todas as informações que você precisa para ficar por dentro das questões que podem cair e também das respostas certas. As apostilas são uma ótima opção de estudo, além de vídeo aulas que podem ser encontradas na internet.

Concursos Inss 2016

Concursos Inss 2016 / Analista de seguro social. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Previdência Social Aposentadoria

Analista do Seguro Social – Benefícios

Ser um concurso possui muitos benefícios: o salário é alto, você tem mais estabilidade, pois não pode ser demitido tão facilmente, adquire experiência e ainda pode continuar no serviço por muito tempo.

Por outro lado, você tem que estudar muito e merecer passar, pois muita gente cobiça esses cargos e foca nos estudos para conseguir um dos melhores lugares e ganhar a vaga.

Recomendados para você: