1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (939 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Extrato INSS Empresa

Aqueles contribuintes da Previdência Social que já solicitaram o recebimento de seu benefício ou que já o recebem, pode usufruir de diferentes serviços na internet para obter o extrato previdenciário, recalcular a sua GPS e até mesmo obter outras informações. Atualmente tudo pode ser feito pelo computador, apenas exigindo alguns dados como o NIT e uma senha.

Extrato INSS Empresa

Extrato INSS Empresa

O extrato previdenciário pode ser útil, por exemplo, para comprovar a sua ligação com a Previdência e sua condição de segurado. Além, é claro, de conter informações importantes sobre suas relações de trabalho e contribuições.

Consulta Extrato INSS Pessoa Física

As pessoas físicas que desejam obter o extrato do INSS podem acessar diretamente o site da Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br/)  para obter o Extrato de Vínculos e Contribuições à Previdência. Na página, deverá optar por “Consultar extrato” e logo depois, deverá informar os dados solicitados.

Uma senha é solicitada e caso você não tenha uma, poderá voltar na página e optar por “Agendar cadastramento de senha”. Dessa forma, poderá obter uma senha e voltar no site para obter o seu extrato. Também é possível entrar diretamente pelo site do CNIS e optar por “Consultar extrato previdenciário”.

Recálculo GPS

O recálculo da GPS (Guia da Previdência Social) pode ser solicitado por empresas e equiparadas, contribuintes individuais, órgãos públicos, segurados especiais e contribuintes facultativos que estejam ou não com contribuições atrasadas.

Para isso, basta acessar o site http://www2.dataprev.gov.br/,  ler todas as informações e selecionar a opção que mais se enquadre no seu perfil. É possível escolher entre três módulos: Contribuintes Filiados antes de novembro de 1999, Contribuintes Filiados a partir de novembro de 1999 e Empresas e Equiparadas e Órgãos Públicos. Clique no módulo que desejar para verificar como solicitar o recálculo.

Recálculo GPS

Recálculo GPS

Extrato FGTS

O extrato do FGTS pode ser obtido por diversos meios, como mensagem no celular ou diretamente pela internet. Nessa última opção, basta informar o seu NIT (PIS/PASEP) e a senha internet cadastrada ou a senha do Cartão Cidadão. Ao efetuar essa consulta o cidadão tem acesso ao detalhamento de seus dados cadastrais e todos os lançamentos realizados em sua conta nos últimos 6 meses.

A consulta pode ser realizada no site http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/extrato_fgts.asp,  onde você deverá selecionar a opção “Consultar Saldo do FGTS”. Na página seguinte, basta informar os dados solicitados para prosseguir. O extrato também pode ser obtido por meio do Cartão Cidadão: basta se dirigir até uma lotérica e pedir pelo serviço.

Extrato Consulta INSS Empresa

Quem possui uma empresa e contribui para a Previdência pode ter acesso ao Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados por meio do site http://cnd.dataprev.gov.br/.  O sistema DATAPREV permite realizar uma série de consultas, sendo uma delas consulta INSS empresa.

INSSconsulta inss empresa

consulta inss empresa. Imagem:divulgação

Para a consulta é necessário escolher entre CNPJ e CEI, depois informar o identificador, a competência e a senha. Também é preciso informar as letras e números da imagem, para depois clicar em “Consulta”.

Ter acesso a esse extrato é muito importante para obter informações referentes às contribuições e vínculos da empresa para com a Previdência. Seguindo esse passo a passo você terá acesso a consulta inss empresa.

Recomendados para você: