1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Calcular Férias Vencidas

As férias são o momento mais esperado de muitos trabalhadores, pois poderão passar um mês inteiro descansando e ainda recebendo por isso. É claro que esse benefício apenas é concedido aos trabalhadores contratados sobre o regime CLT, onde é dado o direito de 30 dias de descanso, após trabalhar durante 12 meses consecutivos em uma empresa.

Durante as férias, o trabalhador tem o direito de receber o seu salário normal acrescentado de mais 1/3 da sua remuneração. O problema é que nem todas as pessoas realmente tiram as férias e acabam ficando com elas vencidas. Se você deseja saber como calcular suas férias vencidas, leia logo a seguir.

Saiba mais Informações, acesse:

Como Calcular Férias Vencidas

Como Calcular Férias Vencidas

Como Calcular Férias Vencidas

São caracterizadas férias vencidas aquelas que não forem tiradas em até 12 meses após o trabalhador adquirir o direito de tê-las. Ou seja, o trabalhador pode tirar as suas férias após completar 12 meses de trabalho e tem mais 12 meses para tirá-las, de fato.

Se isso não acontece, as férias se tornam vencidas. E, quando as férias se tornam vencidas, o valor delas é o dobro do que seria pago nas férias normais.

Saiba mais Informações, acesse: Benefício Assistencial ao Idoso

Sendo assim, deve-se multiplicar o salário por dois, depois, o valor deve ser dividido por 3. O resultado deve ser somado ao dobro do salário e, com isso, o trabalhador terá o valor das suas férias vencidas. No entanto, esse valor final não inclui os descontos do INSS e do IR. Se você deseja incluí-los, é importante saber o valor ideal e, na hora da conta, aplicar esses descontos somente sobre o valor das férias, não acrescentando o 1/3 em sua conta.

Como Calcular 1/3 de Férias

Como foi mostrado antes, a conta para obter 1/3 de suas férias é muito fácil. Se você deseja obter o 1/3 de suas férias, mas elas não estão vencidas, basta você dividir o valor do seu salário em três partes. Por exemplo: se você recebe R$900 e dividir o seu salário em três, cada parte será equivalente a R$300 reais. Apenas uma dessas partes será equivalente a 1/3, sendo assim você possui o resultado que deseja.

No entanto, se as férias estão vencidas, veja como fizemos anteriormente: primeiro é necessário multiplicar por dois o seu salário, para depois dividi-lo em três partes.

Calculo de Férias de 20 dias

Há também aquelas pessoas que resolvem vender alguns dias de suas férias e descansar nos outros. Nesses casos, o cálculo tende a ser bem simples também. No entanto, é essencial saber o valor do seu salário.

Sendo assim, o valor do seu salário deve ser dividido por 30 (dias trabalhados e dias de férias). O valor encontrado deve ser multiplicado por 20 (quantidade de dias que você vai tirar férias realmente); o resultado será o valor que você irá receber. Se os outros 10 dias forem vendidos, você poderá multiplicá-lo no lugar do 20 e obterá o valor que irá receber da pessoa que comprou suas férias.

Como Calcular Férias Vencidas

Como Calcular Férias Vencidas

Abono Pecuniário

O abono pecuniário é a possibilidade que o trabalhador tem de converter em dinheiro 1/3 dos dias de férias que possui direito. Esse é um direito do trabalhador e o patrão não pode interferir, desde que seja feito dentro dos padrões e das normas exigidas.

O requerimento para converter em dinheiro 1/3 dos dias das férias deve ser entregue ao empregador, por escrito, até 15 dias antes de terminar o período aquisitivo.

Saiba mais Informações, acesse: Situação do Benefício em Revisão

O valor a ser recebido deve ser calculado com base na remuneração das férias que já possuem o acréscimo do terço garantido. O abono pecuniário deve ser pago em até dois dias úteis, junto com o salário das férias.