1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

como funciona o empréstimo pensionista do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece várias opções de linha de crédito para os seus clientes, inclusive o empréstimo pensionista. Você não sabe do que se trata esse empréstimo? Ele também é chamado de consignado e é voltado principalmente para os aposentados e pensionistas do INSS, mas também pode ser contratado por funcionários de empresas conveniadas ao banco.

O diferencial é que você pode contratar o valor desejado de acordo com sua renda, recebe ele na hora em sua conta e pode usar para o que quiser, sem precisar informar ao banco. Depois você paga em parcelas maiores com taxas de juros menores. Gostou? Então veja como funciona esse tipo de empréstimo no Banco do Brasil.

Como funciona o empréstimo pensionista do Banco do Brasil

Assim como em qualquer banco, o BB oferece descontos especiais para o empréstimo pensionista. Isso acontece porque a instituição tem a garantia de que o pagamento será feito, sabe por quê? Acontece que nesse tipo de empréstimo o valor das parcelas é desconto automaticamente do salário ou benefício do cidadão, antes mesmo dele cair na conta. Ou seja, quando o cidadão for sacar o seu benefício, notará que o dinheiro da parcela daquele mês já foi descontado.

empréstimo pensionista do Banco do Brasil

empréstimo pensionista do Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Isso oferece benefícios tanto ao banco quanto ao cidadão que não precisa se preocupar em ir fazer o pagamento normalmente. Por isso é comum os bancos oferecerem prazos maiores, o que convence ainda mais pessoas a contratarem.

Como contratar o empréstimo pensionista do Banco do Brasil

Para contratar o empréstimo pensionista do Banco do Brasil é preciso preencher alguns requisitos, como: ter conta corrente no banco, ser aposentado ou pensionista do INSS, ser funcionário de uma empresa conveniada ao banco e possuir uma margem consignável disponível (especialmente para funcionários que devem conferir essa informação em seus contracheques). Se você preencher esses requisitos está apto a fazer a contratação que pode ser feita em uma agência ou pela internet.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona o empréstimo pensionista INSS do Bradesco?

Empréstimo pensionista do Banco do Brasil documentos para contratar

Para contratar você deve ter em mãos o seu RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e também o Extrato de Pagamentos do INSS, que pode ser usado como comprovante de renda. Esse extrato pode ser emitido pela internet, diretamente no novo aplicativo MEU INSS.

Empréstimo pensionista do Banco do Brasil taxa de juros

Os bancos oferecem taxas de juros menores para o empréstimo consignado em relação aos demais empréstimos. O Banco do Brasil possui uma das menores taxas de juros para o empréstimo: 2,03% por mês.

empréstimo pensionista do Banco do Brasil

empréstimo pensionista do Banco do Brasil. Imagem:diuvlgação

A taxa de juros faz total diferença, pois por mês você pagará o valor do crédito recebido acrescido da taxa de juros. Portanto quanto menor ela for, menos você irá gastar.

Empréstimo pensionista do Banco do Brasil benefícios

O Banco do Brasil, além de oferecer uma taxa de juros pequena, oferece muita flexibilidade aos seus clientes: a primeira parcela pode ser paga em até 180 dias, são 96 meses para quitar todo o crédito e as parcelas são fixas.

Com a contratação aprovada o dinheiro cai direto em sua conta e depois todas as parcelas serão debitadas do seu salário ou benefício.

Acesse e saiba mais informações:

Empréstimo pensionista do Banco do Brasil simulação online

A simulação online é uma ótima opção para quem deseja saber o valor de suas parcelas, lembrando que elas não podem ser maiores do que 30% de sua renda familiar. Acesse a simulação diretamente no site do Banco do Brasil: http://www.bb.com.br.

Empréstimo pensionista do Banco do Brasil autoatendimento

No site do Banco do Brasil você também pode acessar o Autoatendimento BB e conferir o seu limite pré-aprovado. Depois basta entregar os documentos e pronto: dinheiro liberado e você pode usá-lo para o que quiser.

Recomendados para você: