1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Conseguir o Número do Benefício do INSS pela Internet

O número do benefício do INSS é atribuído aos segurados e aposentados da Previdência no momento em que um benefício é aceito, seja ele uma aposentadoria ou auxílio. Esse número é único para cada indivíduo e serve para representa-lo e também representar o seu benefício. Nem todos os segurados estão cientes desse número, mas ele é fundamental para fazer agendamentos e consultas no site da Previdência Social.

Veja, a seguir, como descobrir o número do seu benefício do INSS.

Como Saber o Número do Benefício da Previdência Social

O número do benefício, em muitos casos, é o mesmo que o PIS/PASEP. Nesse caso, o segurado pode ter acesso ao número diretamente em sua carteira de trabalho, logo na primeira página. O número do PIS/PASEP vem inserido somente no novo modelo de carteira de trabalho.

O número do PIS/PASEP também pode ser adquirido em uma agência da CAIXA ou casa lotérica, basta comparecer com seus documentos e solicitar ao atendente o número. Depois, para descobrir se o número do seu benefício é realmente o mesmo do PIS/PASEP, basta tentar efetuar um agendamento no site da Previdência, informando esse número no campo de “Número do Benefício”.

Como Conseguir o Número do Benefício do INSS pela Internet. (Imagem: Divulgação)

Como Conseguir o Número do Benefício do INSS pela Internet. (Imagem: Divulgação)

Consultar Número Benefício INSS pelo CPF

Ligando para a Central de Atendimento do INSS no 135 eles disponibilizam uma série de serviços para o segurado, sendo que um deles pode ser informar o número do benefício. Para isso, no entanto, é preciso ter em mãos o CPF e demais documentos do segurado para comprovar que é ele mesmo que deseja saber o número.

Consultar Número Benefício INSS pelo NIT

O NIT – Número de Integração Social – é criado para o cidadão no momento em que ele se inscreve na Previdência. Portanto também é fundamental tê-lo em mãos quando você for ligar para a Central de Atendimento. Outra forma de descobrir o número do seu benefício é pelo site da Dataprev.

Mesmo que você já possua um cadastro, clique em “Inscrição” e “Filiado”. Preencha todos os campos com suas informações e, em seguida, irá aparecer uma mensagem informando que você já possui um cadastro. No fim da mensagem irá aparecer o número do seu PIS/NIT, que geralmente é o mesmo número do benefício.

Consultar Extrato Benefício INSS pelo CPF

O extrato de pagamento de benefício é outro documento que pode conter o número do seu benefício. Ele contém todas as informações sobre a aposentadoria ou auxílio, como o valor a ser pago para o segurado e as datas dos pagamentos. É possível emiti-lo no portal MEU INSS, escolhendo a opção “Histórico de Crédito de Benefício”.

É preciso se cadastrar no site fazendo um login. Depois, toda vez que quiser acessar você deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada.

Como Conseguir o Número do Benefício do INSS pela Internet. (Imagem: Divulgação)

Como Conseguir o Número do Benefício do INSS pela Internet. (Imagem: Divulgação)

Consulta Número Benefício INSS Auxilio Doença

Quando o auxílio-doença é concedido ao segurado também é gerado um número para esse benefício; ele pode estar presente no extrato de pagamento de benefício ou até mesmo no documento emitido após a realização da perícia médica.

Consultar Benefício do INSS

A consulta de situação de benefício pode ser feita pela internet e exige que o segurado saiba o número do seu benefício. Com essa consulta é possível descobrir se o benefício foi ou não concedido.

Descobrir número benefício INSS

É importante você ficar ciente de que pela internet você não encontrará explicitamente o número do seu benefício, já que ele é muito confidencial e importante para cada segurado. Entretanto, há algumas maneiras de ficar ciente do seu número.

Por exemplo, em muitos casos o número do benefício é o mesmo que o do PIS/PASEP. Para testar, você pode tentar efetuar um agendamento eletrônico no site da Previdência Social, informando o número do PIS/PASEP no campo que solicita o número do benefício. Se o agendamento for efetuado com sucesso, você saberá que o número do seu benefício é o mesmo do PIS/PASEP.

Consultar número beneficio INSS pelo CPF

Usando o seu CPF você também pode descobrir o número do seu benefício facilmente. Ao ligar para a Central de Atendimento do INSS no 135, o atendente poderá lhe fornecer esse número, mas você deverá comprovar que é você mesmo. Para isso, informe o seu CPF e demais dados que forem solicitados.

Essa é uma das únicas formas de descobrir o seu número de benefício.

Número benefício INSS cartão

Caso você não saiba o número do seu PIS/PASEP para usá-lo no teste que mencionamos anteriormente, poderá descobri-lo facilmente através do Cartão Cidadão, se possuir um. O número do PIS/PASEP pode estar presente na face do cartão ou, ainda, em sua Carteira de Trabalho.

Número benefício aposentadoria pelo CPF

Usando o método que explicamos anteriormente você pode descobrir o número do benefício de sua aposentadoria, cujo pedido foi realizado em uma agência do INSS. Após você efetuar o pedido, o atendente lhe entrega um número de protocolo, juntamente com o número do benefício.

Se você não encontra-lo, peça-o para o atendente.

Consultar número benefício INSS pelo nit

Outra forma de consultar o número do seu benefício é usando o NIT – Número de Integração Social. Esse número é gerado para cada cidadão que efetua o seu cadastro na Previdência Social. Ou seja, qualquer pessoa que já tenha trabalhado com carteira assinada ou contribua para com o órgão, possui um NIT. Caso você não saiba o seu, pode obtê-lo através da Central de Atendimento.

Com o número do NIT em mãos, você deve seguir o mesmo passo a passo descrito anteriormente para o PIS/PASEP. Tente efetuar um agendamento eletrônico, informando o número do NIT onde é solicitado o número do benefício. Se o agendamento for efetuado, então você saberá que o número do NIT é o mesmo do seu benefício.

Consulta número beneficio INSS auxilio doença

Todas as formas de consultar o número do seu benefício que mencionamos anteriormente também são válidas para o auxílio doença. Afinal, quando você precisar consultar a situação do benefício, também será solicitado o número do requerimento ou do pedido. Portanto, caso você tenha dado entrada no auxílio doença e não saiba o número do benefício, tente uma das consultas que mencionamos anteriormente.

Consultar extrato beneficio INSS pelo cpf

O extrato de benefício do INSS, também chamado de Histórico de Pagamento de Benefício, é um documento que possui os valores e as datas de pagamento do benefício. Muito usado como comprovante de renda pelos aposentados e pensionistas do INSS, pode ser emitido pela internet, mais especificamente no novo portal Meu INSS, usando o CPF.

Consulta extrato benefício INSS

Para efetuar a consulta você deve fazer um cadastro, informando seu CPF, seus demais dados e criando uma senha. Depois, poderá acessar o sistema com seus dados e emitir o extrato mensal.

Recomendados para você: