1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Consulta INSS 2018: CPF, CNPJ

O extrato do INSS é um documento muito importante, afinal, é utilizado para a declaração do imposto de renda – que deverá ser feita nos primeiros meses de 2018.

No próprio site da Receita Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social, você consegue adquirir esse documento para anexá-lo na papelada importante para a Declaração do Imposto de Renda.

Extrato beneficio INSS

Se você recebe algum tipo de benefício do INSS, existe uma maneira de solicitar o seu extrato totalmente online e em poucos minutos. Ao acessar o seu Histórico de Pagamento, você consegue comprovar a sua renda completamente detalhada por valores e datas.

Consulta INSS 2018

Consulta INSS 2018. Imagem:divulgação

Para isso, acesse https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/ e clique em “Emitir Extrato”. Informe os dados de login e você terá acesso ao documento em poucos minutos.

Consulta extrato INSS pessoa física

Se você é Pessoa Física, não se preocupe, pois não existem grandes dificuldades para conseguir o seu extrato do INSS, caso esteja tudo regularizado e dentro do que é esperado. Para fazer a Consulta extrato INSS Pessoa Física, você pode procurar pela maneira mais fácil no seu caso.

Você pode utilizar o site do Dataprev, do próprio INSS, da Receita Federal ou, se julgar melhor, ir até uma agência da Previdência Social para conseguir o extrato. Basta ter em mãos todos os documentos e se dirigir até um autoatendimento e solicitar o seu extrato. E se ainda assim rolar dúvida, peça ajuda para um dos atendentes locais.

Acesse e saiba mais informações: Extrato INSS Previdenciário

Extrato INSS Dataprev

Para fazer a pesquisa do seu extrato pelo Dataprev, acesse o site http://www.previdencia.gov.br/ e informe todos os dados solicitados. São eles: Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do Beneficiário e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Vale lembrar que o Dataprev é o portal responsável por fazer a administração de todas as informações financeiras relacionadas a Previdência Social.

Consulta INSS 2018

Consulta INSS 2018. Imagem:divulgação

O Extrato do INSS, além de ser utilizado para a Declaração de Imposto de Renda anual, ainda é uma forma de saber se a sua contribuição está sendo paga de maneira correta durante os seus anos de trabalho com carteira assinada.

A pesquisa pela internet garante um serviço mais rápido, sem grandes filas e demora e você pode pesquisar sempre que quiser, podendo ser mensalmente, por exemplo, para saber se o seu benefício foi realmente pago. Mas, se sentir qualquer tipo de dificuldade, a pesquisa e extrato podem ser consultados diretamente em uma unidade da Previdência Social.

Informe de rendimentos INSS 2018

O informe de rendimentos INSS 2018 também está relacionado ao extrato do INSS. Uma vez que é a partir dele que estarão todas as suas informações sobre pagamentos, datas e todos os seus rendimentos. A forma de consulta e obtenção do informe é a mesma: pelo site do Dataprev ou em uma unidade da Previdência Social.

Acesse e saiba mais informações: Tabela Imposto de Renda 2018

INSS beneficio

Outro serviço disponibilizado pelo site do INSS é a questão da Consulta de situação de benefício. O que significa? Quando você dá entrada em pedido de benefício, você precisa esperar a perícia ser aceita ou não, principalmente em casos de auxílio-doença, entre outros.

Consulta INSS 2018

Consulta INSS 2018. Imagem:diuvlgação

Para isso, você precisa acessar o https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/ e clicar em “Acompanhar Pedido” ou “Resultado da Perícia”. Basta informar os dados e pronto, você poderá consultar. E se tiver qualquer dúvida, ligue para o número 135.

Dataprev INSS

Por fim, você pode acessar a plataforma do Dataprev pelo site http://www.previdencia.gov.br/ para ter todas as informações a respeito do seu INSS.

Lá no site você consegue acompanhar as principais informações, agendamento, guia, consulta e extrato de pagamento e até mesmo as modalidades de benefício disponibilizados pelo INSS. E, claro, qualquer informação que não tenha ficado claro, vá até uma unidade da Previdência mais próxima.

Recomendados para você: