1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Detalhamento INSS

O INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social – é o órgão responsável por administrar todos os benefícios e auxílios da Previdência, sendo este que efetua o cadastro dos novos contribuintes, efetua o pagamento dos benefícios mensais e recebe todas as contribuições. O INSS administra todos esses auxílios, assim como fornece documentos e serviços para a população que é contribuinte da Previdência.

Um dos documentos disponibilizados aos contribuintes é o Detalhamento INSS, também chamado de Detalhamento de Crédito INSS. Hoje, aprenda o que é esse documento e como obtê-lo.

Detalhamento INSS 2018

O detalhamento de crédito do INSS é um serviço que está à disposição dos cidadãos e permite obter informações sobre o vínculo que cada contribuinte possui com o INSS. Essas informações são obtidas por meio do CNIS, um extrato previdenciário.

Detalhamento INSS

Detalhamento INSS. Imagem:divulgação

O detalhamento de crédito pode ser obtido por qualquer cidadão que contribua com a Previdência Social, não sendo preciso ser aposentado ou receber algum auxílio. Quando você assinar sua carteira de trabalho ou se registrar como um trabalhador autônomo, já terá direito a todos os benefícios e auxílios da Previdência, assim como poderá obter o detalhamento INSS 2018.

Detalhamento INSS Dataprev

A consulta para obter o detalhamento INSS é disponibilizada de duas formas, por um sistema chamado Meu INSS que foi criado pela Dataprev, a empresa que armazena todos os dados da Previdência Social e desenvolve as consultas e sites para o cidadão. Para obter o detalhamento INSS, você deverá ter em mãos o número do seu benefício, sua data de nascimento, seu nome completo e CPF.

Acesse o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/ e selecione a opção de Extrato Previdenciário (CNIS). Você deverá efetuar um cadastro e criar uma senha, para logo em seguida poder preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Preenchendo tudo, você poderá emitir um extrato com o detalhamento de crédito do INSS, com base no seu vínculo com o órgão.

Detalhamento INSS Imposto de Renda

O INSS também disponibiliza aos cidadãos o Demonstrativo do Imposto de Renda, um documento para os aposentados e pensionistas que precisam declarar a renda. Esse demonstrativo serve para ajudar o aposentado ou pensionista na hora da declaração, de modo a fazer tudo corretamente.

Detalhamento INSS Imposto de Renda

Detalhamento INSS Imposto de Renda. Imagem:divulgação

O Extrato para Imposto de Renda pode ser emitido por meio do site https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, basta selecionar o ano, informar o número do benefício, a data de nascimento, CPF e nome completo do beneficiário.

Detalhamento INSS 2016

Seguindo as instruções dadas anteriormente você poderá emitir o detalhamento INSS de vários anos. No entanto, é indicado que sempre que emitir o detalhamento de cada ano, guarde o documento. Dessa forma você terá como comprovar o seu vínculo com a Previdência durante vários anos, o que irá lhe ajudar bastante na hora de solicitar sua aposentadoria.

Detalhamento INSS 2017

O detalhamento é uma forma de você comprovar que contribui durante muitos anos para a Previdência. Guarde o documento de cada ano junto, mas de forma organizada, para que você possa apresentar na unidade quando for solicitar algum auxílio.

Detalhamento INSS 2017

Detalhamento INSS 2017. Imagem:divulgação

Detalhamento INSS CPF

Você pode obter o detalhamento INSS também indo até uma unidade próxima da sua casa, levando seu CPF e seu RG. No local, informe ao atendente o documento que deseja e ele lhe pedirá algumas informações.

O detalhamento de crédito e o demonstrativo do imposto de renda são apenas alguns dos documentos disponibilizados aos contribuintes, aposentados e pensionistas da Previdência. Acesse o Meu INSS, pelo seu celular ou computador, e veja todos os serviços disponibilizados aos cidadãos. O cadastro é fundamental e deve ser feito somente por quem já é cadastrado no sistema da Previdência.

Recomendados para você: