1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inss consulta São Paulo SP

Inss consulta São Paulo SP

Está procurando saber como consultar alguns serviços governamentais de forma rápida e sem burocracia? Agora é fácil, pois com a ajuda da tecnologia, essa ação se torna simples.

Com a informatização dos serviços, o atendimento tem sido mais rápido e eficiente, sem demora. Outra melhora é a opção pelo auto-atendimento que é até preferível para algumas pessoas.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Consulta do INSS pelo site oficial

consulta do INSS por meio do site da previdência Social pode ser feito mediante acesso ao sistema mantido pelo Dataprev. No site oficial do INSS, você pode consultar diversos serviços disponíveis, como por exemplo: Fundo de garantia, Previdência, Beneficio para quem encontra-se aposentado, Agendamento de consultas e perícias, Verificação de agendamento feito anteriormente, Verificação da situação de um benefício aprovado ou negado, Consulta ao Cnis e o tempo de contribuição social, pedido de aposentadoria entre outras opções.

INSS oficial

Para realizar alguma consuta junto ao INSS, é preciso antes fazer o preenchimento de um formulário declarativo, em que o cidadão coloca seus dados, que devem ser iguais aos que já estão cadastrados no sistema do governo.

Se você quer ter acesso às informações do INSS, o contribuinte deverá ter em mãos o RG ou outro documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho, CPF, número do PIS/NIS que é seu número de cidadão para a previdência, e também a certidão de casamento, se houver.

INSS São Paulo

Em São Paulo, o INSS fica localizado na Praca N Rodrigues 153. Já o Instituto Nacional do Seguro Social, fica na Av. Francisco Matarazzo, 345 – Água Branca. Você pode entrar em contato pelo telefone: (11) 3861-3300. Há ainda a Superintendência Regional do INSS, que está no Viaduto Santa Efigênia, 266, Santa Ifigênia, e cujo telefone é (11) 3544-3440.

 Previdência social

O INSS é o sistema de previdência obrigatória presente no nosso país, consolidando-se como um órgão em que todo trabalhador deve, de forma compulsória, recolher sua contribuição previdenciária, podendo pedir sua aposentadoria após determinado tempo de serviço.

INSS Consulta Situação do Benefício (Foto: Divulgação)

INSS Consulta Situação do Benefício (Foto: Divulgação)

O benefício traz como vantagem para o cidadão brasileiro, a possibilidade de se aposentar de maneira digna sem a necessidade de começar um processo de previdência privada, custo que muitas vezes não é levado adiante e não atende às expectativas.

Por ser obrigatória a contribuição, todo trabalhador, ao ser registrado já tem seu número da previdência O número do PIS permite a consulta e a realização de pedidos de aposentadoria.

Recomendados para você: