1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como baixar o Programa IRPF 2018

O Imposto de Renda 2018 está chegando e com ele muitos brasileiros já estão buscando saber mais informações sobre a declaração e sobre o programa IRPF. Para quem ainda não sabe, o programa IRPF é disponibilizado no site da Receita Federal para download e é por ele que todos efetuam suas declarações, preenchendo todos os dados e enviando diretamente para o sistema da Receita.

Se você deseja saber mais sobre o programa, continue lendo.

Irpf 2018 download

O Programa IRPF 2018 pode ser baixado nos computadores e celulares, não pesa muito e é fácil de ser usado. A Receita Federal ainda não o divulgou em seu site, mas deverá fazer em breve. Segundo o cronograma disponibilizado pela própria receita, o programa referente ao imposto de renda 2018 deverá estar disponível a partir do dia 23 de fevereiro.

Download irpf 2017

Todos os anos o programa é disponibilizado no site da Receita Federal, por isso você não encontra mais a edição de 2017. Caso você tenha declarado ano passado e efetuado o download do programa, é fundamental desinstalá-lo para que possa ter acesso à nova versão.

IRPF 2018 rascunho

O rascunho IRPF é um aplicativo que permite que todos os contribuintes efetuem um rascunho da declaração que irão entregar. Esse aplicativo é disponibilizado durante o ano base, permitindo que o contribuinte vá efetuando o rascunho da declaração aos poucos, à medida que tudo acontece.

As informações do rascunho não fazem parte da sua declaração e servem apenas para facilitar o preenchimento da declaração verdadeira.

Rascunho ir 2018

No rascunho IRPF 2018 os contribuintes podem registrar tudo que aconteceu desde o primeiro dia do ano de 2017 até o último dia do ano. Para iniciar o rascunho o contribuinte pode até mesmo importar a sua última declaração do imposto de renda, que deve possuir uma cópia em seu computador. Todas as informações presentes no rascunho poderão ser usadas pelo contribuinte para facilitar a sua declaração.

Programa rascunho irpf 2018

O programa pode ser usado tanto no computador quanto nos celulares, devendo ser baixado nas lojas de aplicativos. Basta procurar pelo nome IRPF e você terá acesso a ele, podendo fazer o seu download e iniciar o seu rascunho.

Rascunho 2018

O programa de rascunho poderá ser usado somente até os primeiros dias de março que é quando o programa do IRPF será lançado para que os contribuintes possam iniciar suas respectivas declarações. Depois disso, o contribuinte poderá acessar o programa de rascunho apenas para transportar as informações para sua declaração, se desejar.

Rascunho irpf 2018 receita federal

Depois que você efetuar o download do aplicativo, abra-o e clique na opção rascunho. Haverá uma série de informações para serem preenchidas e você deve fazê-lo com atenção, treinando como se estivesse realmente preenchendo a declaração oficial.

Atualizar sicalc 2017

A atualização mensal do programa SICALC pode ser feita somente através da instalação da versão completa do programa, que você encontra diretamente no site da Receita Federal e do Ministério da Fazenda.

 

Recomendados para você: