1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

Consulta Benefício INSS: Pago ou Cessado

Com certeza você já deve ter ouvido falar dos benefícios do INSS não é mesmo? O INSS é um dos órgãos mais importantes na vida dos trabalhadores brasileiros hoje em dia, isso porque ele garante diversos benefícios aos trabalhadores, principalmente quando ocorre algum caso de afastamento, seja por doença, acidente ou outros motivos que sejam responsáveis por afastar o trabalhador.

Hoje em dia é possível verificar os benefícios do INSS através da internet e nós iremos mostrar como, confira tudo aqui sobre a Consulta Benefício INSS: pago ou cessado.

INSS

INSS

Consulta INSS

A consulta do benefício do INSS pode ser realizada através do site na internet pelos cidadão que são segurados e que estão afastados pela previdência. A consulta é feita no site da Previdência Social e é possível fazer essa consulta através de computador, celular, tablete ou qualquer outro dispositivo que tenha conexão ativa com a internet.

Para fazer a consulta é preciso estar com alguns itens em mãos, como o número do benefício, nome completo, data de nascimento e também o número do CPF.

Como fazer a consulta do Benefício do INSS?

O cidadão pode fazer a consulta dos Benefícios do INSS que é concedido pela previdência através da internet, independente do tipo de benefício, ou seja, auxilio doença, aposentadorias, salário maternidade e etc, independente do tipo de benefício é possível fazer a consulta do extrato através do site da previdência.

O site da Previdência que você vai acessar para fazer a consulta do extrato é o seguinte: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml. Já na primeira página você deverá informar os dados de número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e também o número do CPF. Lembre-se também de preencher os campos de segurança e em seguida é só clicar em Visualizar.

Feito isso você vai ter todas as informações em relação ao seu benefício, se ele foi pago ou cessado e muito mais. É uma forma bastante simples, rápida e fácil de ter em mãos todas as informações necessárias sobre o benefício sem precisar ir até uma agência da Previdência Social.

Benefício pago ou cessado

A situação do benefício só pode ser pago ou cessado. O extrato do Crédito de Benefício INSS também pode ser obtido através dos terminais de autoatendimento da instituição financeira que é responsável por fazer o pagamento do seu benefício. Para consultar o benefício, é necessário que seja contribuinte do INSS em alguma das seguintes categorias:

  • Empresa
  • Empregador Doméstico
  • Trabalhador

Quais são os Benefícios INSS e Previdência

O INSS e a previdência Social possuem diversos benefícios para diversas situações que muitas vezes os trabalhadores acabam tendo que enfrentar e que são responsáveis por fazer o afastamento do cidadão no trabalho. Alguns dos benefícios da Previdência Social que estão no site da Previdência disponíveis para a consulta online são:

Previdência Social

Previdência Social

Esses são alguns dos benefícios que estão disponíveis para a consulta. Para fazer a consulta basta seguir os procedimentos que foram ensinados a cima, lembre-se de ter em mãos os          dados que são pedidos para realizar a consulta, sem as informações corretas é impossível conseguir ter acesso aos extratos e qualquer outra informação referente ao seu benefício.

Lembre-se que é importante estar sempre em dia com o INSS para sempre ter o direito a receber os benefícios que são concedidos. Acesse o site agora mesmo da Previdência e veja qual é o status atual do seu benefício, se ele já foi pago ou se foi cessado, ou seja, se você já recebeu tudo o que tinha direito a receber referente ao seu benefício.

Recomendados para você: