1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (831 votos, média: 4,99 de 5)
Loading...

Inss consulta Curitiba, PR

Inss consulta Curitiba, PR

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um dos institutos mais importantes do nosso país. É o INSS que é o responsável por fazer o pagamento de inúmeros benefícios aos trabalhadores que são contribuintes da Previdência Social.

São vários benefícios como Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade e invalidez; Auxílio doença; Salário Família; 13º salário e muito mais. Veja aqui como fazer a INSS Consulta e ficar por dentro de todos os seus benefícios e direitos.

INSS Consulta Curitiba – Telefone e Endereço

Se você mora em Curitiba e precisa consultar algo relacionado ao INSS é possível ir até a agência ou então telefonar.

INSS (Imagem: Divulgação)

INSS (Imagem: Divulgação)

Confira os endereços das Agência da Previdência Social de Curitiba.

• Rua Candido Lopes, 270 Centro (Segunda a Sexta das 7h às 17h)
• Rua Waldemar Kost, 706 Hauer (Segunda a Sexta das 7h às 17h)
• Travessa da lapa, 200 Centro (Segunda a Sexta das 7h às 17h)
• Rua XV de Novembro, 760 Centro (Segunda a Sexta das 7h às 17h)

É possível ainda entrar em contato através da Gerência Executiva que fica no seguinte endereço: Rua João Negrão, 11 – 5º andar – Centro CEP: 80010-200. A gerente é a Mara Regina Sfier e o telefone para contato é (41) 3616-9300 e o e-mail é [email protected]

Em qualquer um desses endereços é possível fazer a consulta de diversos benefícios que a Previdência Social é responsável. É possível ainda entrar em contato através da Central de Atendimento da Previdência Social através do número 135, o atendimento acontece de segunda à sábado das 7h às 22h. As ligações feitas através de telefone fixo são gratuitas, através de celular é cobrada a tarifa de custo de uma ligação local.

INSS consulta

Hoje em dia existem ainda como fazer a consulta do INSS através do site da previdência social. É possível consultar diversos serviços disponíveis no site, como por exemplo: Fundo de Garantia, Agendamento de Consultas, Pedido de Aposentadoria, Consulta do CNis é muito mais.

Previdência Social (Imagem: Divulgação)

Previdência Social (Imagem: Divulgação)

Para fazer a consulta é necessário colocar os dados pessoais. É preciso ter em mãos também o número do RG, Carteira de Trabalho, CPF, Número do PIS e, se houver, a certidão de casamento. Para conferir todos os seus benefícios é só acessar o site oficial da Previdência Social através do link http://www.previdencia.gov.br/. Lembrando que no site é possível consultar muitos benefícios, porém, em algumas situações é necessário ir até a agência e resolver pessoalmente.

INSS Curitiba endereço

O Instituto Nacional do Seguro Social que visa garantir os pagamentos da aposentadoria social, além de outros benefícios concedidos a trabalhadores que não estão mais ativos, tem sede nas principais capitais do Brasil para facilitar o atendimento em cada estado.

Os moradores de Curitiba podem comparecer na sede do INSS, de Segunda a Sexta das 7h às 17h, localizada na Rua Waldemar Kost, número 709. Fica na Zona de Hauer, cruzamento com a Rua Anne Frank.

Além desse local, existem outros pontos de atendimentos no Centro, nas Ruas Candido Lopes, 270; Travessa da Lapa, 200; XV de Novembro, 760, todos os locais com o mesmo horário de atendimento, das 7h às 17h. Há também algumas unidades em municípios vizinhos para facilitar a vida do contribuinte e até acelerar o atendimento evitando que fique congestionado em um só local.

É possível também fazer as consultas pelo endereço eletrônico no site oficial da Previdência Social, basta ter em mãos o seu RG, Carteira de Trabalho, CPF, número do PIS. Algumas situações será inevitável comparecer a uma das unidades citadas pessoalmente.

INSS Curitiba benefícios

Os trabalhadores contribuintes podem e devem procurar o INSS para consultar informações sobre aposentadorias, suas contribuições e aportes, auxilio doença, invalidez e para esclarecer toda e qualquer duvida que tiver ou que for surgindo conforme o tempo for passando.

É através do INSS que são feitos os pagamentos de inúmeros benefícios aos trabalhadores que são contribuintes da Previdência Social. Tais benefícios são: a aposentadoria por idade ou invalidez; a aposentadoria por tempo de contribuição; o 13º salário; salário família, auxílio doença, entre outros.

Boa Nota Fiscal – Sistema ISS Curitiba

Você sabe o que é a Boa Nota Fiscal? É uma nota fiscal sobre serviços criada pela prefeitura e oferece benefícios ao consumidor que recebe créditos de uma parte do ISS (Imposto Sobre Serviços) que já foi pago. Se você é um consumidor de serviços, você pode abater o IPTU em até 30% (15% do ISS pago para Pessoa Física; 5% do ISS pago para Condomínio Residencial ou Comercial; 5% do ISS pago para Pessoa Jurídica; 0,2% da base de cálculo, quando o prestador de serviços estiver enquadrado no Simples Nacional). Já se você for um prestador de serviços, emitindo a nota você pode ter: custo menor pela dispensa de serviços gráficos; custo menor pela possibilidade de envio da Boa Nota Fiscal por e-mail; possibilidade de controle gerencial mais eficiente e um custo menor pela dispensa de armazenamento (espaço, logística).

INSS Curitiba telefone 0800

As filas geralmente são longas nas unidades do INSS, portanto você pode poupar seu tempo e fazer uma pré-consulta através do 0800 de atendimento do INSS.

Dependendo da situação você consegue resolver o problema pelo telefone e não precisa ir até uma das unidades, enfrentar fila, perder o seu tempo e o tempo de outras pessoas. Antes de procurar atendimento presencial ligue no 0800 728 0191 e tire suas dúvidas.

INSS telefone atendimento

Para aqueles que não podem comparecer a central ou outra unidade, independente das causas, pode ligar para o telefone do INSS de Curitiba (41) 33767862 para tirar dúvidas e fazer consultas.

Existe também uma Central de Atendimento da Previdência Social que atende de segunda a sábado das 7h às 22h, através do número 135. Se a ligação for feita de um telefone fixo será gratuita, se for feita através de um celular, será cobrada a tarifa de uma ligação local.

Ouvidoria INSS telefone

Em agosto de 1998 foi criada a Ouvidoria Geral da Previdência Social para um pós-atendimento. Aceita sugestões, reclamações, elogios e até mesmo denúncias.

Para entrar em contato com a Ouvidoria você pode ligar para o 135, acessar o site da Previdência, mandar uma carta para o PREVCartas através da Caixa Postal 09714, CEP 70040-976, Brasília/DF ou ir até a Ouvidoria Geral da Previdência Social na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Fica localizada no Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.