1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (883 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Concurso do INSS tem gabarito preliminar divulgado, confira !

Participar de concursos públicos é a saída para quem quer mudar de vida. Todos os anos acontecem concursos para os mais diferentes órgãos públicos, incluindo prefeitura, INSS, correios, entre outros.

Os concursos são muito cobiçados, pois oferecem inúmeras vagas com salários altos e, dessa forma, o candidato selecionado tem mais segurança e consegue ter um serviço melhor durante mais tempo. O Concurso do INSS aconteceu no dia 15 de maio e os gabaritos já foram revelados para a população. Veja mais informações!

Vagas e Salários do Concurso do INSS

O concurso está oferecendo 950 vagas em cargos de níveis médios e superiores. Os salários variam de R$4.886,87 a R$7.496,09, de todas as vagas disponíveis, cerca de 5% são reservadas para pessoas deficientes e 20% para declarados negros.

O concurso ofereceu 150 vagas para Analista do Seguro Social que tenha formação em Serviço Social. No quesito nível médio, são 800 vagas para Técnico do Seguro Social.

Saiba mais informações, acesse: Emissão de GPS – Como Emitir a Guia de Previdência Social

Concursos Inss 2016

Concursos Inss 2016. Imagem:Divulgação

Cerca de 1 milhão de pessoas se inscreveram para as 950 vagas em diversos estados. As oportunidades são para estados como o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, entre outros.

Gabarito Cargo Técnico e Analista

Ao todo foram disponibilizados 6 gabaritos de acordo com o cargo e com o caderno escolhido. Para o cargo de Técnico do Seguro Social são três tipos de cadernos: Alga, Beta e Cubo. Para o cargo de Analista do Seguro Social são três tipos: Lua, Mar e Neve. Nos gabaritos você encontra o número da questão e logo abaixo a resposta correta. Ao conferir verifique que você está indo na ordem para não fazer confusão.

Confira o gabarito de Técnico no Caderno Alga: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_002_01_CADERNO_ALGA.PDF

Confira o gabarito de Técnico no Caderno Beta: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_002_02_CADERNO_BETA.PDF

Confira o gabarito de Técnico no Caderno Cubo: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_002_03_CADERNO_CUBO.PDF

Confira o gabarito de Analista no Caderno Lua: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_001_01_CADERNO_LUA.PDF

Confira o gabarito de Analista no Caderno Mar: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_001_02_CADERNO_MAR.PDF

Confira o gabarito de Analista no Caderno Neve: http://www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/arquivos/Gab_Preliminar_234INSS_001_03_CADERNO_NEVE.PDF

Lembrando que todos esses gabaritos são preliminares, então poderão ocorrer mudanças, fique atento às novidades.

Benefícios de se tornar um Funcionário Público

O que muitos procuram ao participar de um concurso público é a estabilidade que o cargo pode lhe oferecer. O candidato que for aprovado no concurso tem muita estabilidade em seu cargo, pois ele não pode ser demitido a qualquer momento ou sem motivos.

Se o funcionário conseguir ficar por mais de 3 anos em seu cargo, se torna ainda mais impossível ele ser demitido, pois isso só pode ocorrer em casos extremos de falhas.

Saiba mais informações, acesse: Agendamento Eletrônico INSS

Previdência Social

Previdência Social. Imagem:Divulgação

Outro motivo que levam muitas pessoas a se tornarem um funcionário público é o salário que é sempre maior do que nas outras profissões. Os salários são altos, os horários pré-definidos o que evita que você cumpra hora extra. Além disso, o funcionário público recebe vale-alimentação, vale-transporte e muitos outros benefícios.

 

Recomendados para você: