1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como tirar o Extrato Benefício do INSS?

Todos os aposentados e pensionistas do INSS devem emitir o extrato do benefício, pois esse documento atua como um comprovante de renda para várias situações. Com o extrato de benefício em mãos você poderá comprovar a sua renda sempre que necessário, principalmente para fazer financiamentos ou pedir crédito consignado.

Hoje você aprenderá como é possível tirar o extrato do benefício do INSS sem nem precisar ir até uma agência. Continue lendo para saber mais!

Como tirar o Extrato Benefício do INSS?

O extrato do benefício do INSS pode ser facilmente retirado pela internet, mas quem preferir também pode ir até uma agência para obtê-lo. Entretanto, o método online foi criado justamente para facilitar a vida de todos os segurados do órgão, permitindo que tenham acesso ao documento pelo computador.

Para retirar o extrato o cidadão precisará ter em mãos o seu CPF, juntamente com um documento de identificação. O INSS criou um novo programa onde efetuando o seu cadastro você pode ter acesso a diversos tipos de serviços, como a emissão do extrato de benefício que também pode ser chamado de extrato de pagamento.

Extrato Benefício do INSS

Extrato Benefício do INSS. Imagem:divulgação

Meu INSS Extrato O mais novo portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/), que pode ser acessado pelo site ou efetuando download na loja de aplicativos do seu celular, tem como intuito ser uma forma mais fácil de acessar os serviços disponibilizados pelo órgão. Basta efetuar um cadastro rápido e simplificado para que o cidadão tenha acesso a uma série de informações, como aposentadoria por idade, salário maternidade, extrato previdenciário e muito mais.

Por esse portal também é possível consultar o resultado de perícia médica e emitir o extrato de imposto de renda. Para obter o extrato de benefício do INSS, após efetuar o seu cadastro, selecione a opção “Histórico de Crédito de Benefício”.

Consulta Extrato INSS Pessoa Física

O extrato do INSS de Pessoa Física é o mesmo extrato de benefício que mencionamos. Para obtê-lo é preciso informar o seu CPF, sua data de nascimento, seu nome e o número do benefício. O número do benefício pode ser encontrado em sua Carta de Concessão ou em qualquer extrato que você tenha obtido anteriormente ao receber o seu benefício.

Consulta Extrato INSS pelo CPF

O CPF é um documento extremamente importante e sem ele é impossível efetuar a consulta do seu extrato e emiti-lo.

Extrato Benefício do INSS

Extrato Benefício do INSS. Imagem:divulgação

Por isso é fundamental tê-lo em mãos ou saber o seu número de cor. Na hora de efetuar a consulta o CPF é solicitado pelo sistema, por isso certifique-se de informa-lo.

Consulta Extrato INSS 2017 Para Imposto de Renda

O extrato do Imposto de Renda também pode ser emitido pela internet por todos os segurados da Previdência Social. Ele é fundamental para que o cidadão consiga declarar o seu imposto corretamente.

No portal Meu INSS, o cidadão deverá selecionar a opção “Extrato de Imposto de Renda (IR)” e informar o seu CPF e a senha cadastrada. O extrato fica disponível em determinadas épocas do ano e também pode ser emitido em uma agência.

Recomendados para você: