1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona empréstimo para pensionista?

O empréstimo pensionista é uma das modalidades com menos juros no mercado brasileiro, por isso chama muito a atenção dos aposentados, que são os únicos que podem contratar essa modalidade de empréstimo.

Diversas condições tornam o empréstimo para pensionista atrativo, como o fato de ter até 72 meses para pagar e outras facilidades. Se você deseja contratar um empréstimo para pensionista, veja a seguir do que se trata e como fazê-lo.

O que é empréstimo pensionista?

O empréstimo pensionista também recebe o nome de empréstimo consignado. Ele nada mais é do que um crédito concedido a idosos e pensionistas do INSS, caracterizado por conter juros menores em relação a outros empréstimos. Esse tipo de empréstimo é o mais indicado para quem precisa urgentemente de dinheiro, seja para cobrir uma dívida ou para algo pessoal.

empréstimo pensionista

empréstimo pensionista. Imagem:divulgação

Outra característica do empréstimo pensionista é o fato dele possuir uma garantia de que não haja atraso no pagamento das parcelas, pois o valor é descontado diretamente do benefício do aposentado do INSS, antes dele efetuar o saque. Isso faz com que o empréstimo pensionista seja muito bem visto pelos bancos e fácil de ser contratado.

Acesse e saiba mais informações: INSS Extrato de Pagamento

Como funciona empréstimo pensionista?

O empréstimo consignado funciona de forma muito simples. Ao contratar o pensionista ou segurado do INSS recebe o dinheiro na hora e irá devolvê-lo por meio do pagamento de parcelas que são descontadas diretamente do seu benefício, assim que o dinheiro cair em sua conta. O grande diferencial do empréstimo consignado para o empréstimo pessoal é justamente esse: o valor das parcelas é descontado diretamente do benefício, o que garante o pagamento ao banco.

empréstimo pensionista

empréstimo pensionista. Imagem:divulgação

O empréstimo pensionista é calculado com base no valor da aposentadoria ou pensão do indivíduo. Além disso, os bancos costumam oferecer condições especiais nesse tipo de empréstimo, justamente por terem a garantia de que tudo será pago. Por isso os aposentados e pensionistas tendem a lidar com taxas de juros menores e prazos de pagamento maiores.

Empréstimo pensionista requisitos

Na maioria dos casos e instituições financeiras o único requisito é que o indivíduo seja um segurado ou pensionista do INSS, ou seja, receba aposentadoria ou pensão. Alguns bancos como a CAIXA permitem que o empréstimo também seja solicitado por quem trabalha em empresa ou um órgão conveniado.

empréstimo pensionista

empréstimo pensionista. Imagem:divulgação

Além disso é preciso ressaltar que a contratação do empréstimo está sujeita à aprovação do crédito na instituição. As parcelas não podem ser maiores do que 30% da renda do aposentado ou pensionista.

Acesse e saiba mais informações: INSS e Previdência – Benefício e Aposentadoria

Empréstimo pensionista simulação online

Alguns bancos disponibilizam na internet um simulador de empréstimo pensionista, de modo a ajudar todos os que desejam contratar esse empréstimo a terem uma noção do valor que será retirado de sua renda mensalmente.

Pegando como exemplo a Caixa, as taxas de juros cobrados são em torno de 2,12% ao mês, por isso a simulação leva em conta esses juros sobre o valor do empréstimo e das parcelas. Esse simulador pode ser encontrado no próprio site do banco e irá lhe dar o valor total das parcelas e quanto tempo deverá pagá-las

Recomendados para você: