1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Consultar FGTS pelo CPF

O saldo do FGTS é de extrema importância para que você saiba quanto têm direito de receber, seja agora em uma conta inativa ou quando for despedido. Além disso, a consulta regular garante que você tenha consciência sobre todas as movimentações feitas na conta e consiga acompanhar os depósitos realizados pela empresa que trabalha. Entretanto, nem todas as pessoas conhecem as diversas maneiras possíveis de ficar ciente sobre o saldo do FGTS. A seguir, mencionamos e detalhamos algumas delas.

O saldo do FGTS é de extrema importância para que você saiba quanto têm direito de receber. (Imagem: Divulgação)

O saldo do FGTS é de extrema importância para que você saiba quanto têm direito de receber. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS pelo Cartão Cidadão

A consulta do saldo pode ser feita usando o Cartão Cidadão. O primeiro meio de consultar com o cartão é indo em uma lotérica, tendo em mãos o cartão, a senha e um documento de identificação. Com esses dados você pode solicitar ao atendente o saldo e deverá seguir todas as recomendações dadas. No final, terá acesso ao seu saldo para saque.

O Cartão Cidadão também pode ser usado para descobrir o saque pela internet, como veremos mais para frente.

Consultar Saldo FGTS pelo Telefone

Caso você não tenha tempo de ir até uma lotérica, é possível descobrir o saldo pelo telefone, basta ligar para a Central de Atendimento da CAIXA. Ligue para 0800 726 0207 e tenha em mãos seu CPF, RG e número do NIS. Em poucos segundos você terá acesso ao seu saldo e a demais informações sobre o benefício.

Caso você não tenha tempo de ir até uma lotérica, é possível descobrir o saldo pelo telefone. (Imagem: Divulgação)

Caso você não tenha tempo de ir até uma lotérica, é possível descobrir o saldo pelo telefone. (Imagem: Divulgação)

Consultar FGTS pelo PIS

Usando o PIS e a senha do Cartão Cidadão é possível obter o extrato completo do FGTS, de todas as contas que estão relacionadas com esse número. Essa consulta pode ser feita no site do PIS. Escolha a opção de serviços para o trabalhador, em seguida, a opção de serviços online e o extrato completo do FGTS.

Na página seguinte leia todas as informações e clique em “Consultar Extrato Completo do FGTS”. Digite as informações solicitadas para poder ver todos os saldos e movimentações.

Saldo FGTS Via Internet

Você ainda pode efetuar a consulta diretamente pelo site da CAIXA. Acesse-o e selecione a opção de “Benefícios e Programas”; em seguida, selecione “FGTS”. Caso deseje obter o saldo e extrato de sua conta atual, clique no link de Extrato, informe o número do seu PIS e a senha internet. Caso esse seja o seu primeiro acesso, poderá cadastrar a senha no site e deverá guarda-la para as próximas vezes.

Depois de cadastrar a senha e logar, clique na guia do FGTS e selecione a opção desejada, como o extrato completo.

Consultar FGTS pela Internet

A consulta do FGTS pela internet garante muito mais praticidade e rapidez, já que você não precisará ficar esperando em filas ou aguardando o atendimento via telefone. Em poucos minutos você tem acesso ao seu saldo e a demais informações importantes sobre sua conta e seu benefício. Os sites da CAIXA estão sempre mudando e sendo melhoras para oferecer ao cliente uma experiência melhor.

A consulta do saldo pode ser feita usando o Cartão Cidadão. (Imagem: Divulgação)

A consulta do saldo pode ser feita usando o Cartão Cidadão. (Imagem: Divulgação)

Consultar Saldo FGTS Inativo

Se você deseja saber o saldo de suas contas inativas, poderá fazer isso no site da CAIXA. Na página do FGTS, selecione a opção de contas inativas e, logo em seguida, o botão de consulta das contas inativas. Preencha os campos com todos os dados solicitados para obter o saldo no final.