1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

como funciona o empréstimo pensionista CAIXA?

A Caixa Econômica Federal, assim como grande parte dos bancos, disponibiliza aos aposentados e pensionistas do INSS um empréstimo consignado, que consiste em pegar o dinheiro agora e pagar somente no futuro. A Caixa ainda oferece um diferencial: esse tipo de empréstimo também pode ser contratado por qualquer funcionário de uma das empresas que possuem convênio com o banco.

O empréstimo em si também apresenta diferenças: por exemplo, o valor das parcelas é descontado diretamente do benefício da aposentadoria ou do salário do funcionário, antes mesmo de cair na conta. Isso permite que o banco tenha mais segurança e ofereça condições especiais. Veja a seguir mais informações sobre esse empréstimo pensionista da Caixa.

Como funciona o empréstimo pensionista CAIXA?

O empréstimo pensionista da Caixa funciona da mesma forma que em qualquer outro branco. O indivíduo vai até uma agência para contratar com os seus documentos em mãos e solicita o crédito. Quando for a época de iniciar a pagar, o banco começa a descontar o valor das parcelas – que não pode ser maior do que 30% de sua renda – diretamente do seu benefício ou salário.

empréstimo pensionista CAIXA

empréstimo pensionista CAIXA. Imagem:divulgação

Quando você for sacar o dinheiro notará que o valor terá reduzido, devido ao desconto da parcela. Isso concede o benefício da segurança tanto para o banco quanto para o cliente, que não precisa se preocupar em lembrar de efetuar o pagamento todo mês.

Como contratar o empréstimo pensionista Caixa?

Para contratar o empréstimo consignado da Caixa o interessado deve ir até uma agência com todos os seus documentos em mãos e falar com um atendente. Todos os seus documentos farão parte da análise cadastral e o banco entrará em contato assim que tiver uma resposta. Se a resposta for positiva o dinheiro cairá em sua conta e você poderá usá-lo para o que bem entender.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona empréstimo para pensionista?

Empréstimo pensionista Caixa documentos para contratar

É preciso levar alguns documentos na hora de contratar o empréstimo pensionista da Caixa. Certifique-se de ter em mãos seu RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, além do Extrato de Pagamento do INSS.

empréstimo pensionista CAIXA

empréstimo pensionista CAIXA. Imagem:divulgação

Esse extrato possui todas as informações sobre o benefício do aposentado ou pensionista, como o valor recebido e as datas de depósito. Esse extrato serve principalmente para comprovação de renda.

Empréstimo pensionista Caixa taxa de juros

Cada banco possui sua própria taxa de juros para o empréstimo pensionista, mas todas as taxas são menores em relação aos demais empréstimos. A Caixa, por exemplo, possui uma taxa de juros de 2,12% ao mês.

Acesse e saiba mais informações: Como funciona o empréstimo pensionista INSS do Bradesco?

Empréstimo pensionista Caixa benefícios

Ao contratar esse tipo de empréstimo você se beneficia com muitos meses para pagar. Alguns bancos oferecem até 76 meses, o equivalente a seis anos. É claro que se o concedido não for muito alto, é possível pagar em até dois anos, mas isso depende de cada caso.

empréstimo pensionista CAIXA

empréstimo pensionista CAIXA. Imagem:divulgação

Empréstimo pensionista Caixa simulação online

A Caixa disponibiliza em seu site uma simulação online onde você informa o valor do crédito que deseja pegar e é realizado um cálculo com base na sua renda. Você descobre quanto será descontado do seu benefício/salário e por quanto tempo terá que pagar.

Empréstimo pensionista Caixa autoatendimento

Os clientes da CAIXA que recebem o seu benefício em conta corrente ou poupança também podem contratar diretamente nos pontos de autoatendimento.

Recomendados para você: