1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

FGTS fácil extrato

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é um benefício de todo trabalhador com carteira assinada. Ele deve ser pago pelo empregador mensalmente, sendo retirado apenas uma parcela do salário pago ao trabalhador. O empregador deve depositar o percentual na conta da CAIXA que esteja em nome do seu empregado e este pode consultar mensalmente para verificar se o seu chefe está em dia com os pagamentos e está cumprindo a lei.

A seguir, você verá como consultar o saldo do seu FGTS e mais informações.

Consultar FGTS pelo CPF

Muitas pessoas se questionam se é possível consultar o FGTS usando apenas o número do CPF, mas sim, isso é possível. É possível consultar usando o CPF tanto pelo telefone quanto de forma online.

FGTS fácil extrato

FGTS fácil extrato. Imagem:divulgação

Pelo telefone o interessado deve ligar para 0800 726 0207, seguir as instruções da chamada e informar o número do CPF. Em seguida, a chamada lhe concederá informações sobre o seu benefício. Também é possível consultar pelo celular, através do serviço CAIXA via SMS, onde você faz um cadastro do dispositivo móvel e acompanha, por SMS, todas as movimentações de sua conta.

Aplicativo FGTS

A Caixa desenvolveu o aplicativo FGTS Fácil – Extrato e Inativo, onde é possível ter acesso ao extrato do FGTS, ver o calendário de saque das contas inativas, acessar o relatório de pendências, gerenciar várias contas e tem acesso a vários serviços.

Basta baixar o aplicativo na sua loja e entrar usando o número do PIS e a senha. Você pode cadastrar várias contas e verificar o extrato de cada uma em somente uma página.

Acesse e saiba mais informações: Extrato INSS Previdenciário

Caixa FGTS inativo

A Caixa já autorizou a segunda parte dos pagamentos das contas inativas do FGTS. Como a instituição é responsável por todas as contas, é através dela que os trabalhadores devem buscar informações sobre suas contas inativas e sobre como retirar.

FGTS fácil extrato

FGTS fácil extrato. Imagem:divulgação

Através do site do banco é possível consultar todas as suas contas inativas, informando o seu NIS, além do calendário de saque de acordo com o seu mês de nascimento. A consulta e obtenção de informações também pode ser feita diretamente em uma agência do banco.

Consultar FGTS inativo

Caso você queira consultar o seu FGTS inativo, poderá acessar o site http://www.caixa.gov.br/, selecionar “Benefícios e Programas” e, em seguida, “FGTS”. Logo depois, seleciona “Contas Inativas” para ser redirecionado para a página do assunto. Para consultar, selecione a opção “Consulte suas contas inativas” e agora será preciso preencher algumas informações.

Selecione entre informar o seu CPF ou o seu NIS (PIS/PASEP), coloque sua data de nascimento e o código de verificação. A segunda etapa é a de autenticação, logo depois você poderá ver o saldo de suas contas inativas e descobrir como poderá receber esses valores.

Acesse e saiba mais informações: CND INSS – Emissão de Certidão Negativa INSS

FGTS conta inativa

A consulta de suas contas inativas também pode ser feita pelo aplicativo do FGTS Fácil, basta informar o seu NIS para acessar. Através do aplicativo você pode ver todos os extratos e, em um só lugar, ver o calendário de todos os saques de acordo com o seu mês de nascimento.