1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 2,67 de 5)
Loading...

INSS disponibiliza ferramenta para ajudar segurados da previdência social

Os segurados da Previdência Social sempre precisam ficar atentos aos seus dados, assim como a serviços que podem solicitar ao órgão em relação aos seus empregos, a algum auxílio. A Previdência disponibiliza vários documentos importantes ao segurado, como o CNIS, Extrato de Pagamentos e Consulta de Declaração de Benefício, cada um com um propósito específico.

MEU INSS

MEU INSS

Esses e outros documentos até então podiam ser emitidos e consultados diretamente em uma agência do INSS, o que, na maioria dos casos, causava horas de espera e filas enormes, levando os segurados a ficarem descontentes. Para evitar esse tipo de transtorno e melhor atender a todos, o INSS lançou um aplicativo contendo vários serviços, como você confere a seguir.

Aplicativo MEU INSS para segurados e aposentados

O aplicativo MEU INSS foi criado para permitir que os segurados e aposentados da Previdência Social possam ter acesso a vários documentos e serviços em poucos minutos, na tela do celular ou computador, sem precisar sair de casa. O órgão ainda divulgou que aos poucos irá complementar o aplicativo, adicionando mais funcionalidades e serviços.

Qualquer segurado ou aposentado pode ter acesso a suas informações pelo aplicativo, assim como fazer agendamentos e consultas, basta acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html?app=extcnissat, seja pelo computador, celular ou tablet.

Como ter acesso ao aplicativo MEU INSS?

Para ter acesso a todos os serviços disponibilizados pelo aplicativo, o segurado ou aposentado devem acessá-lo pelo site e clicar no ícone de uma pessoa, em seguida clicar em “Login”. Como esse é o seu primeiro acesso, você deverá clicar para cadastrar uma senha. Será preciso preencher um formulário e aguardar o recebimento de um código, que será enviado para o seu celular.

Com o código em mãos, basta ligar para a Central de Atendimento do INSS no 135 e validá-lo, juntamente com suas informações. Depois, retorne ao site e use o código como sua senha para acessar todos os serviços. A validação também pode ser feita presencialmente em qualquer agência.

Serviços disponíveis no aplicativo MEU INSS

Os segurados e aposentados podem fazer bastante coisa através do aplicativo. É possível, por exemplo, agendar atendimento e marcar perícias; solicitar a carta de concessão que possui informações sobre o cálculo do seu benefício; obter o Histórico de Crédito de Benefício; emitir o Extrato Previdência (CNIS), que contém todo o seu histórico de trabalho, salários que recebeu e contribuições feitas.

Você também pode encontrar uma agência próxima de você caso precise ir até uma e emitir declarações. Para todos os serviços é preciso da autenticação, por isso se cadastre e usufrua de tudo que o INSS está lhe oferecendo.

MEU INSS

MEU INSS

Vantagens do aplicativo MEU INSS

Com o aplicativo agora os cidadãos não precisam mais ficar esperando nas agências para serem atendidos. Muita coisa pode ser feita de casa, pelo celular. E, caso precise

ir até uma agência, pode agendar sua consulta antecipadamente para que assim a unidade se prepare para recebe-lo e você não precise ter que lidar com filas ou espera. Acesse o aplicativo e aproveite.

 

Recomendados para você: