1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 2,67 de 5)
Loading...

Extrato PIS. Confira aqui seu Saldo do Abono Salarial

O Programa de Integração Social (PIS) é uma maneira estabelecida para que empregados da iniciativa privada tenha acesso aos benefícios previstos em lei e também é uma forma de que eles participem do desenvolvimento da empresa.

Extrato PIS. Confira aqui seu Saldo do Abono Salarial

Extrato PIS. Confira aqui seu Saldo do Abono Salarial

O PIS é pago para os trabalhadores a partir de um calendário estabelecido, onde ele recebe um valor de acordo com os meses trabalhados e que pode ser sacado, diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal a partir de seu mês de nascimento. Confira mais sobre o benefício.

 Como consultar o Extrato do PIS

 Todos aqueles que trabalham ou trabalharam com carteira assinada têm o direito de sacar o Abono Salarial. Se esse é o seu caso, você pode conferir o seu extrato quando quiser. Para isso, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal através deste link e fazer a consulta a partir dos seus dados solicitados: o número do PIS e a senha.

Essa consulta também pode ser feita nos caixas eletrônicos, bastando ter em mãos o Cartão Cidadão e solicitar o extrato. Além disso, também existe a possibilidade do atendimento ser via telefone, através do número 0800-726 0101.

Para saber se você tem direito a receber e qual o valor em relação aos meses trabalhados, pode entrar no site da Caixa e conferir. Lembrando que o calendário oficial de 2017 ainda não foi divulgado, uma vez que os pagamentos de 2016 acabaram em março deste ano.

 A consulta do extrato pode ser feita pelo aplicativo da Caixa?

 Sim. Também existe a possibilidade de consultar o seu extrato através do aplicativo Caixa Trabalhador. Por ele, você fica informado sobre o PIS, o Abono Salarial e até o seguro-desemprego, além de ter acesso ao calendário de pagamentos e consultar as parcelas liberadas. O aplicativo está disponível na Google Play, Apple Store e na Windows Store.

Pagamento do PIS

O pagamento do Abono Salarial pode ser feito de três formas: crédito em conta para aqueles que possuem conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal; em caixas eletrônicos, casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui com o Cartão do Cidadão; na agência da Caixa mediante a apresentação do PIS e de um documento de identidade.

Para fazer o saque, primeiramente é necessário ir no período estabelecido de acordo com o seu mês de nascimento. Em 2016, os pagamentos começaram em julho, com os nascidos no mês respectivo, e foram até março de 2017.

É preciso ficar atento já que não é todo mundo que tem o direito a receber o Abono Salarial. Para poder sacar o benefício, é necessário:

– Ser cadastrado no PIS há, pelo menos, cinco anos;

– Ter todos os dados informados pelo seu empregador de maneira correta na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);

Extrato PIS. Confira aqui seu Saldo do Abono Salarial

Extrato PIS. Confira aqui seu Saldo do Abono Salarial

– Ter recebido remuneração mensal (salário) de até dois salários mínimos durante o ano-base (ou seja, no ano em que sacará o benefício);

– Ter exercido alguma atividade remunerada (para Pessoa Jurídica) durante pelo menos 30 dias no ano-base.

O Abono Salarial é um direito seu e vem com um valor proporcional ao seu tempo de serviço no ano em que o pagamento será efetuado e de acordo com o salário mínimo atual. É necessário que o trabalhador tenha 30 dias de carteira assinada, não necessariamente consecutivos.

Então, se você se encaixa nos requisitos para o PIS, não deixe de saber como participar e ficar de olho no calendário oficial de 2017 para saber quando você pode sacar o benefício. Mais informações, você encontra em uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa ou pelo site oficial da empresa.

Consulta do PIS

A consulta do PIS é extremamente importante, pois ao efetuá-la você obtém o extrato e com ele em mãos consegue verificar se o pagamento foi realizado de acordo com o que você esperava, se já caiu em sua conta e se você já pode ir pegá-lo. Felizmente a Caixa Econômica Federal libera várias maneiras do cidadão efetuar a consulta, tornando ainda mais fácil o acesso ao abono.

Caixa Econômica PIS

A Caixa Econômica é a responsável pelos pagamentos do PIS. O abono de cada cidadão é depositado em sua conta, podendo ser a conta do Cartão Cidadão ou até mesmo na conta corrente do banco. A Caixa é quem também divulga o calendário do PIS/PASEP todos os anos, sendo responsável por efetuar os pagamentos nos prazos estipulados no mesmo e conceder todas as informações para os cidadãos, além de tirar suas dúvidas.

No site da CAIXA você pode descobrir tudo sobre o PIS, consultar o pagamento e ainda baixar o aplicativo CAIXA Trabalhador.

Consulta número PIS

Na consulta para verificar o pagamento do PIS é fundamental que você tenha em mãos o número do mesmo, pois sem essa informação é impossível obter o extrato. O PIS é o Programa de Interação Social, portanto todos os trabalhadores que já tiveram carteira assinada possuem o número, entretanto, nem todos têm consciência disso ou sabem qual é o seu.

Por isso, antes de consultar o pagamento, recomendamos que faça a consulta do seu número do PIS. Facilmente é possível consultar o número do PIS, sem precisar da internet. Caso você tenha o Cartão Cidadão, o número do PIS estará impresso na face do cartão, portanto, basta tê-lo em mãos. Se você não tiver o Cartão Cidadão, mas a Carteira de Trabalho, poderá encontrar o número do PIS em negrito logo na primeira página se tiver o modelo novo; se for o modelo antigo, o número pode ser encontrado nas últimas páginas do documento.

Consultar PIS online

Com o número do seu PIS em mãos você pode efetuar a consulta de pagamento pela internet. A consulta online é o meio mais rápido, fácil e prático para obter o extrato do abono. Para a consulta você irá precisar do NIS, que também se encontra na face do seu cartão cidadão.  Para efetuar a consulta, acesse https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01,  informe o seu

NIS (PIS/PASEP) e a senha internet. Se for o seu primeiro acesso, informe o número e clique em “Cadastrar Senha”.

PIS

PIS

Consultar PIS pelo CPF

Você também pode descobrir o seu número do PIS usando o CPF, caso não tenha em mãos o Cartão Cidadão ou a Carteira de Trabalho. Para isso, acesse https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml,  selecione “Filiado”, informe todos os dados solicitados e pronto.

Calendário PIS

Em breve a Caixa Econômica Federal deverá liberar o novo calendário do PIS/PASEP para 2017 e todos os interessados devem ficar atentos. O calendário será divulgado na internet, colocado nas agências e casas lotéricas para que todos possam ter acesso à informação. Você também poderá obtê-lo através do aplicativo da CAIXA.

Quem tem direito ao PIS

Para poder receber o PIS, o trabalhador precisa preencher os requisitos. Por exemplo, têm direito somente trabalhadores que já estejam cadastrados no PIS há pelo menos 5 anos, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias consecutivos no ano-base e que tenham recebido um salário no valor de até dois salários mínimos.