1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dataprev INSS: Empresa, Digital, Agendamento

Você já ouviu falar na Dataprev? Ela é a empresa responsável por armazenar todos os dados da Previdência Social, além de disponibilizar vários outros serviços para que a Previdência consiga desempenhar o seu papel e ajudar o trabalhador brasileiro de várias maneiras. A seguir, saiba mais sobre a Dataprev.

Dataprev INSS empresa

A Dataprev armazena todos os dados da Previdência, de seus contribuintes e segurados, disponibilizando assim uma série de serviços. Pelo sistema da Dataprev é possível se cadastrar no INSS, consultar a situação de um benefício, assim como ter acesso ao Serviço de Autenticação Central.

Dataprev INSS

Dataprev INSS. Imagem:divulgação

A Previdência Social contratou a Dataprev há anos atrás para conseguir disponibilizar aos clientes e segurados do país inteiro uma série de serviços e portais com mais segurança.

Dataprev INSS digital

Diversos portais da Dataprev criados para o INSS podem ser acessados com certificado digital, como o Serviço de Autenticação Central. Os interessados podem acessar com o CPF e a senha ou optar pelo certificado digital, obtendo assim muito mais segurança na hora de acessar as informações. Somente profissionais autorizados podem obter um certificado digital para acessar determinadas informações da Dataprev.

Dataprev INSS agendamento

O agendamento de um atendimento é um dos serviços mais importantes da Previdência Social e pode ser feito pela internet, diretamente pelo site http://requerimento.inss.gov.br/Dataprev INSS. Graças à Dataprev o INSS permite que os cidadãos agendem todos os seus atendimentos pela internet, tendo hora marcada e assim agilizando o processo de atendimento nas unidades.

Dataprev INSS em atraso

A Dataprev também desenvolveu um site onde é possível calcular as contribuições em atraso de contribuintes individuais e autônomos, assim como de empresas e equiparadas.

Dataprev INSS

Dataprev INSS. Imagem:divulgação

Esse cálculo pode ser feito pelo site http://sal.receita.fazenda.gov.br/Dataprev INSS, basta selecionar o módulo disponível, são três ao total. Na página seguinte você deverá informar a sua categoria de contribuinte, assim como seu NIT/PIS e a imagem de segurança.

Dataprev INSS consulta

A Dataprev desenvolveu inúmeros sites e portais de consultas para o INSS, como a página de Consulta de Extratos Previdenciários, assim como o Meu INSS, um novo aplicativo onde o segurado pode ter acesso a uma série de informações.

Dataprev INSS extrato

Extratos previdenciários são de grande importância para os contribuintes e aposentados do INSS e muitos deles podem ser emitidos pela internet, em portais desenvolvidos pela Dataprev que reúne todas as informações desses cidadãos e também do órgão. Você pode acessar o novo portal Meu INSS https://meu.inss.gov.br/Dataprev INSS para obter extratos e outros serviços.

Recomendados para você: