1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Extrato INSS para Imposto de Renda

Todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social que precisam declarar o imposto de renda devem emitir o demonstrativo de imposto de renda, um documento disponibilizado pelo órgão para que seus aposentados possam preencher a declaração do imposto corretamente e comprovarem sua renda. Todos os anos um novo demonstrativo é disponibilizado e cabo ao segurado ir em busca de emiti-lo, de modo contrário não conseguirá efetuar a declaração.

Demonstrativo INSS

O demonstrativo INSS nada mais é do que o documento que deve ser emitido por todos os aposentados e pensionistas do órgão que desejam efetuar a declaração do imposto de renda. O demonstrativo pode ser encontrado diretamente no site da Previdência Social, podendo ser emitido em poucos passos e minutos.

Informe de rendimentos 2017

Informe de rendimentos é outro nome dado ao demonstrativo, mas ambos são a mesma coisa. Para ter acesso ao documento você deve acessar o site http://www.previdencia.gov.br, clicar em “Todos os Serviços” e logo depois procurar pela opção “Demonstrativo de Imposto de Renda”. Na página seguinte clique em “Emitir Demonstrativo.

Abrirá uma nova página onde você deverá informar o ano calendário, podendo ser de 2013 para cá, se for de períodos anteriores é preciso acessar outro site. Ainda não está disponível o demonstrativo de 2017, mas já é bom ficar ciente do passo a passo. Em seguida é preciso informar o número do benefício, data de nascimento, nome e CPF do beneficiário, além dos caracteres da imagem.

Extrato imposto de renda 2016

Se você desejar, no momento de emitir o demonstrativo você também pode obter o do ano passado, caso não tenha declarado mas ainda assim queira ter o documento guardado. O extrato é de extrema importância pois contém todas as informações sobre a sua renda durante o ano, sendo de grande ajuda na hora de preencher todas as informações em sua declaração.

Extrato para imposto de renda 2016 INSS

O extrato para imposto de renda 2018 ficará disponível nas próximas semanas para todos os aposentados e pensionistas. As declarações estão previstas para acontecerem entre 2 de março e 28 de abril, com o programa IRPF sendo liberado a partir do dia 23 de fevereiro. Por isso em breve o INSS deverá liberar o demonstrativo do último ano.

Qual o CNPJ do INSS para declaração de imposto de renda 2017

Na hora de efetuar sua declaração do imposto de renda é essencial inserir o CNPJ do INSS, sendo que o mesmo foi alterado em 2015. Se você ainda não está ciente, é bom ficar atento para inserir o CNPJ certo.

O novo número do CNPJ do INSS que deve ser incluso no preenchimento da declaração do imposto de renda é 16.727.230.0001-97.

Revisão de Benefícios do INSS ? Saiba como Funciona

Comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte 2017

O comprovante de rendimentos pagos fornecido pelo INSS deve ser guardado pelo segurado juntamente com os seus extratos previdenciários, pois todos esses documentos ajudam a comprovar a renda quando é necessário, independentemente da situação.

Imposto de renda 2018

O Imposto de Renda 2018 é de extrema importância e deve ser pago por todos os que atendem os requisitos.

 

Recomendados para você: