1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.300 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...

DATAPREV – Extrato de Pagamentos INSS

DATAPREV –  Tecnologia e Informação da Previdência Social

A Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (DataPrev) teve origem a partir dos centros de dados dos institutos de previdência que existiram na década de 70.

A DataPrev, que tem como seu principal cliente o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) oferece seus serviços de forma ampla e segura com o desenvolvimento de sofisticados sistemas com capacidade para armazenar, processar e atualizar em tempo real todas as informações que são obtidas de milhares de brasileiros que são contribuintes do INSS.

A DataPrev mantém convênio com 81 instituições financeiras como, por exemplo, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú-Unibanco, HSBC, Citibank e Banco da Amazônia onde proporciona concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas.

DATAPREV

DATAPREV. Imagem:Divulgação

A DataPrev para manter o bom funcionamento e atender a todos seus clientes de forma satisfatória e segura conta com mais de 3.400 colaboradores que se encontram em seus três centros de processamento localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, nas Unidades de Desenvolvimento de Software nos estados da Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte e em todas as capitais do Brasil.

Dataprev Consulta: Extrato de Pagamento da DataPrev

Os contribuintes que necessitam de um extrato não precisam se dirigir até uma das unidades para requerê-lo, basta fazer através do site oficial que disponibiliza inúmeros serviços, entre eles o Extrato DataPrev.

dataprev

Dataprev extrato. Imagem:divulgação

O site oficial é DATAPREV, nele o contribuinte irá digitar o número do benefício, a data de nascimento e o nome do beneficiário com CPF. É muito simples e seguro esse tipo de serviço para facilitar a vida dos contribuintes.

Previdência social extrato de pagamentos

A Previdência Social disponibiliza para os seus aposentados e pensionistas um documento extremamente importante capaz de comprovar suas respectivas rendas; estamos falando do Extrato de Pagamento de Benefícios, documento que contém todas as informações sobre o benefício do aposentado, como o seu valor, datas de pagamento, entre outros detalhes.

Esse documento pode ser obtido pelo aposentado mensalmente, se este desejar manter um controle sobre os pagamentos. De modo contrário, esse documento deve ser emitido somente quando o aposentado precisar comprovar sua renda, já que possui todas as informações importantes sobre como o aposentado se sustenta nos dias atuais.

Dataprev Consulta: Extrato de pagamento previdência social

Esse extrato de pagamento inicialmente só podia ser obtido em uma agência da Previdência Social. Com a criação do portal na internet e a realização de serviços online, ele passou a ser disponibilizado de forma eletrônica. A DATAPREV foi a empresa responsável por disponibilizar inúmeros serviços para os aposentados e pensionistas da Previdência, inclusive a possibilidade de emitir o extrato de pagamento.

Para obter esse extrato o aposentado tinha que acessar o site http://www.previdencia.gov.br,  selecionar “Todos os Serviços”, encontrar a opção referente a esse extrato e depois informar os seus dados no link presente na página para obter o extrato.

Pagamento do INSS – Previdência Social 

O pagamento do INSS é feito de acordo com o calendário anual disponibilizado pela Previdência. De acordo com o número final do benefício, cada aposentado deve ir ao banco em um determinado dia do mês para receber a sua aposentadoria. Se cair em feriado ou final de semana, o pagamento é feito no próximo dia seguinte.

É fundamental que os aposentados tenham noção do dia correto em que o dinheiro cai em sua conta para poder ir recolhê-lo.

INSS extrato de pagamentos

O extrato de pagamentos é um dos documentos mais importantes para todos os aposentados, pois com ele é possível conferir todos os detalhes sobre sua renda e o dia de pagamento. Esse documento pode ser solicitado caso o aposentado deseje comprar uma casa ou abrir uma conta em algum lugar.

Dataprev Consulta: Consultar extrato de pagamento do INSS

Agora diversos serviços da Previdência são disponibilizados no novo portal MEU INSS, enquanto outros ainda continuam sendo disponibilizados pela Dataprev. Para consultar o extrato de pagamento, o aposentado deve acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html  e clicar na opção “Histórico de Crédito de Benefício”.

Diferente de antes, agora é preciso fazer login no sistema para poder acessar os serviços. Portanto, o aposentado deverá clicar em “Fazer Login” e seguir todo o passo a passo para gerar a senha provisória e conseguir acessar o sistema; esse passo a passo é encontrado no próprio site. Após acessar o sistema o aposentado terá acesso ao extrato e poderá imprimi-lo.

Extrato de pagamento previdência social

O novo portal MEU INSS, além de possibilitar a consulta e emissão do extrato de pagamento, também disponibiliza outros serviços de forma mais segura para os aposentados e pensionistas. Através do site e aplicativo é possível consultar e obter o Extrato Previdenciário, também chamado de CNIS. Também é possível agendar um atendimento, solicitar a carta de concessão, agendar uma perícia, encontrar uma agência mais próxima de você e efetuar a Consulta Declaração de Benefício – Consta / Nada Consta.

Extrato de pagamento aposentadoria

Saiba que o extrato de pagamento só passa a ser emitido quando o segurado se torna aposentado e começa a receber sua aposentadoria. Além disso, pela internet é possível emitir apenas o último extrato; caso você precise de extratos de meses anteriores é preciso ir até uma agência com seus documentos pessoais.

Extrato de pagamentos do INSS

Sempre mantenha alguns extratos de pagamentos em sua casa, caso precise comprovar sua renda com urgência e não tenha tempo de acessar o portal. A emissão é feita rapidamente e de forma muito fácil.

Auxilio Doença DataPrev

Todo trabalhador que contribuir para o DataPrev terá direitos adquiridos, como o Auxílio Doença que é concedido a todo trabalhador, que por uma razão ou outra, necessitar se ausentar de suas funções.

O contribuinte deverá passar por uma pericia médica realizada por um profissional qualificado que atue na DataPrev.

Auxilio Doença DataPrev

Auxilio Doença DataPrev. Imagem:divulgação

O trabalhador poderá escolher a Agência da Previdência Social onde deverá fazer a avaliação médico-pericial. O trabalhador poderá agendar através da internet no site da DataPrev no link http://portal.dataprev.gov.br/ ou então, pelo numero de telefone através da Central de Atendimento 135.

DataPrev – Atendimento ao Contribuinte

O contribuinte que desejar atendimento, desde que não seja para marcar perícia, poderá dirigir-se a uma das unidades DataPrev na sua cidade, são inúmeros profissionais qualificados trabalhando para atender aos clientes e suprir suas necessidades.

O contribuinte que desejar atendimento poderá acessar o site DataPrev INSS no link http://portal.dataprev.gov.br/ e procurar a opção desejada. No site o contribuinte encontra inúmeras opções de atendimento e recursos para suprir suas necessidades.

DataPrev na Aposentadoria

A DataPrev tem importante papel na aposentadoria por idade e por tempo de serviço, para benefício-maternidade em apenas 30 minutos.

A empresa possui excelente infraestrutura para atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) online em tempo real e ter acesso a toda base de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) permitindo que o assegurado possa ter acesso ao extrato das suas contribuições.

A carta Pré-aposentadoria é enviada pela DataPrev através do uso dos correios um mês antes do aniversário do contribuinte que deseja a aposentadoria.

DATAPREV

Dataprev. Imagem:Divulgação

A carta é enviada após a análise realizada através dos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Além de manter o beneficiário avisado do seu direito a aposentadoria, a carta também traz a relação dos documentos necessários para que seja atendido na agência e o valor estimado do benefício.

São milhares de brasileiros beneficiados pelo Dataprev, tanto para pedido de aposentadoria, como auxílio doença entre outros serviços.

Auxilio Doença DataPrev

DataPrev. Imagem:divulgação

O mais importante é que eles podem ser requeridos online através do site. Ser contribuinte do INSS é ter direitos adquiridos ao longo dos anos.

AVISO: Este não é o site oficial do Dataprev. Criamos este blog como suporte a uma das empresas federais mais competentes e sofisticadas em questão de tecnologia de informação. Nosso objetivo é auxiliar pessoas que buscam informações sobre o Dataprev e a Previdência Social

Para maiores informações, acesse o site oficial do Dataprev – www.dataprev.gov.br

Consulta NIT INSS Dataprev

Quando você faz seu cadastro no site da previdência social é emitido um Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

DataPrev consulta

DataPrev consulta. Imagem:divulgação

Esse serviço prestado pela previdência social permite que o trabalhador que não possui PIS/PASEP ou até NIT faça sua própria inscrição através do site da DATAPREV.

Para isso, é necessário que você tenha em mães a carteira de identidade ou certidão de nascimento/casamento; a carteira de trabalho e Previdência Social.

Preencha o formulário do DATAPREV para saber seu número do NIT. É possível também fazer consultas online.

Agendamento Dataprev

É possível saber qual a documentação necessária para requerer o tipo de benefício pretendido, bastando acessar: www.dataprev.gov.br e clicar no tipo de benefício que você deseja.

Concurso DataPrev 2016 e 2017

N Concurso Público para Formação do Cadastro de Reserva da Dataprev foi publicado no Diário Oficial da União no dia 6 de setembro de 2016. As inscrições, de 8 de setembro a 7 de outubro, poderão ser feitas somente pela internet, pelo site da empresa contratada para a realização da seleção, a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração.

O Cadastro de Reserva será formado por 1.703 aprovados, compreendendo 1.693 aprovados de nível superior e 10 de nível médio. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro, em todas as capitais do Brasil. Para os candidatos de qualquer nível.

Extrato dos Pagamentos do INSS

Você pode fazer a consulta pela internet, só é possível consultar o último extrato disponível, ou seja, o extrato do seu último pagamento.

Você pode fazer essa consulta todos os meses se quiser imprimir ou arquivar seus extratos. Além disso, você tem a comodidade de não precisar sair de casa e enfrentar filas, além de ser muito mais rápido ou pessoalmente em uma agência da Previdência Social.

Site do INSS Extrato

O Site do INSS está disponibiliza vários tipos de consulta e também emissão de extratos. Para acessar o site do INSS e fazer as Consultas do seu interesse, visite o endereço eletrônico da previdência social.

Dataprev Nit

O Número de Identificação do Trabalhador, também conhecido apenas pela sigla NIT, trata-se do número que identifica o trabalhador como um Contribuinte Individual (CI) e pode ser utilizado para a retirada das contribuições de INSS, realizadas pelo trabalhador autônomo, deficientes e aposentados, por meio do Guia de Previdência Social.

Recomendados para você: