1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.639 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...

Dataprev Extrato de Pagamento

O Dataprev é a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência. É uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda do Governo Federal do Brasil. O Dataprev é responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

O Dataprev foi criado em 1974, através da Lei nº. 6.125, fruto da fusão dos Centros de Processamento de Dados dos institutos de previdência existentes até 1964. Posteriormente a sua razão social foi alterada para Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.

Extrato de Pagamento INSS Dataprev GPS para Empresa

Para consultar o extrato de pagamento INSS dos recolhimentos e visualizar as GPS – Guia da Previdência Social, correspondentes, para empresas e equiparadas (matrícula CEI), o cidadão deve acessar o site abaixo:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atbhe/tus/Servico.aspx?id=349&idArea=10&idAssunto=103

Dataprev Extrato de Pagamento

Dataprev Extrato de Pagamento. Imagem:Divulgação

A pesquisa de situação fiscal informa eventuais pendências do contribuinte e ajuda a regularizá-las. É possível, por exemplo: gerar relatório com informações cadastrais e pendências, ter acesso a páginas para download de programas e instruções para regularizar sua situação, visualizar débitos e pendências com Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, obter informações sobre processos administrativos, inclusive parcelamentos, além de emitir Darf para débitos em situação de cobrança.

Quando houver a indicação de “Outras pendências”, deve-se acessar o Serviço “Consulta Pendências – Situação Fiscal – Relatório Complementar”. No Relatório Complementar é possível detalhar as pendências relativas à entrega de GFIP, divergência GFIP x GPS, parcelamentos e débitos de contribuições previdenciárias recolhidas por meio de GPS.

É necessária a utilização de código de acesso, certificado digital ou procuração para utilizar os serviços: Situação Fiscal do Contribuinte, Situação Fiscal – Relatório Complementar no Portal e-CAC (presencial ou eletrônica), para a realização da pesquisa.

Para que serve o extrato de Pagamento INSS Dataprev GPS para Empresa

O extrato de pagamento INSS Dataprev para empresas tem a importância de reunir informações necessárias para a empresa agir corretamente dentro de suas obrigações de contribuições. Como todos sabem, os trabalhadores que contribuíram com o INSS durante a sua vida, tem direitos a diversos benefícios oferecidos pela previdência social.

dataprev

Dataprev. Imagem:Divulgação

Outros Serviços no Site do Dataprev GPS

Além de consultar o extrato de pagamento INSS, no site do Dataprev é possível fazer outras importantes consultas. Por exemplo: Situação do Benefício, Auxílio-doença/ Perícia Médica, Auxílio-doença para Empresa Convenente, Extrato para Imposto de Renda, Certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS, Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND), Pensão por Morte e Salário-Maternidade.

INSS Extrato de Pagamento

O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício. Pela Internet é possível emitir o último extrato disponível. Para períodos anteriores, procure uma agência da Previdência Social.

Este e outros serviços do INSS agora estão disponíveis no site meu.inss.gov.br. Acesse o link e cadastre sua senha.

Passo a passo para obter extrato de pagamento de benefício

  1. Entre no site meu.inss.gov.br (abra Histórico de Créditos)
  2. Clique em “Fazer login”
  3. Caso ainda não possua senha, clique à direita para cadastrar uma
  4. Anote a senha que foi gerada
  5. Ligue no 135 e valide a senha ou faça isso em qualquer Agência da Previdência Social (sem agendamento)
  6. Acesse o link novamente. Haverá notificação de “Senha expirada” para que você crie sua própria senha
  7. Após o preenchimento com a senha criada e o CPF, o extrato será exibido

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.

Consulta Beneficio INSS

Agora existe a possibilidade oferecida ao cidadão de acompanhar via Internet o andamento de seu pedido de benefício, através do link http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/consulta-de-situacao-de-beneficio/ o beneficiário pode acompanhar o seu pedido ou conferir o resultado do requerimento.

Carta de Concessão do INSS

A carta de concessão é um documento que tem por finalidade informar ao cidadão a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de fornecer informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

Se o seu benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua residência.

A Carta de Concessão pode ser solicitada através do link a seguir. http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/carta-de-concessao-e-memoria-de-calculo/

INSS Aposentadoria

Aposentadoria por tempo de contribuição.

A Aposentadoria por tempo de contribuição é um benefício devido ao cidadão que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.

Principais requisitos

Regra 85/95 progressiva

  • Não há idade mínima
  • Soma da idade + tempo de contribuição
  • 85 anos (mulher)
  • 95 anos (homem)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência

Regra com 30/35 anos de contribuição

  • Não há idade mínima
  • Tempo total de contribuição
  • 35 anos de contribuição (homem)
  • 30 anos de contribuição (mulher)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência

Regra para proporcional

Idade mínima de 48 anos (mulher) e 53 anos (homem)

  • Tempo total de contribuição
  • 25 anos de contribuição + adicional (mulher)
  • 30 anos de contribuição + adicional (homem)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência

Documentos originais necessários

  • Documento de identificação válido e oficial com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteiras de trabalho, carnês de contribuição e outros documentos que comprovem pagamento ao INSS;
  • Se precisar, veja outros documentos para comprovação que podem ser apresentados.

Outras informações

  • Tempo exigido para proporcional: o adicional de tempo citado na regra transitória corresponde a 40% do tempo que faltava para o cidadão atingir o tempo mínimo da proporcional que era exigido em 16/12/1998 (30 anos para homem e 25 para mulher). Exemplo: um homem que tinha 20 anos de contribuição nessa data, precisava de 10 para aposentar-se pela proporcional. Logo, para aposentar-se pela proporcional hoje, deverá comprovar 34 anos (30 anos + 40% de 10 anos).
  • Valor da aposentadoria proporcional: a aposentadoria proporcional tem valor reduzido, que vai de 70 a 90% do salário-de-benefício. Confira as regras de cálculo.
  • Adicional de 25% para beneficiário que precisa de assistência permanente de terceiros: somente o aposentado por invalidez possui este direito.
  • Período de carência: para ter direito a este benefício, é necessário que o cidadão tenha efetivamente trabalhado por no mínimo 180 meses. Períodos de auxílio-doença, por exemplo, não são considerados para atender a este requisito (carência);
  • Fim da aposentadoria proporcional: a aposentadoria proporcional foi extinta em 16/12/1998. Só tem direito a esta modalidade quem já contribuía até esta data;
  • Requerimento por terceiros: caso não possa comparecer ao INSS, você tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

Dataprev GPS: Extrato INSS DATAPREV GPS

No site do Dataprev é possível encontrar o extrato de pagamentos, inclusive, saber quando será recebido seu benefício.

Caso você não saiba qual o número do seu benefício do INSS/PIS é bem fácil achar, ele se encontra em sua carteira de trabalho. Na primeira página você irá encontrar o campo: PIS/PAESP.

Caso você não tenha sua carteira de trabalho em mãos, você poderá ir até a Caixa ou então, ligar para o telefone 0800 726 0101, lá você será atendido por um dos servidores que irá te ajudar da melhor forma possível.

Após digitar o número do seu benefício no primeiro campo, preencha com sua data de nascimento, com o seu nome e o seu CPF, este último, sem utilizar de pontos ou barra.

Previdência Social

Dataprev GPS. Imagem:divulgação

Feito isso, preencha o campo de texto amarelo com as letras que aparecem na imagem, isto é utilizado para sua própria segurança. Após isso, clique em Visualizar.

Consulta Pagamento INSS

A consulta do pagamento do INSS pode ser feita através do link a seguir http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html feito o devido preenchimento dos dados, será possível consultar o pagemento.

Recomendados para você: