1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como dar Entrada no Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício trabalhista concedido a todos os trabalhadores que forem demitidos sem justa causa. O valor a ser recebido vai depender do tempo de serviço e de quantas vezes o trabalhador já solicitou o benefício. Aprenda a seguir a como dar entrada no seguro desemprego.

Como dar entrada no seguro desemprego?

Para dar entrada no seguro desemprego o trabalhador precisa ter em mãos uma série de documentos, além de ter sido demitido sem justa causa. Cada município pode possuir seus próprios locais de atendimento para conceder o seguro desemprego, por isso é fundamental procurar em sua região.

seguro desemprego

seguro desemprego. Imagem:divulgação

De modo geral, você pode dar entrada no seguro desemprego nas entidades sindicais cadastradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nos postos do SINE e até em agências da Caixa que forem cadastradas pelo Ministério do Trabalho.

Dar entrada no seguro desemprego pela internet?

Felizmente você não precisa mais dar entrada no seguro desemprego presencialmente. O Ministério do Trabalho e Empregado criou o Sistema de Atendimento Agendado, onde você pode agendar o atendimento para conseguir o seu seguro desemprego, reagendar ou cancelar.

O sistema pode ser acessado pelo link http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam e, em um primeiro momento, é fundamental colocar o estado e município, e escolher o tipo de atendimento. Depois o indivíduo deverá preencher com os seus dados e finalizar o agendamento.

Acesse e saiba mais informações: Consulta Seguro Desemprego

Telefone para agendar seguro desemprego

O Ministério do Trabalho e Emprego também possui um telefone para contato, caso o cidadão queira tirar dúvidas, obter informações ou até mesmo agendar o seu atendimento. Nesses casos, ligue para 0800 726 0207.

Poupatempo seguro desemprego

Em São Paulo os trabalhadores têm outra maneira de dar entrada no seguro desemprego: através do Poupatempo. Você deve se dirigir até os postos do Poupatempo com os seus documentos em mãos para dar entrada no benefício.

Poupatempo seguro desemprego

Poupatempo seguro desemprego. Imagem:divulgação

Em determinados postos é fundamental efetuar o agendamento antes, diretamente pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br.

Prazo para dar entrada seguro desemprego

Dependendo do seu tipo de trabalho, há um prazo para dar entrada no seguro desemprego, para que você possa receber as devidas parcelas. Trabalhadores formais têm de 7 a 120 dias para dar entrada, contados a partir do dia da dispensa. Trabalhadores domésticos têm de 7 a 90 dias, contados a partir do dia da dispensa.

Acesse e saiba mais informações: Veja como fazer o Agendamento seguro desemprego

Onde dar entrada no seguro desemprego sp

Para dar entrada no seguro desemprego em São Paulo os trabalhadores podem ir a uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho ou às unidades do Poupatempo espalhadas por todas as regiões.

Poupatempo seguro desemprego

Poupatempo seguro desemprego. Imagem:divulgação

Basta conferir o endereço no site, conferir se precisa de agendamento e ir até lá.

Documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego 2017

Para dar entrada no seguro desemprego você precisa dos seguintes documentos: requerimento do seguro desemprego em duas vias, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão do PIS/PASEP/NIS ou extrato atualizado, documento de comunicação de dispensa, comprovante de recebimento do FGTS, RG e dois últimos contracheques.

Agendamento seguro desemprego Poupatempo Pelo site http://guia.poupatempo.sp.gov.br/_default.aspx você pode fazer o agendamento para o seu seguro desemprego. Pesquise informando o nome do serviço (nesse caso é seguro desemprego), depois clique sobre ele e efetue o seu agendamento.

Recomendados para você: