Consultar Extrato FGTS

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um programa criado pelo Governo Federal, com o intuito de proteger o trabalhador em casos de despedida arbitrárias e sem justa causa. Um benefício concedido aos trabalhadores de iniciativa privada e não pública, exceto os de órgãos em comissão.

Quem trabalha com carteira assinada recebe esse benefício, o mesmo é pago pelo próprio empregador. Com o tempo o trabalhador vai acumulando um saldo e pode ir consultando para saber quanto que tem. Normalmente é um dinheiro usado na compra de imóveis, ou até mesmo reforma. Só não pode ser sacado para gastos normais, a não ser que a despedida seja sem justa causa.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Consultar Extrato FGTS

Consultar FGTS é mais simples do que as pessoas imaginam, mas nem sempre foi assim por que antes essa consulta se dava apenas nas agências da Caixa, das quais sabemos que possuem um atendimento demorado e cheio de pessoas. Agora pela internet ficou mais fácil, ainda mais por que você economiza tempo.

Para obter o extrato completo do seu FGTS siga as orientações que colocamos a seguir, elas mostram como a consulta pode ser feita pela internet. Lembrando que não existe nenhum custo e nenhum desconto efetuado para que você possa ter acesso a esse serviço, então quanto a isso você não precisa se preocupar.

Como Consultar Extrato FGTS

Para saber como consultar extrato FGTS confira as informações abaixo e veja como é simples. Na primeira vez sempre ficamos em dúvida sobre como proceder, o que é algo normal, mas com o tempo vamos pegando o jeito e a consulta fica simples de ser feita.

• Site da Caixa: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

• A consulta se dá no site oficial da Caixa, não consulte em outro lugar pois esse serviço é exclusivo desse banco, então tome cuidado com a segurança;

• Você precisa preencher os dados que estão sendo pedidos na tela, sem eles você não consegue ter acesso a informação que precisa.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Site para Consultar Extrato FGTS

Como você pode ver acima no site para Consultar Extrato FGTS você precisa ter uma senha de acesso, muitas pessoas que vão consultar pela primeira vez não possuem esse dado registrado, mas para registrar é simples.

Você precisa apenas clicar no botão, na mesma tela da consulta, cuja opção é CADASTRAR SENHA . Feito isso você será redirecionado para uma página onde poderá cadastrar sua senha de acesso, a mesma é valida para vários serviços dentro do site.