1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Calcular Décimo Terceiro Proporcional?

O décimo terceiro salário é um benefício pago a todos os trabalhadores no final do ano, atuando como um salário extra para auxiliar no pagamento das contas e das festas da época. O décimo terceiro salário geralmente é pago aos trabalhadores que já estão há um ano na empresa, mas o valor pago geralmente deve ser proporcional ao tempo de serviço. Hoje você aprenderá mais sobre décimo terceiro proporcional.

Décimo Terceiro Proporcional o que é?

O décimo terceiro proporcional nada mais é do que o benefício sendo calculado e pago de acordo com o tempo proporcional de trabalho na empresa. O trabalhador que está há menos de um ano em uma empresa também possui direito ao benefício, mas o seu valor será proporcional ao seu tempo de serviço.

Décimo Terceiro Proporcional

Décimo Terceiro Proporcional. Imagem:divulgação

Já o empregado que for demitido sem justa causa também possui direito ao décimo terceiro salarial proporcional ao período de tempo trabalhado no local. Sendo assim o décimo terceiro proporcional é apenas uma forma de garantir que o trabalhador receba um valor justo em seu benefício, de acordo com seu tempo de serviço na empresa.

Como Calcular Décimo Terceiro Proporcional?

O valor do décimo terceiro proporcional aos meses trabalhados. A conta tende a ser bem fácil, principalmente se o trabalhador iniciou suas atividades em janeiro. Nesse caso, o trabalhador irá receber um décimo terceiro no mesmo valor de seu salário.

No entanto, caso tenha sido contratado em outro mês, será preciso fazer a conta para encontrar o valor proporcional. Para isso o empregado deverá dividir o valor de seu salário em 12 e, em seguida, multiplicar o resultado pela quantidade de meses que trabalhou. O 13º salário só não é pago referente aos meses em que o indivíduo trabalhou por menos de 15 dias.

Décimo terceiro 2017 cálculo exato

Felizmente você não precisa fazer essas contas sozinha, já que há vários calculadores e simuladores na internet que te ajudam a descobrir ou pelo menos ter uma boa noção do valor exato do décimo terceiro que você precisa receber.

Décimo Terceiro Proporcional

Décimo Terceiro Proporcional. Imagem:diuvlgação

Você pode usar a seguinte calculadora: http://calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=Domestic13Salario para descobrir o valor do décimo terceiro de um empregado doméstico. Basta informar o valor do salário mensal, informar o ano e a data de contratação.

Como calcular o décimo terceiro proporcional na rescisão

Quando há término no contrato de trabalho, ocorre uma compensação no termo de rescisão do contrato. Você pode calcular a sua rescisão facilmente também pela internet, diretamente através do site http://www.calculadorafacil.com.br/trabalhista/calcular-rescisao.

Nele é preciso informar o seu salário bruto, a data de contratação e de demissão, o motivo da demissão, número de dependentes e informar como foi realizado o aviso prévio, além do saldo do FGTS. Por último base clicar em “Calcular” para que todos os benefícios de sua rescisão sejam calculados, inclusive o décimo terceiro proporcional aparecerá na tela.

Esse tipo de cálculo é extremamente importante para que o trabalhador tenha noção de seus direitos e possa se certificar de que recebeu a quantia certa de seu patrão.

Recomendados para você: