1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário Restituição IR 2018

A restituição do Imposto de Renda é paga aos contribuintes que declaram o imposto corretamente e arcam com todas suas obrigações, além de arcarem com um valor a mais do que as porcentagens devidas de acordo com sua renda. Essas pessoas que pagam um valor a mais recebem a restituição do IR, que há um prazo para ser feita. Confira a seguir todas as informações sobre.

Consulta restituição imposto de renda 2018

Diretamente no site da Receita Federal é disponibiliza uma consulta para sua restituição. Através dessa consulta o cidadão pode descobrir se tem direito à receber a instituição, além do seu valor e de quando irá receber.

Basta acessar o link https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/paginas/index.asp para poder efetuar a consulta com sucesso.

Receita federal restituição 2018

A Receita Federal disponibiliza todos os anos um novo cronograma e prazos para que os cidadãos cumpram com suas obrigações, efetuam a declaração e paguem a alíquota referente à sua renda. Aqueles que não fazem isso são multados com um valor mínimo de R$165,74, podendo representar até 20% do imposto que não foi pago.

As restituições são feitas de acordo com quem declarou o imposto de renda primeiro, por isso quando o prazo abrir, quanto antes você efetuar a declaração melhor. O calendário da restituição já está disponível: o primeiro lote está previsto para ser pago em meados do dia 16 de junho, enquanto o segundo lote deve ser pago a partir do dia 15 de julho. Todos os demais lotes são pagos na mesma época todos os anos.

Restituição 2018 consulta

Após você acessar o site informado acima, será preciso informar o seu CPF completo, assim como a data de nascimento e o ano-base. Para finalizar, informe os caracteres da imagem e clique em “Consultar”.

Consulta imposto de renda 2018

A restituição do imposto de renda 2018 está prevista para ser feita em 7 lotes, mas caso esse número aumente ou diminua, a Receita Federal informará em uma nota em seu site, por isso é muito importante ficar atento sempre. Você só saberá se tem ou não direito à restituição depois que efetuar a declaração do seu imposto de renda, assim poderá efetuar a consulta da restituição como ensinamos.

Restituição do imposto de renda 2018

Através da consulta informada todos os contribuintes poderão descobrir a que lote pertencem e assim ter uma noção de quando poderão sacar o valor. Depois que efetuar a consulta aparecerá o número do lote e, então, basta conferir no calendário quando determinado lote passará a ficar disponível.

Além do site, há um aplicativo para celular que também permite a consulta dos lotes.

Imposto de renda 2018 data

O imposto de renda 2018 deve ser declarado entre o período de 2 de março a 28 de abril, exclusivamente pela internet, no programa do IRPF que deverá ser disponibilizado para download a partir de fevereiro diretamente no site da Receita.

IRPF 2017 – Restituição, Tabela e Declaração

Calendário irpf 2018

O calendário do IRPF também deve ser conferido pelos contribuintes, para que assim saibam todo o cronograma e não deixem de fazer a contribuição dentro do prazo. Ele pode ser encontrado no site da Receita Federal.

Consulta restituição imposto de renda 2017

A consulta da restituição do imposto de renda pode ser feita consultando desde o ano de 1999 até o ano de 2017. Assim você pode ficar sabendo se teve direito à restituição em algum ano, mas não sacou o dinheiro.

 

Recomendados para você: