1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (830 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Aposentadoria Compulsória Servidor Público, como Funciona ?

Com certeza você já deve ter ouvido falar da aposentadoria compulsória não é mesmo? Muito tem se falado a respeito dessa aposentadoria, isso porque a lei mudou um pouco e as pessoas ainda estão com algumas duvidas a respeito da aposentadoria compulsória do servidor publico.

Saiba mais Informações, acesse: Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda

Confira aqui como funciona a aposentadoria compulsória do servidor publico, o que é a aposentadoria compulsória e muito mais, lembre-se que é sempre muito importante conhecer um pouco sobre as leis trabalhistas.

Aposentadoria Compulsória Servidor Público, como Funciona ?

Aposentadoria Compulsória Servidor Público, como Funciona ?

Aposentadoria Compulsória – O que é isso?

A aposentadoria compulsória é simplesmente quando acontece uma imposição legal que vai obrigar o trabalhador e se afastar do emprego que está ocupando.

São vários os fatores que podem levar o servidor publico a aposentadoria compulsória, os mais comuns são:

  • idade
  • doença física ou
  • doença mental incapacitante
  • determinação judicial

Esses é claro são os mais comuns, porém dependendo da situação podem existir outros fatores que levem a aposentadoria compulsória.

Saiba mais Informações, acesse: Inss Aposentadoria

Aposentadoria Compulsória Servidor Público

Antes a aposentadoria compulsória do servidor publico acontecia quando o trabalhador atingia 70 anos (no caso dos trabalhadores do sexo masculino) e 65 anos (no caso dos trabalhadores do sexo feminino).

Porém, hoje em dia isso mudou graça a emenda constitucional que declarou que a idade para a aposentadoria compulsória passou a ser de 75 anos para ambos os sexos.

Aposentadoria Compulsória Servidor Público 75 anos

Muito tem se falado a respeito dessa mudança de idade, importante lembrar que ela vale apenas para o servidor publico, no caso da iniciativa privada a idade de 65 anos e 70 anos ainda está valendo.

Muitas pessoas concordaram com a mudança, já que muitos dizem que idade não significa que alguém está mais ou menos apto a exercer determinadas funções, porém existe o outro lado também que acredita que 75 anos é muito tempo para a aposentadoria.

Saiba mais Informações, acesse: INSS Aposentadoria por Idade

Aposentadoria Compulsória Servidor Público 75 anos

Aposentadoria Compulsória Servidor Público 75 anos

Aposentadoria Compulsória Servidor Público Estadual SP

A aposentadoria compulsória do servidor público estadual de SP funciona da mesma maneira, o servidor ao completar os 75 anos irá receber a sua aposentadoria compulsória. A lei vai funcionar em todos os lugares no caso do servidor publico já a iniciativa privada mantém a idade anterior para o caso de aposentadoria.

Saiba mais Informações, acesse: INSS Aposentadoria por Tempo de Contribuição

É sempre importante ficar por dentro das leis que dizem respeito a aposentadoria, isso porque é algo que todos iremos precisar saber e assim é possível ficar sem em dia com tudo o que acontece em questões trabalhistas.

 

 

 

 

Recomendados para você: