1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (81 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

Consulta INSS – Detalhamento de Crédito

Com o avanço tecnológico nos meios de comunicações está ficando cada vez mais fácil o acesso a informações. E pensando nessa facilidade e agilidade que as ferramentas online nos proporcionam, a Previdência Social já coloca a disposição suas ferramentas de consultas através do seu portal.

As consultas são gratuitas e podem ser requeridas por qualquer contribuinte. Aposentados, Pensionistas e Segurados do INSS que necessitam de consultas para saber a situação com a previdência já podem desfrutar dessa ferramenta. Vale lembrar que a consulta ao detalhamento de crédito também já está disponível para consulta.

Como é feito o Detalhamento de Crédito?

O detalhamento de crédito do INSS é feito através do Data Prev Para consultar basta acessar o site: http://www.dataprev.gov.br/ o e informar alguns dados do contribuinte, como: Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do beneficiário e CPF.

detalhamento de crédito do INSS

detalhamento de crédito do INSS. Imagem:divulgação

A Dataprev é a empresa responsável por todo o serviço de consulta online,processamento e relação de dados dos previdenciários.Este é um serviço muito utilizado já que é necessário para obter a documentação necessária para poder fazer um empréstimo. A grande procura pelo detalhamento deve a facilidade que os aposentados e pensionistas do INSS tem de conseguir uma linha de crédito.

Outros Serviços

Além do detalhamento, você pode consultar online outros serviços, como: Auxílio-doença/ Perícia Médica; Auxilio-doença para Empresa Convenente; Salário-maternidade; Pensão por morte.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Extratos de pagamentos; Consultas para empresas; Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND); Situação de benefícios; Certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS; calcular a aposentadoria, entre outros. Já está disponível o detalhamento para todos os beneficiários do INSS. Para obtê-lo é só acessar o site do INSS ou o diretamente na agência do INSS em que o segurado recebe o benefício.

Consulta INSS empresa

As empresas que desejam consultar os seus pagamentos para o INSS podem fazer isso pela internet, por meio do site http://gps.receita.fazenda.gov.br/, disponibilizado pelo Ministério da Fazenda. Nesse site é possível fazer uma consulta INSS chamada de Consulta Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados.

Basta selecionar entre o CNPJ ou o CEI, informar o número do documento escolhido, informar a competência, a senha e digitar os caracteres da imagem. Na página seguinte será possível obter todos os detalhes.

Consulta INSS benefício

Também é possível realizar uma consulta INSS em relação aos benefícios que são disponibilizados. Se você, cidadão e contribuinte da Previdência, deu entrada em um processo para solicitar um benefício, poderá efetuar a consulta de situação de benefício, por meio do site https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

É preciso informar o número do benefício, seu nome, data de nascimento e CPF, além dos caracteres da imagem. Na página seguinte haverá a fase do seu pedido, para que você saiba se ele foi aceito ou não.

Consulta INSS dataprev

A Dataprev é a empresa responsável por todas as opções de Consulta INSS. Ela quem obtém os dados dos contribuintes para conseguir criar os sites e sistemas para as consultas. Quem é contribuinte ou segurado da Previdência pode efetuar diversas consultas para obter informações sobre suas contribuições, seu benefício e muito mais.

Consulta INSS dataprev

Consulta INSS dataprev. Imagem: divulgação

Diversas consultas são disponibilizadas pela Dataprev, mas elas estão sendo atualizadas para poderem ser realizadas de forma mais rápida e dinâmica pela população.

Consulta INSS contribuição

Quem paga contribuições para a Previdência pode realizar uma consulta INSS onde obterá o extrato de vínculos e contribuições à Previdência. É extremamente indicado que todos os contribuintes emitam esse documento pelo menos uma vez por ano ou a cada seis meses, pois é uma maneira de provar sua ligação com o órgão e todas suas contribuições.

Para obter esse relatório é preciso acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html e criar um login, depois basta clicar no Extrato CNIS.

Consulta INSS pagamento

Já aqueles que são pagos pela Previdência, ou seja, já recebem um benefício, também podem realizar uma consulta INSS para obter o histórico de pagamento de benefício, também chamado de histórico de créditos. Esse documento tem como intuito atuar comprovando o benefício e a renda do indivíduo, pois contém o valor e as datas de pagamento.

Esse documento também pode ser emitido no site dado anteriormente, sendo preciso efetuar o cadastro e selecionar a opção desejada.

Consulta INSS recurso

Se você não concordou com alguma decisão da Previdência e deseja entrar com um recurso, é preciso saber como acompanhar essa sua solicitação. A Previdência abriu o sistema e-Recursos (https://erecursos.previdencia.gov.br/web/), onde você só precisa informar o protocolo do processo, o CPF ou o número de seu benefício.

Consulta INSS em atraso

Se você deixar de pagar alguma guia de recolhimento de suas contribuições e precisar efetuar a atualização do valor, é possível fazer isso pelo site da Previdência, como se fosse uma consulta INSS. Para calcular a sua guia de pagamento, acesse http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml e forneça todas as informações. Uma nova guia será gerada e você poderá pagar.

Consulta INSS em atraso

Consulta INSS em atraso. Imagem: divulgação

Consulta INSS processo

Como dito anteriormente, pelo sistema e-Recursos você consegue consultar todos os processos de recursos feitos contra o INSS. Esse sistema agora é o principal e mais indicado para a Consulta INSS de processos.

Consulta INSS agendamento

Se você realizou um agendamento na Previdência pela internet e deseja consulta-la, é possível. Pelo site http://requerimento.inss.gov.br/saginternet/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml você troca a opção de “Requerer” para “Consultar”, podendo então informar seu CPF, nome e data de nascimento. Com isso será possível conferir o local, dia e horário da sua consulta.

Recomendados para você: