1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (917 votos, média: 2,63 de 5)
Loading...

Calendário PIS 2017

O PIS é um recurso disponível a todos os trabalhadores, no momento em que adquirem sua Carteira de Trabalho. Quando falamos no calendário do PIS, estamos nos referindo a um determinado valor que é disponibilizado a todos os trabalhadores anualmente, para que eles tenham acesso aos benefícios concedidos por lei.

Saiba mais Informações, acesse: Aposentadoria e Previdência – Consulta INSS 2017

O PIS é disponibilizado para os trabalhadores da iniciativa privada, cujo objetivo é integrar o trabalhador cada vez mais com o setor e com o desenvolvimento da empresa. Ele é pago unicamente pela Caixa Econômica Federal, que também disponibiliza um calendário por ano, para auxiliar a todos os cidadãos.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017

Entenda o Calendário do PIS

Todos os anos acontece o pagamento do PIS aos trabalhadores, só que para tornar tudo organizado, a Caixa Econômica disponibiliza o calendário do PIS com as datas para o pagamento de acordo com o mês de nascimento. O calendário serve para organizar os pagamentos do PIS (Programa de Interação Social), e para isso possui as datas de quando o saque pode ser feito por cada um.

Saiba mais Informações, acesse: Previdência Privada entra em Inventário

O calendário é elaborado com base em cada mês do ano. Sendo assim, quem nasceu em abril poderá sacar a partir de certa data, e assim sucessivamente. Juntamente com o PIS também tem o PASEP, onde União juntamente com estados e municípios contribui com um valor para os trabalhadores do setor público. O PASEP funciona como o PIS, mas a diferença é que é pago pelo Banco do Brasil.

Calendário do PIS 2017

Todos os anos a Caixa Econômica elabora um novo calendário para o PIS e o divulga por meio do Ministério do Trabalho. Nos primeiros meses de cada ano, os saques realizados são referentes aos últimos 3 pagamentos do abono do ano anterior. É sempre uma tremenda confusão para quem não confere o calendário, por isso é essencial saber consulta-lo e interpretá-lo.

Para que o trabalhador tenha direito a sacar o PIS, este deve estar cadastrado no sistema há 5 anos, ter recebido salário de até dois salários mínimos durante o ano-base, entre outros requisitos. Esses basicamente são para pessoas físicas, tendo outros para pessoas jurídicas.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017

Consulta Calendário PIS 2017

O calendário do PIS 2017 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho ainda no ano passado, pois o calendário disponibilizado é de 2016/2017. Portanto, até março os abonos sacados são referentes ao ano de 2016. O PIS de 2017 poderá ser sacado a partir de julho deste ano e todas as datas poderão ser conferidas em um novo calendário.

Os calendários sempre são divulgados nos jornais, rádios, na Caixa, nas agências do banco e nas lotéricas, para que todos tenham conhecimento do prazo para o saque. Para consultar o calendário é preciso acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br) e selecionar “Calendário de Pagamento”. Você também pode consulta-lo ligando para a Caixa no 0800 726 0207 ou indo até uma agência.

Saiba mais Informações, acesse: Previdência Privada Brasilprev

Veja como Sacar o PIS 2017

Para sacar o PIS o cidadão precisa ter em mãos todos os documentos exigidos e saber todos os meios para ter acesso ao seu abono. Para o saque é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, como RG, Título de Eleitor, CNH ou Carteira de Trabalho. Se o trabalhador tiver um cartão cidadão, também deverá tê-lo em mãos com a senha cadastrada.

Sem o cartão cidadão também é possível sacar, mas diretamente em uma agência da Caixa com todos os seus documentos pessoais. Já com o cartão cidadão, o procedimento é muito mais simples e pode ser feito em uma lotérica.

Sacar o PIS pela Internet

Também é possível sacar o seu PIS pela internet em poucos passos. Tudo é feito diretamente no site da Caixa informado anteriormente. Para que isso seja possível você deverá ter uma senha de internet no site da Caixa; se esse for o seu primeiro acesso, primeiro cadastre a senha.

Depois verifique se está com seus documentos, o cartão cidadão, o número do PIS e a senha cadastrada. Depois disso, no site, é só selecionar a opção correspondente ao saldo do PIS no período informado e seguir os demais passos.

Saiba mais Informações, acesse: Previdência Complementar do ITAÚ

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017

Quem tem Conta na Caixa como Proceder

Quem possui uma conta individual na Caixa Econômica Federal e tem direito ao benefício, terá o seu abono depositado diretamente na conta, desde que esta tenha um saldo de, no mínimo, R$1,00 e movimentação.

O calendário para aqueles que possuem conta na Caixa é o mesmo, basta verificar o seu extrato após o período informado.

 

 

 

 

 

Recomendados para você: