1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Cartão Cidadão Senha

O Cartão Cidadão é um documento intransferível, usado para sacar benefícios trabalhistas como seguro desemprego e abono salarial. Ele é uma forma mais fácil de ter acesso a esses benefícios, pois usando somente uma senha você pode sacá-los em casas lotéricas ou em qualquer agência da CAIXA.

Acontece que muitas pessoas possuem dificuldades em memorizar a senha, o que gera o esquecimento da mesma. Nesses casos, será que há como recuperar a senha? Veja isso e muito mais a seguir.

Cartão Cidadão Senha

Cartão Cidadão Senha

Esqueci a senha do cartão cidadão

A senha do cartão é fundamental para que o cidadão possa ter acesso aos seus benefícios trabalhistas e possa sacar tudo que desejar. Sem ela, você fica impossibilitado de usar o cartão. Quando você solicita o seu cartão, deve ir até uma agência da CAIXA para cadastrar a senha. Se você se esquecer da mesma pode fazer o recadastramento.

Você só precisa ir até a CAIXA com um documento de identificação com foto e solicitar o desbloqueio. Assim, será solicitada a gravação de uma nova senha.

Cartão cidadão senha bloqueada

Se a sua senha estiver bloqueada, você pode facilmente libera-la ligando para 0800 726 0207 e selecionando a opção de “Cartão Social”. Depois você pode selecionar a opção de recadastramento de senha. Informe o número do seu NIS/PIS e demais detalhes pessoais solicitados pelo sistema; em seguida, o cartão estará desbloqueado.

Para acontecer o mesmo com a senha, você deverá ir até uma lotérica e efetuar o recadastramento.

Desbloquear cartão cidadão

Para desbloquear o seu Cartão Cidadão basta seguir o passo a passo mencionado anteriormente. Outra alternativa é ir diretamente até uma agência da CAIXA para solicitar o desbloqueio do mesmo com um atendente.

Cartão cidadão pela internet

O Cartão Cidadão pode ser consultado pela internet, onde você pode ver o saldo de todos os benefícios trabalhistas que tem para receber, como FGTS, abono salarial, seguro desemprego, entre outros. A Caixa disponibiliza a consulta pela internet, pelo telefone e também em suas agências.

Cartão cidadão saldo

O saldo do Cartão Cidadão pode ser consultado pela internet, em um portal disponibilizado pela CAIXA. Ao acessá-lo o cidadão deve informar o número do seu PIS e a senha da internet. Vale ressaltar que a senha da internet não é a mesma usada nos saques. Se for o seu primeiro acesso, deverá selecionar “Cadastrar Senha”. Em seguida, poderá acessar o sistema sempre que desejar usando a senha cadastrada.

Cartão cidadão

Cartão cidadão

Cadastrar senha do FGTS

A Caixa Econômica Federal é a responsável por todas as contas do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Sendo assim, ela possui um aplicativo para o benefício, onde todos os trabalhadores podem consultar os seus saldos. Além disso, o mesmo pode ser feito no site do banco. No entanto, para facilitar o acesso, é preciso cadastrar uma senha. Para cadastrar é preciso acessar o site https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto-FGTS  e informar o número do seu NIS. Em seguida clique em “Cadastrar Senha”. Você deve preencher todos os dados solicitados para dar continuidade ao cadastro e depois criar uma senha de até 8 dígitos.

Quantos dígitos tem a senha do cartão cidadão

O Cartão Cidadão possui uma senha de 6 dígitos numéricos que deve ser cadastrada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.