1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Consultar saldo FGTS pelo telefone

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1966 e trata-se de um benefício que todo o trabalhador tem direito desde que esteja contratado pelo regime CLT. O objetivo inicial da criação do fundo era de proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

No momento em que o trabalhador inicia um contrato CLT é criado uma conta na Caixa Econômica Federal, onde será depósitado o valor correspondente ao fundo de garantia. Os depósitos devem ser realizados pela própria empresa em que a pessoa está trabalhando. Lembrando que o fundo não deve ser descontado do salário do funcionário, pois é uma obrigação do empregador.

Consultar saldo FGTS pelo telefone

Consultar saldo FGTS pelo telefone

Caixa Econômica FGTS Telefone

Existem várias formas de solicitar informações referente ao FGTS e uma delas é por meio do telefone disponibilizado pela Caixa. Esse canal foi criado exclusivamente para atender as demandas do fundo de garantia.

Além de dúvidas, através do telefone 0800 726 0207 é possível consultar o saldo atual do seu FGTS. Também é possível solicitar o cartão cidadão através desse mesmo número ou desbloquear o cartão e solicitar uma nova senha.

Telefone para Consultar FGTS Inativo

A consulta do saldo do FGTS pode ser realizada no site oficial do fundo de garantia e esse processo é bem simples. Basta acessar o site, selecionar a categoria de “Extrato FGTS” e depois escolher a aba “Consultar extrato do FGTS”.

Neste momento você será redirecionado para a página de consulta do saldo. Se você já tiver cadastro no site, basta acessar

Consulta Fácil FGTS

Outra forma de ter acesso aos serviços do FGTS é através dos aplicativos e um dos mais conhecidos e recomendados pelos usuários é o FGTS Fácil – Extrato e Inativo. Através do aplicativo você pode consultar o saldo do seu FGTS, visualizar o calendário do saque de contas inativas e ainda recebe notificações cada vez que o seu saldo é atualizado.

Acessar Conta pelo Telefone

O canal do FGTS por telefone é através do 0800 726 0207. Dependendo do tipo que você precisa é possível realizar e solicitar por meio desse número. Através deste canal também é possível falar com os atendentes da Caixa que trabalham exclusivamente com assuntos referente ao FGTS.

Telefone Caixa FGTS Inativo

Depois que o Governo Federal anunciou a novidade sobre as contas inativas do FGTS a Caixa passou a receber muitas ligações de trabalhadores solicitando informações sobre como funcionaria esse processo. Desta forma, a Caixa viu a necessidade de criar um canal especifico para atender esse público em especifico.

O telefone para informações sobre as contas inativas é o mesmo das contas FGTS ativas. A secretária eletrônica vai dar várias opções e basta você selecionar o opção de “contas inativas” para ser encaminhado ao atendente que vai te auxiliar nesse assunto.

Saldo FGTS Conta Inativa

Já vimos que para realizar a consulta do saldo das contas inativas você pode ligar para a central de atendimento da Caixa ou realizar a consulta por meio de aplicativos para o celular. Mas se você preferir existe uma outra forma de você realizar esse processo de forma simples e fácil.

Consultar saldo FGTS pelo telefone

Consultar saldo FGTS pelo telefone

É possível consultar o saldo do FGTS por meio do site oficial do fundo de garantia. Basta acessar o site, selecionar a opção “extrato FGTS” e logar como número do NIS e senha cadastrada anteriormente. Caso você não tenha cadastro no site, fique tranquilo! O processo é fácil e rápido e leva apenas alguns minutos. Será preciso informar os seus dados pessoais e no fim cadastrar uma senha para ter acesso ao serviço.

Consultar FGTS pelo CPF

A consulta ao saldo do FGTS com o CPF só é possível através do telefone. A forma mais fácil e simples de realizar essa consulta será preciso o número do seu NIS. Esse número você pode encontrar em sua carteira de trabalho. Isso facilita o processo e o atendimento será mais rápido do que você imagina.