1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.278 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições concurso INSS 2016

Inscrições concurso INSS 2016

O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido também como INSS, tem previsão de novo concurso para o ano de 2016. Sabendo isso muitas pessoas já iniciaram os estudos para a prova, pois o conteúdo a ser estudado não é pouco o que cobra antecedência por parte do candidato.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão deverá apresentar, em breve, informações sobre o concurso INSS 2016 que tem por finalidade preencher vagas que estão em aberto dentro da instituição, sendo que elas serão destinadas a candidatos de nível médio, técnico e nível superior.

A média salarial dos candidatos ainda não foi divulgada oficialmente, assim como a carga horária de atuação também não foi divulgada, em todo caso os candidatos devem estar atentos, pois somente após a apresentação do edital o candidato terá a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o concurso.

INSS (Imagem: Divulgação)

INSS (Imagem: Divulgação)

Onde se inscrever para o concurso do INSS 2016

As inscrições do concurso INSS 2016 deverá ser como nas outras edições, exclusivamente pela internet, por conta de que a instituição está sempre a procura de manter os candidatos mais próximos da possibilidade de participar do processo seletivo.

A FCC (Fundação Carlos Chagas) deverá ser a instituição responsável pela administração do concurso INSS 2016, assim como aconteceu nos anos anteriores, por isso os candidatos já podem ficar atentos ao site oficial da instituição periodicamente.

A prova do concurso do INSS 2016 já tem data?

A aplicação da prova do concurso INSS 2016 ainda não tem data oficial para ser aplicada. Em todo caso, os candidatos terão a possibilidade de entrar junto ao site oficial da instituição responsável para fazer uma consulta referente aos locais e horários de aplicação das provas, porém essas consultas poderão ser feitas somente após ser liberada pela instituição.

O gabarito INSS 2016 preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser divulgado entre os candidatos.

Edital do Concurso INSS 2016

Ainda sem previsão para o novo edital, e isso faz com que o candidato interessado tenha que usar o documento anterior para ir antecipando os estudos, o que faz toda a diferença. Assim você consegue dar qualidade aos estudos, e é isso que diferencial um aprovado de um reprovado.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Normalmente o que muda em um edital para outro é apenas detalhes pequenos, e por isso que compensa usar o anterior como referência. O que não compensa é deixar para estudar somente quando o novo edital sair, como o tempo é curto não vai dar para você estudar tudo o que precisa.

Confira o conteúdo programático para a prova do INSS:
Direito Previdenciário;
Direito Administrativo;
Direito Constitucional;
Ética no serviço público;
Raciocínio Lógico;
Língua Portuguesa;
Noções de Informática;
Regime Jurídico Único.

Recomendados para você: