1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dicas de como Agendar Pericia no INSS, após greve

Mesmo com o fim da greve das agências do INSS o atendimento ainda não foi normalizado e muitas pessoas estão aguardando para poderem resolver as pendências. As perícias foram as mais prejudicadas pela greve.

Os servidores públicos iniciaram essa greve para pleitearem a abertura de vagas nos concursos públicos, isso porque as agências desse órgão são as que mais estão precisando de contratação de novos servidores.

INSS

Foto divulgação: INSS

Concurso INSS

O concurso do INSS já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, porém, ainda não foi realizado, a banca já foi escolhida, mas a mesma ainda não fez a publicação do novo edital. A greve tem o intuito de acelerar esse processo, por que o órgão realmente precisa contratar vários servidores.

A carência de mão de obra está muito grande nas agências do INSS, isso tem dificultado bastante o atendimento aos cidadãos. As agências estão muito lotadas e sobrecarregadas de trabalho, por isso que servidores viram a necessidade de iniciar uma greve com o intuito de incentivar a aceleração do concurso público.

A banca ainda não deu um posicionamento sobre quando irá fazer a publicação do edital, mas isso pode ocorrer até o dia 20/12/15 que é o prazo final para publicação do novo edital.

É importante saber como fazer o agendamento da perícia depois que a greve for finalizada. Essas informações serão vistas em mais detalhes no post de hoje.

Dicas de como Agendar Pericia no INSS, após greve

Mesmo com o fim da greve nas agências do INSS os atendimentos ainda não foram normalizados e o agendamento de perícia é um deles. Existem vários cidadãos aguardando para poder fazer um agendamento desse serviço.

É necessário entender como fazer o agendamento INSS após a greve, iremos mencionar algumas dicas importantes sobre como você pode fazer isso.

A dica é fazer o agendamento da perícia e comparecer com toda documentação correta no dia do atendimento. Os cidadãos têm a opção de remarcar a perícia de prorrogação, caso algum imprevisto tenha ocorrido. Mas o não comparecimento é algo muito comum depois da greve, por isso entenda como proceder nesses casos.

Se o perito não compareceu para te atender no dia marcado, faça a remarcação da perícia. Você deve fazer esse procedimento no mesmo dia, por telefone ou na agência do INSS.

Quando se trata de prorrogação o cidadão fica sem receber até a data da perícia. Por isso é de suma importância garantia a sua remarcação, não deixe isso pra ultima hora, faça assim que o perito não tenha comparecido ao primeiro atendimento, ou assim que estiver na agência do INSS.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Telefone para prorrogar a perícia: 135

Entrando em contato com o atendimento da Previdência Social por telefone você tem acesso ao serviço de agendamento e prorrogação do mesmo.