1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (921 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Inss consulta Goiânia, GO

Inss consulta Goiânia, GO

Em Goiânia, existem algumas unidades do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que fazem o atendimento do cidadão. O INSS é responsável pela arrecadação da previdência social e pelos pagamentos dos benefícios dos brasileiros, como a aposentadoria por tempo de contribuição. Além disso, o instituto garante ao trabalhador o benefício por idade e invalidez; pensão por morte; auxílios doença, acidente e doença por acidente de trabalho; salário- maternidade e família, reabilitação profissional e 13º salário.

Endereço do posto do INSS Goiânia

Em Goiânia, no Estado de Goias, é possível atendimento na unidade do INSS que está localizada na Rua 220 Q s/t, no Setor Coimbra. Também há um telefone de atendimento da unidade para tirar dúvidas e informações pelo número (62) 3291-1212.

Quem deseja atendimento pode marcar antes a sua consulta, pois já faz algum tempo que o INSS utiliza o sistema de agendamentos para o atendimento ao cidadão nas suas unidades. Dessa forma, antes de resolver alguns problemas no INSS de Salvador ou em outros municípios, é preciso agendar o dia e a hora, de acordo com os horários disponíveis da agência do INSS onde você deseja ser atendido.

Inss consulta Belém, PA (Foto: Divulgação)

Inss consulta Belém, PA (Foto: Divulgação)

Como fazer agendamento no INSS Goiânia

O agendamento INSS pode ser feito de duas maneiras: pelo telefone, na Central de Atendimento 135, de segunda à sábado, de 07 horas às 22 horas, do horário de Brasília; ou pelo site da Previdência Social no link http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view, para pessoas físicas.

Já os representantes de entidades conveniadas devem agendar o horário de seus funcionários somente pelo site do INSS.

O que precisa para agendar o horário no INSS

Os que desejam fazer o agendamento do atendimento no INSS precisam de alguns dados como o nome, a data de nascimento e o número do NIT ou PIS/PASEP (Documentos de identificação do trabalhador) e o número do CPF.

No caso do atendimento para dar entrada em casos de pensão, também é necessário o NIT do requerente da pessoa falecida, o número do telefone fixo ou celular e o nome da pessoa requerente ou de contato. Se a solicitação for feita por um procurador, também é preciso apresentar o nome e o NIT deste.

Agência Previdência Social (Imagem: Divulgação)

Agência Previdência Social (Imagem: Divulgação)

Quais serviços podem ser agendados

O INSS oferece o agendamento de vários serviços como a atualização de cadastro, da senha e do tempo de contribuição, a entrada no processo de aposentadoria de pessoa com deficiência por idade e por tempo de contribuição; de aposentadoria por idade, auxílio-reclusão, de assistência ao idoso e também ao portador de deficiência; no pedido da Certidão de Tempo de Contribuição; do pecúlio previdenciário; da pensão por morte; do recurso de benefício por incapacidade; de revisão de benefícios previdenciários, salário maternidade; de devolução de documentos do segurado; devolução de carga de processo; solicitação de cópia do processo de benefícios e vistas de processo de benefícios.

 

Recomendados para você: