1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Aplicativo disponibiliza extrato de recolhimentos do INSS

Os segurados da Previdência Social precisam ficar de olho em seus recolhimentos, principalmente se for o empregador responsável por essa função. Isso permite que o trabalhador descubra e acompanhe todas as movimentações e identifique alguma irregularidade no recolhimento, para que assim possa entrar em contato com o empregador e regularizar o problema, para que no próximo recolhimento tudo saia como o planejado.

O extrato de recolhimentos do INSS pode ser obtido agora de uma maneira muito mais simples pelo aplicativo MEU INSS, que pode ser baixado em seu celular. Veja a seguir como funciona.

MEU INSS

MEU INSS

Aplicativo MEU INSS

O aplicativo traz muitas funcionalidades aos segurados e aposentados. Com ele você pode agendar um atendimento em qualquer agência, procurar a agência mais próxima de sua casa, agendar perícias médicas e até mesmo consultar, mensalmente, o seu extrato de recolhimentos.

Ele está disponível em sua loja de aplicativos, basta baixa-lo e informar os seus dados, como CPF e dados pessoais. Com essas informações o sistema irá gerar um código de acesso e, com ele, você deverá ligar para 135 e fazer a validação. Depois, poderá entrar no sistema informando o seu CPF e a senha cadastrada.

Serviços do aplicativo MEU INSS

O aplicativo possui muitos serviços, permitindo que os segurados tenham acesso a vários extratos e ao agendamento eletrônico sem precisar sair de casa. Um dos principais serviços é o CNIS, também chamado de Extrato Previdenciário, que possui informações sobre toda a vida de trabalho do segurado, as empresas onde trabalhou, os salários que recebeu, as contribuições realizadas e muito mais. Esse é um documento muito importante na hora de solicitar qualquer benefício, pois comprova seus anos de serviço e contribuição.

Qualquer irregularidade nesse documento que não bata com a realidade, ou seja, com o que é estipulado pela Previdência ou com as GPS’s pagas, pode trazer muitos prejuízos para o segurado na hora de solicitar a aposentadoria.

Extrato Previdenciário – MEU INSS

Por isso é fundamental acompanhar o seu extrato previdenciário mês a mês, assim você pode identificar qualquer irregularidade e incompatibilidade, e entrar em contato com a empresa em que trabalha para corrigir o problema, evitando assim problemas no futuro.

O extrato pode ser acessado somente depois que o segurado se cadastrar no sistema e ter uma senha. Com ela, deverá fazer login, selecionar o serviço e informar os dados solicitados. Em poucos minutos o extrato é mostrado na tela do seu celular ou computador.

MEU INSS

MEU INSS

O que mais está disponível no aplicativo?

Além de obter o seu extrato mensal, o segurado pode emitir o histórico de crédito de benefício, solicitar a carta de concessão que possui informações sobre o cálculo do benefício e o banco que fará os pagamentos do mesmo, fazer a consulta Declaração de Benefício – Consta / Nada Consta, consultar a Revisão de Benefício e ainda obter a Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual.

Todos são documentos e informações importantíssimas para a vida de qualquer segurado e ter isso na palma da mão é fundamental.

 

Recomendados para você: