1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.026 votos, média: 4,92 de 5)
Loading...

DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

DATAPREV –  Tecnologia e Informação da Previdência Social

A Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (DataPrev) teve origem a partir dos centros de dados dos institutos de previdência que existiram na década de 70.

A DataPrev, que tem como seu principal cliente o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) oferece seus serviços de forma ampla e segura com o desenvolvimento de sofisticados sistemas com capacidade para armazenar, processar e atualizar em tempo real todas as informações que são obtidas de milhares de brasileiros que são contribuintes do INSS.

A DataPrev mantém convênio com 81 instituições financeiras como, por exemplo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú-Unibanco, HSBC, Citibank e Banco da Amazônia onde proporciona concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas.

DATAPREV

DATAPREV. Imagem:Divulgação

A DataPrev para manter o bom funcionamento e atender a todos seus clientes de forma satisfatória e segura conta com mais de 3.400 colaboradores que se encontram em seus três centros de processamento localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, nas Unidades de Desenvolvimento de Software nos estados da Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte e em todas as capitais do Brasil.

Extrato de Pagamento da DataPrev

Os contribuintes que necessitam de um extrato não precisam se dirigir até uma das unidades para requerê-lo, basta fazer através do site oficial que disponibiliza inúmeros serviços, entre eles o Extrato DataPrev.

dataprev

Dataprev extrato. Imagem:divulgação

O site oficial é http://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml , nele o contribuinte irá digitar o número do benefício, a data de nascimento e o nome do beneficiário com CPF. É muito simples e seguro esse tipo de serviço para facilitar a vida dos contribuintes.

Auxilio Doença DataPrev

Todo trabalhador que contribuir para o DataPrev terá direitos adquiridos, como o Auxílio Doença que é concedido a todo trabalhador, que por uma razão ou outra, necessitar se ausentar de suas funções. O contribuinte deverá passar por uma pericia médica realizada por um profissional qualificado que atue na DataPrev.

Auxilio Doença DataPrev

Auxilio Doença DataPrev. Imagem:divulgação

O trabalhador poderá escolher a Agência da Previdência Social onde deverá fazer a avaliação médico-pericial. O trabalhador poderá agendar através da internet no site da DataPrev no link http://www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe.htm ou então, pelo numero de telefone através da Central de Atendimento 135.

DataPrev – Atendimento ao Contribuinte

O contribuinte que desejar atendimento, desde que não seja para marcar perícia, poderá dirigir-se a uma das unidades DataPrev na sua cidade, são inúmeros profissionais qualificados trabalhando para atender aos clientes e suprir suas necessidades.

O contribuinte que desejar atendimento poderá acessar o site DataPrev INSS no link http://portal.dataprev.gov.br/ e procurar a opção desejada. No site o contribuinte encontra inúmeras opções de atendimento e recursos para suprir suas necessidades.

Assista o vídeo a seguir e conheça melhor o DATAPREV:

Fonte:Youtube

DataPrev na Aposentadoria

A DataPrev tem importante papel na aposentadoria por idade e por tempo de serviço, para benefício-maternidade em apenas 30 minutos.

A empresa possui excelente infraestrutura para atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) online em tempo real e ter acesso a toda base de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) permitindo que o assegurado possa ter acesso ao extrato das suas contribuições.

A carta Pré-aposentadoria é enviada pela DataPrev através do uso dos correios um mês antes do aniversário do contribuinte que deseja a aposentadoria.

DATAPREV

Dataprev. Imagem:Divulgação

A carta é enviada após a análise realizada através dos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Além de manter o beneficiário avisado do seu direito a aposentadoria, a carta também traz a relação dos documentos necessários para que seja atendido na agência e o valor estimado do benefício.

São milhares de brasileiros beneficiados pelo Dataprev, tanto para pedido de aposentadoria, como auxílio doença entre outros serviços.

Auxilio Doença DataPrev

DataPrev. Imagem:divulgação

O mais importante é que eles podem ser requeridos online através do site. Ser contribuinte do INSS é ter direitos adquiridos ao longo dos anos.

AVISO: Este não é o site oficial do Dataprev. Criamos este blog como suporte a uma das empresas federais mais competentes e sofisticadas em questão de tecnologia de informação. Nosso objetivo é auxiliar pessoas que buscam informações sobre o Dataprev e a Previdência Social

Para maiores informações, acesse o site oficial do Dataprevwww.dataprev.gov.br

Consulta NIT INSS Dataprev

Quando você faz seu cadastro no site da previdência social é emitido um Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

DataPrev consulta

DataPrev consulta. Imagem:divulgação

Esse serviço prestado pela previdência social permite que o trabalhador que não possui PIS/PASEP ou até NIT faça sua própria inscrição através do site da DATAPREV. Para isso, é necessário que você tenha em mães a carteira de identidade ou certidão de nascimento/casamento; a carteira de trabalho e Previdência Social.

Preencha o formulário do DATAPREV para saber seu número do NIT. É possível também fazer consultas online.

Agendamento Dataprev

É possível saber qual a documentação necessária para requerer o tipo de benefício pretendido, bastando acessar: www.dataprev.gov.br e clicar no tipo de benefício que você deseja.

Concurso DataPrev 2016 e 2017

N Concurso Público para Formação do Cadastro de Reserva da Dataprev foi publicado no Diário Oficial da União no dia 6 de setembro de 2016. As inscrições, de 8 de setembro a 7 de outubro, poderão ser feitas somente pela internet, pelo site da empresa contratada para a realização da seleção, a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração.

O Cadastro de Reserva será formado por 1.703 aprovados, compreendendo 1.693 aprovados de nível superior e 10 de nível médio. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro, em todas as capitais do Brasil. Para os candidatos de qualquer nível.

Recomendados para você: