1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Aplicativo MEU INSS da Previdência Social

O Instituto Nacional de Seguro Social, conhecido como INSS, é um órgão que disponibiliza e realiza vários serviços relacionados à Previdência Social, aos segurados, aposentados e pensionistas. Até alguns anos atrás todos esses serviços só podiam ser acessados de uma maneira: através de um posto de atendimento do INSS. Tudo isso gerava horas de espera, filas enormes e quase sempre nem todas as pessoas que compareciam eram atendidas.

Aplicativo MEU INSS da Previdência Social

Aplicativo MEU INSS da Previdência Social

Para melhorar o atendimento e beneficiar ainda mais os cidadãos a Previdência evoluiu e criou o aplicativo “MEU INSS”, onde todos os aposentados e pensionistas podem obter informações sobre seu benefício e muito mais.

Aplicativo MEU INSS: como funciona?

O aplicativo denominado “MEU INSS” tem como principal objetivo facilitar o acesso a informação e a serviços, tornando mais fácil solicitar alguns tipos de benefícios, como auxílio-doença e salário-maternidade. O INSS tem como intuito aumentar aos poucos todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo, para que daqui há alguns anos grande parte dos serviços possam ser realizados sem que o aposentado ou segurado precise ir até uma agência.

O aplicativo pode ser acessado pelo celular ou pelo computador, através do endereço: https://meu.inss.gov.br/central/index.html?app=extcnissat.

Como ter acesso ao aplicativo MEU INSS?

O aplicativo é destinado a todos os segurados e aposentados do INSS. Para que esses cidadãos possam ter acesso a suas informações e realizar os serviços, é preciso preencher um formulário e aguardar o recebimento de um código de acesso, que será enviado para o celular através de um SMS. Ao receber esse código, o cidadão deverá ligar para a Central do INSS no 135 para confirmar os dados e validar o código.

Com código validado, basta acessar novamente o site e usar o código como senha. Caso o cidadão prefira, a confirmação pode ser feita presencialmente em uma agência da Previdência.

Serviços disponibilizados no aplicativo MEU INSS

Diversos serviços podem ser acessados pelo aplicativo. O aposentado pode ter acesso ao seu CNIS, também chamado de Extrato Previdenciário, que contém informações sobre todos os seus empregos, como as empresas em que trabalhou, os salários que recebeu, períodos e todas as contribuições feitas à Previdência. É um documento muito importante na hora de solicitar qualquer benefício, pois comprova seus anos de serviço e contribuição.

No Meu INSS você ainda pode agendar o seu atendimento em uma agência, solicitar a Carta de Concessão caso ela não chegue em sua residência em até 20 dias após a aprovação do benefício, agendar a perícia, efetuar a Consulta Declaração de Benefício – Consta / Nada Consta, e muito mais.

Aplicativo MEU INSS da Previdência Social

Aplicativo MEU INSS da Previdência Social

Consulta Declaração de Benefício – Consta / Nada Consta

Através dessa consulta qualquer cidadão segurado da Previdência Social pode emitir uma declaração informando se existe ou não um benefício registrado em seu CPF.

Para efetuar a consulta é preciso fazer login no aplicativo, seguindo todos os passos dados anteriormente, e informar os dados solicitados, como CPF e nome.

Mais informações você encontra em uma agência da Previdência Social ou ligando para a Central de Atendimento no 135.

Baixar aplicativo meu INSS

O aplicativo Meu INSS está disponível nas lojas de aplicativo do Android e do iOS. Basta você acessar e procurar pelo nome do aplicativo e efetuar o seu download. Em seguida, você deverá clicar em “Login” e logo depois em “Cadastre-se”.

Você será redirecionado para uma página, onde deverá colocar todos os seus dados pessoais. Escolha também uma senha. O cadastro pode ser feito tanto pelo aplicativo quanto pelo site https://meu.inss.gov.br/central/index.html.

Baixar meu INSS

Baixar o aplicativo é extremamente fácil e rápido. Em poucos minutos você tem ao alcance de suas mãos muita informação. Através do aplicativo você pode gerar extratos, consultar o resultado de perícias médicas, agendar atendimento, obter a carta de concessão e muito mais. Você está esperando o que? Faça agora mesmo o download.

Consulta pagamento INSS

Um dos extratos disponíveis no aplicativo é o Histórico de Pagamento de Benefício, mais chamado de extrato de pagamento do INSS. A cada mês um novo documento é gerado, contendo o valor pago ao aposentado e a respectiva data do pagamento.

Através do aplicativo é possível gerar apenas o último extrato disponível, sendo preciso ir até uma agência para obter o extrato de meses anteriores.

Baixar aplicativo previdência social

A Previdência Social também possui outros aplicativos disponíveis para download. Há, inclusive, um cujo foco é a consulta ao Extrato Previdenciário do INSS. Facilmente você pode baixar e testar em seu celular.

Extrato INSS dataprev

Outro extrato muito conhecido por quem é segurado da Previdência Social é o Extrato Previdenciário (CNIS). Esse extrato possui todas as informações sobre o segurado, desde o início de suas contribuições. Inclui todos os seus empregos, englobando o nome do empregador, tempo de serviço, salário recebido na época e valor de contribuição.

É um dos documentos mais importantes na hora de solicitar algum benefício, pois comprova que você contribuiu durante anos para o órgão.

APP previdência

Os aplicativos da Previdência estão à disposição da população para serem testados e usados da melhor forma possível, de modo a trazer mais facilidade e acesso aos segurados.

Consulta extrato INSS pessoa física

Para consultar o extrato de pagamento de pessoa física ou o Histórico de Pagamento de Benefício, como é chamado, você deve fazer o seu cadastro. Depois, selecione o serviço desejado no menu de opções.

Em seguida informe os dados solicitados e pronto, o extrato será gerado na sua tela. Você poderá imprimi-lo se desejar.

Extrato de pagamento INSS

O extrato de pagamento do INSS pode ser usado como seu comprovante de renda em diversas situações. Entretanto, como ele se refere somente a um mês, pode ser necessário ter vários em mãos para comprovar a sua renda.

 

Recomendados para você: