1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dataprev Extrato INSS

O extrato do INSS é um documento de grande importância que pode ser emitido por todos os segurados, aposentados e pensionistas. Se você ainda não sabe do que se trata ou está curioso para descobrir como emitir, continue lendo a seguir.

Dataprev Extrato INSS

O extrato do INSS é um documento que informa todos os pagamentos feitos ao aposentado ou pensionista, funcionando como um comprovante de renda para aqueles que não possuem mais uma carteira assinada para tal fim.

Dataprev Extrato INSS

Dataprev Extrato INSS. Imagem:divulgação

O extrato do INSS, também conhecido como extrato de pagamento de benefício, deve ser emitido com regularidade pelos aposentados e pensionistas.

Dataprev extrato benefício

O extrato de benefício pode ser emitido facilmente pela internet. O cidadão só precisa acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html, efetuar o seu cadastro e clicar na opção de “Extrato Previdenciário”. Dessa forma, obterá todas as informações que deseja e poderá até imprimir o documento.

Dataprev extrato imposto de renda 2018

Outro documento muito importante fornecido pelo INSS aos seus aposentados e pensionistas é o extrato do imposto de renda, que fica disponível todos os anos nos primeiros cinco meses.

Dataprev extrato imposto de renda 2018

Dataprev extrato imposto de renda 2018. Imagem:divulgação

Para emitir o extrato de imposto de renda você deve acessar o site https://extratoir.inss.gov.br/, escolher o ano de sua preferência, informar o número do benefício, sua data de nascimento, seu nome e CPF.

Dataprev extrato de pagamento 2017

O extrato de pagamento do ano de 2017 já está disponível no site do INSS para emissão de todos os aposentados e pensionistas. Esse extrato deve ser emitido e guardado, pois pode ser usado como comprovante de renda em variados casos, como para abrir uma conta em banco ou em uma loja ou ainda para empréstimos e outras atividades desse tipo. É importante que todos os aposentados tenham extratos de todos os anos, por garantia.

Dataprev extrato para simples coerência

O extrato para simples conferência é diferente do extrato de pagamento e deve ser emitido diretamente em um caixa eletrônico ou até mesmo no banco.

Dataprev extrato para simples coerência

Dataprev extrato para simples coerência. Imagem:divulgação

Basta inserir o cartão que você usa para receber a sua aposentadoria e selecionar a opção de extrato. O documento que será emitido é apenas para simples conferência.

Dataprev extrato FGTS

Já o extrato do FGTS pode ser emitido por meio de um aplicativo para celular da Caixa Econômica Federal. Você faz o download, informa o seu NIS, cadastra a senha e assim poderá acessar o sistema, consultar o saldo e usufruir de demais serviços.

Dataprev extrato benefício aposentadoria

O extrato do benefício da aposentadoria é de grande importância e deve ser de conhecimento de todos os segurados, pois assim quando se aposentarem, já saberão quais documentos deverão obter anualmente. Se você já é aposentado mas nunca emitiu o documento, faça agora mesmo o seu cadastro no site.

Dataprev extrato benefício aposentadoria

Dataprev extrato benefício aposentadoria. Imagem:divulgação

O aplicativo Meu INSS está disponível para todos os celulares. Depois de fazer seu cadastro você poderá emitir o seu extrato, assim como encontrar agências do INSS perto de você e muito mais. Não perca mais tempo, baixe e aproveite os serviços ofertados online pela Previdência.

Recomendados para você: