1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consultar FGTS pelo CPF

O saldo do FGTS é de extrema importância para que você saiba quanto têm direito de receber, seja agora em uma conta inativa ou quando for despedido. Além disso, a consulta regular garante que você tenha consciência sobre todas as movimentações feitas na conta e consiga acompanhar os depósitos realizados pela empresa que trabalha.

Entretanto, nem todas as pessoas conhecem as diversas maneiras possíveis de ficar ciente sobre o saldo do FGTS. A seguir, mencionamos e detalhamos algumas delas.

Consultar FGTS pelo Cartão Cidadão

A consulta do saldo pode ser feita usando o Cartão Cidadão. O primeiro meio de consultar com o cartão é indo em uma lotérica, tendo em mãos o cartão, a senha e um documento de identificação.

Consultar FGTS pelo CPF

Consultar FGTS pelo CPF. Imagem:divulgação

Com esses dados você pode solicitar ao atendente o saldo e deverá seguir todas as recomendações dadas. No final, terá acesso ao seu saldo para saque. O Cartão Cidadão também pode ser usado para descobrir o saque pela internet, como veremos mais para frente.

Consultar Saldo FGTS pelo Telefone

Caso você não tenha tempo de ir até uma lotérica, é possível descobrir o saldo pelo telefone, basta ligar para a Central de Atendimento da CAIXA. Ligue para 0800 726 0207 e tenha em mãos seu CPF, RG e número do NIS. Em poucos segundos você terá acesso ao seu saldo e a demais informações sobre o benefício.

Consultar FGTS pelo PIS

Usando o PIS e a senha do Cartão Cidadão é possível obter o extrato completo do FGTS, de todas as contas que estão relacionadas com esse número. Essa consulta pode ser feita no site do PIS. Escolha a opção de serviços para o trabalhador, em seguida, a opção de serviços online e o extrato completo do FGTS. Na página seguinte leia todas as informações e clique em “Consultar Extrato Completo do FGTS”. Digite as informações solicitadas para poder ver todos os saldos e movimentações.

Saldo FGTS Via Internet

Você ainda pode efetuar a consulta diretamente pelo site da CAIXA. Acesse-o e selecione a opção de “Benefícios e Programas”; em seguida, selecione “FGTS”. Caso deseje obter o saldo e extrato de sua conta atual, clique no link de Extrato, informe o número do seu PIS e a senha internet.

Consultar FGTS pelo CPF

Consultar FGTS pelo CPF. Imagem:divulgação

Caso esse seja o seu primeiro acesso, poderá cadastrar a senha no site e deverá guarda-la para as próximas vezes. Depois de cadastrar a senha e logar, clique na guia do FGTS e selecione a opção desejada, como o extrato completo.

Consultar FGTS pela Internet

A consulta do FGTS pela internet garante muito mais praticidade e rapidez, já que você não precisará ficar esperando em filas ou aguardando o atendimento via telefone. Em poucos minutos você tem acesso ao seu saldo e a demais informações importantes sobre sua conta e seu benefício. Os sites da CAIXA estão sempre mudando e sendo melhoras para oferecer ao cliente uma experiência melhor.

Consultar Saldo FGTS Inativo

Se você deseja saber o saldo de suas contas inativas, poderá fazer isso no site da CAIXA. Na página do FGTS, selecione a opção de contas inativas e, logo em seguida, o botão de consulta das contas inativas. Preencha os campos com todos os dados solicitados para obter o saldo no final.

Consultar FGTS caixa

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por organizar e administrar todas as contas de FGTS dos brasileiros. Ela também disponibiliza uma página na internet para os cidadãos, onde é possível consultar FGTS de forma rápida e simples.

Consultar FGTS caixa

Consultar FGTS caixa. Imagem: divulgação

Os interessados devem acessar o site https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto-FGTS, informar o NIS e a senha internet cadastrada. Se for o primeiro acesso, é preciso cadastrar uma senha. Essa senha será usada sempre que o indivíduo desejar acessar o portal, afinal ele também fornece informações sobre outros benefícios trabalhistas.

Consultar FGTS online

Outra opção para consultar FGTS online é fazendo o download do aplicativo para o seu celular, seja android ou iOS. Pelo aplicativo você só precisará informar o seu NIS e depois, se desejar, pode completar o seu cadastro com informações pessoais.

O aplicativo FGTS também é da Caixa e permite que você consulte seu saldo, acompanhe todas as movimentações que forem realizadas na conta e muito mais.

Consultar FGTS pelo telefone

Se você quer ainda mais praticidade e deseja acompanhar as movimentações de sua conta FGTS com muito mais rapidez, existe a opção de consultar FGTS pelo telefone, recebendo uma mensagem de texto no seu celular.

Você pode aderir ao serviço diretamente no site da Caixa ou no próprio aplicativo do FGTS. Com isso você receberá avisos por meio de mensagens de texto com o valor atualizado do seu saldo, notificando cada depósito mensal efetuado pelo seu empregador, além de atualizações monetárias. É uma forma mais completa de estar ciente de tudo.

Consultar FGTS retroativo

O FGTS retroativo nada mais são do que as contas inativas cujos valores podem ser sacados pelos responsáveis. Isso pôde acontecer devido à uma lei e durante todo o ano passado diversos brasileiros foram às agências para obter o FGTS retroativo.

Consultar FGTS retroativo

Consultar FGTS retroativo. Imagem: divulgação

Consultar FGTS retroativo também pode ser feito pelas mesmas maneiras mencionadas anteriormente, mas principalmente pelo site da Caixa e o aplicativo. Informando o seu NIS, o sistema já poderá lhe mostrar informações de todas as contas em seu nome que estão inativas e cujo valor podem ser retirados.

Consultar FGTS saldo

Consultar FGTS permite que você saiba o saldo de sua conta, sendo essa informação essencial para você ter certeza de que seu empregador está cumprindo com suas obrigações. Além disso, acompanhar o saldo permite que você retire o valor correto quando sair do emprego sem justa causa. Todos os valores mostrados já são com os juros atualizados.

Consultar FGTS empresa

As empresas que desejam consultar FGTS para terem certeza de que estão em dia com todos os pagamentos, podem acessar o site https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp. Nele é possível efetuar uma consulta a regularidade do empregador, basta fornecer a inscrição e a UF. Na página seguinte todas as informações serão mostradas e poderá ser de grande ajuda.

Consultar FGTS empresa

Consultar FGTS empresa. Imagem: divulgação

Consultar FGTS pela internet

Consultar FGTS pela internet é uma das maiores facilidades que existem atualmente, pois permite que o trabalhador acompanhe o seu benefício trabalhista sem ter que ir até uma agência e passar horas na fila. A única forma de consultar FGTS pela internet é por meio do site da Caixa ou do aplicativo para celular, sendo que em ambas as opções você precisa informar o NIS e a senha internet cadastrada.

Depois de consultar pela internet, se tiver algo errado, é possível ir até a Caixa para tirar dúvidas e resolver o problema. Lembrando que o valor do FGTS só pode ser retirado por aqueles demitidos sem justa causa, mas é importante que o empregador entregue o Termo de Rescisão, pois sem ele é impossível ter acesso aos benefícios trabalhistas que foram pagos.

Recomendados para você: