1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (890 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Atualização de Endereço de Beneficiário

A atualização do endereço do usuário é bem necessária para que a pessoa consiga manter o contato com a previdência social, sempre tendo em suas mãos as possibilidades de ver se houve alteração em seu benefício, os seus valores pagos de benefícios e tudo mais o que pode ter a sua disposição para ter o valor de benefício pago com justiça.

Veja como Fazer a Atualização de Endereço de Beneficiário

Por meio do site da Previdência Social é muito fácil conseguir trocar o seu endereço. Para isso, basta que você clique aqui. Tenha em mãos o seu NIT (PIS/PASEP) e a senha de acesso, que você pode cadastrar no site da previdência com facilidade.

Atualização de Endereço de Beneficiário

Atualização de Endereço de Beneficiário

Por meio desse link você consegue ter dados sobre:

– extrato de pagamento de benefícios;

– extrato para imposto de renda;

– atualização de endereço de pessoa física;

– consulta às inscrições do contribuinte;

– extrato de informações previdenciárias;

– emissão de declaração de beneficiário.

Sobre a Previdência Social INSS

A Previdência Social é a repartição pública que cuida dos benefícios que o cidadão brasileiro tem direito de receber quando está com algum tipo de problema de saúde, quando tem uma lesão que o impede de trabalhar permanentemente, quando está esperando um filho e até quando já trabalhou a vida toda e chegou o momento da aposentadoria.

Para facilitar o atendimento das pessoas foi criado um site aonde muitos serviços são prestados e você pode acessar canais de atendimento sem precisar pegar fila ou ir diretamente a uma das agências da Previdência Social. Além disso, existem os postos de atendimento aonde a pessoal pode tirar as suas dúvidas pessoalmente ou ainda consegue fazer a perícia para ter a liberação do seu benefício.

Serviços Oferecidos pelo INSS e pela Previdência Social

Confira alguns dos serviços ligados ao INSS que você pode ter informações por meio da internet ou através das agências de atendimento mais próximas da Previdência Social:

Consulta de situação de benefício, Carta de concessão, Auxílio-doença, Extrato de pagamento de benefício, Agendamento, Aposentadoria por tempo de contribuição, Simulação, Cálculo de Guia da Previdência Social / carnê, Demonstrativo de Imposto de Renda, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Idade da Pessoa com Deficiência, Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Aposentadoria por Tempo de Contribuição da Pessoa com Deficiência.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição do Professor, Aposentadoria por Invalidez, Aposentadoria especial por tempo de contribuição, Extrato de pagamento de benefício, Consulta de situação de benefício, Agendamento, Cadastramento de Declaração de Cárcere, Transferência de Benefício em Manutenção (TBM), Atualização de cadastro e senha.

Atualização de tempo de contribuição, Atualização de Endereço de Beneficiário, Carta de Concessão e Memória de Cálculo, Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS, Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), Consulta de Perícias Médicas Agendadas, Cópia/Vista/Carga de processo administrativo, Débito Automático de GPS em Conta Corrente e Declaração de Regularidade da Situação do Contribuinte Individual – DRSCI.

Demonstrativo de Imposto de Renda, Empréstimo consignado, Extrato de contribuições à Previdência Social, Formulários solicitados pelo INSS, Guia da Previdência Social (GPS), Inclusão ou alteração de conta bancária para pagamento de benefícios, Inscrição na Previdência Social e Recurso.

Previdência Social

Previdência Social

Revisão de benefício, Simulação, Certidão de Tempo de Contribuição ao INSS, SIRC Web Internet – acesso autenticado, SIRC – Site oficial, SISOBI – Sistema Informatizado de Óbitos, SISOBI – Subsistema de download de dados de óbitos para entidades do Comprev (MDO), Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, Consulta benefícios por incapacidade por empresa, Empresas Conveniadas – Módulo de Download de Dados de Créditos e Empresas conveniadas – requerimento de auxílio-doença.

Benefícios do INSS que você como contribuinte poderá receber

Veja a seguir alguns dos benefícios que uma pessoa que contribui para o INSS pode receber se estiver dentro das regras do programa:

Salário-maternidade, Pensão por morte, Auxílio-doença, Auxílio-acidente, Auxílio-reclusão, Salário-família, Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC/LOAS), Benefício assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso, Pecúlio, Pensão Especial – Hanseníase, Pensão Especial – Talidomida e Seguro-desemprego do pescador artesanal (seguro-defeso).

Novas regras da Previdência Social

Segundo informações do Governo Federal, a manutenção do sistema previdenciário deve agir de modo sustentável, por isso, que o governo de Michel Temer começou a mudar algumas regras para que isso aconteça. Graças as novas regras da Previdência, um dos maiores desafios que se coloca no Estado brasileiro neste momento e vem causando intriga.

No site da Previdência Social, “ao propor uma reforma, o governo quer evitar que seja colocado em risco o recebimento de aposentadorias, pensões e demais benefícios por esta e as próximas gerações. A cada mês são pagos, rigorosamente em dia, quase R$ 34 bilhões correspondentes a cerca de 29 milhões de benefícios, somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS)/INSS”.

Para ter acesso a todas as novas regras da Previdência Social acesse: http://www.previdencia.gov.br/reforma.

Recomendados para você: