1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (842 votos, média: 0,03 de 5)
Loading...

Detalhamento de Crédito INSS

O INSS é um órgão ligado a Previdência Social, responsável por receber todas as contribuições feitas a ela, e por também administrar diversos tipos de benefícios como as aposentadorias, pensões por morte e auxílios. Um dos serviços disponibilizados pelo INSS é o detalhamento de crédito ou extrato previdenciário.

Com ele o contribuinte poderá comprovar a sua condição de segurado, assim como verificar o seu saldo e conferir todas as informações presentes no INSS.

Detalhamento de Crédito INSS

Detalhamento de Crédito INSS

SIPA INSS

O SIPA é um sistema onde podem ser realizados diversos tipos de consultas referentes à Previdência Social, como a consulta de extrato de pagamentos. Para isso, basta acessar https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml,  informar o número do benefício, a data de nascimento, o CPF e o nome do beneficiário.

Com essa consulta você poderá ver todos os pagamentos já feitos até então pelo INSS diretamente na sua conta.

Consulta Benefício INSS

Se você deu entrada no seu benefício há pouco tempo e deseja saber como anda a solicitação, o processo, pode efetuar a consulta de situação do benefício para obter essa informação. Essa consulta também pode ser feita pelo sistema SIPA, mas no seguinte link: http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

Consulta Benefício INSS

Consulta Benefício INSS

É necessário informar o número completo do benefício, o nome do beneficiário, a data de nascimento e também o CPF. Por último, para que a consulta seja realizada, você deverá informar as letras e números presentes na imagem.

Carta de Concessão INSS

Quem deseja obter a carta de concessão ou fazer uma consulta para ver a memória de cálculo do benefício, poderá fazer isso facilmente pela internet, também no sistema SIPA. Esse sistema é muito importante e garante que todo trabalhador possa obter inúmeras informações.

Para essa consulta, acesse http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml.  Informe nome completo do beneficiário, o número do benefício, o CPF, a data de nascimento e as imagens e letras da imagem, para que consiga continuar.

Consulta Extrato INSS Pessoa Física

A Previdência Social disponibiliza direhttp://www.aposentadoriaeprevidencia.com/dataprevtamente em seu site o Extrato de Vínculos e Contribuições à Previdência, basta acessar http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/cnis/ e selecionar “Consultar extrato”. Você é redirecionado para o sistema CNIS, onde deverá informar alguns dados, como o NIT e uma senha.

Quem não tiver a senha, poderá efetuar o agendamento para obtê-la, no mesmo link informado acima, apenas selecionando a opção “Agendar cadastramento de senha”.

Detalhamento de crédito do INSS 2018

O detalhamento de crédito é um documento muito importante para os segurados da Previdência. Ele tem registrado todos os pagamentos e contribuições feitas para a Previdência Social, sendo importantíssimo na hora em que o cidadão for solicitar qualquer tipo de aposentadoria.

Para emitir esse extrato o cidadão deve acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html  e selecionar “Histórico de Crédito de Benefício”. Será preciso se cadastrar no sistema e validar o código de acesso ligando para 135.

Extrato INSS Dataprev

O extrato do INSS permite que o segurado veja todos os detalhes sobre suas contribuições. Caso já seja um segurado, ele poderá ver detalhadamente informações sobre o seu benefício, como o valor que recebe, as datas dos pagamentos, o banco em que ele é feito.

Esse documento é fundamental para comprovar a renda dos aposentados e pensionistas, caso eles necessitem desse tipo de documento. O detalhamento de crédito fica disponível o ano inteiro e pode ser consultado pela internet, permitindo que o segurado ou aposentado tenha acesso sem precisar sair de casa.

Benefício INSS

O INSS disponibiliza vários benefícios aos cidadãos, sendo responsável por pagá-los e receber todas as contribuições dos cidadãos. Antes de solicitar sua aposentadoria é essencial conferir o extrato do INSS, também chamado de extrato previdenciário, para verificar se ele possui registrado todos os seus meses de trabalho, assim como todas as contribuições que realizou.

Consulta extrato INSS pessoa física

Essa consulta de extrato é indicada somente para pessoas físicas que sejam seguradas da Previdência. No caso de pessoas jurídicas é preciso efetuar a consulta de vínculos e contribuições à Previdência Social, disponibilizada no site do órgão, por meio do Dataprev.

Detalhamento do INSS, como saber o dia de receber o benefício do INSS

Acessando o detalhamento do INSS ou o Extrato Previdenciário o aposentado tem acesso à data em que os pagamentos serão feitos. Outro meio de descobrir o dia em que irá receber é aguardar a carta de concessão chegar em sua residência, pois ela deve conter essa e outras informações.

Observando o número final do seu benefício você também pode descobrir o dia de recebimento, já que os números finais são usados no calendário do INSS para definir os dias em que os depósitos serão feitos. O calendário pode ser visto no site da Previdência ou nas casas lotéricas.

Detalhamento de credito previdência social

O Detalhamento de Crédito também pode ser feito nos postos de atendimento da Previdência Social, basta que o segurado compareça com seus documentos pessoais e solicite o serviço ao atendente.

Extrato INSS Empresa

Quem deseja obter o Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados, também pode fazer isso pela internet, no site http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html.  Esse é o sistema DATAPREV, onde primeiro é necessário selecionar entre CNPJ e CEI, depois informar o identificador, a competência e a senha.

Extrato INSS Empresa

Extrato INSS Empresa

Por último, é necessário clicar em “Consulta”, depois de informar as letras e números presentes na imagem.

Detalhamento de Crédito INSS 2017

O detalhamento de crédito é um serviço muito importante que permite a todos os segurados verificarem quanto há em sua conta e pode ser feito por meio do Cartão Cidadão. Para isso, basta se dirigir até uma lotérica ou uma agência da Caixa e informar ao atendente qual serviço deseja realizar.

Com o detalhamento você obtém todas suas informações pessoais e pode usá-lo para comprovar sua ligação com a Previdência.

 

Recomendados para você: