1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (730 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consulta Imposto de Renda

O Imposto de Renda deve ser declarado por diversos tipos de trabalhadores e empresários do país inteiro que lidam com uma determinada quantia de dinheiro durante o ano. Ele também deve ser declarado por empresas e pessoas físicas, autônomos e todos que possuem um CNPJ.

Saiba mais informações, acesse: DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

Pela internet é possível obter diversas informações sobre o IR, como efetuar uma consulta na restituição ou consultar os lotes de cada ano. A seguir você confere os passos a passos para efetuar diversos tipos de consultas referentes ao Imposto de Renda.

Consulta Imposto de Renda

Consulta Imposto de Renda

Restituição Imposto de Renda 2017 Consulta

Para consultar Restituições do IR de Pessoa Física, basta acessar o link http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/mobile/restituicaoMobi.asp.  Como o próprio nome sugere, essa consulta é destinada para todas as pessoas físicas que precisam declarar o Imposto de Renda.

Para efetuá-la, é necessário informar o CPF completo, data de nascimento e o ano de exercício. Por fim, é necessário digitar o código da imagem e clicar em “Avançar”. Dessa forma você tem acesso a diversos tipos de informações sobre o seu IR e sua situação.

Saiba mais informações, acesse: INSS Auxilio Doença

Consulta Receita Federal CNPJ e CPF

Na Receita Federal também é possível efetuar uma consulta pelo CNPJ, o que é muito útil se você possui uma empresa. Para consultar a sua situação cadastral, é necessário acessar o link http://www.situacaocadastral.com.br/.  Nele, você pode informar o seu CNPJ ou CPF – o que preferir -, e Avançar na página.

Com esses dados, o sistema poderá lhe informar como anda a sua situação, lhe mostrará se há alguma pendência e erro em seu nome. Há ainda outra maneira de consultar o seu CNPJ, através do link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao2.asp.  Nele, você deve informar o seu CNPJ e o código da imagem para prosseguir.

Imposto de Renda Consulta por CPF

Pelo site da Receita Federal também é possível obter o comprovante de Situação Cadastral, mas este comprovante não traz informações sobre a situação econômica e financeira do indivíduo. Essa consulta pode ser feita no site https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp,  basta informar o CPF e a data de nascimento.

Consulta 4 lote Imposto de Renda 2017

A consulta ao 4º lote do Imposto de Renda foi liberada em setembro, para todos aqueles que caíram na malha fina entre 2008 e 2015. Ao todo, 2.106.171 contribuintes receberam seus pagamentos no dia 15 de setembro, com os valores corrigidos a 5,6%. A consulta pôde ser feita diretamente no site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp,  sendo necessário informar o CPF, a data de nascimento, o ano e o código da imagem.

Processada em Fila de Restituição

Na hora de consultar os lotes de restituição, diversas informações podem aparecer para você, como a situação de “processada”. Isso quer dizer que a declaração foi recebido e o processamento foi concluído, mas não significa que o resultado foi homologado.

Saiba mais informações, acesse: Previdência Social Consulta Aposentadoria

Restituição

Restituição

Já se a situação estiver “em fila de restituição”, significa que a declaração foi processada e que o contribuinte possui o direito de restituição, mas o valor ainda não está disponível.

A declaração também pode estar “retificada”, que significa que o documento anterior foi substituído de forma integral pela declaração retificadora entregada pelo contribuinte.

 

 

 

 

Recomendados para você: