1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (827 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Melhor Maneira de Estudar para o Concurso INSS

O concurso INSS é considerado um doa maiores concursos públicos do país, por isso é um dos mais esperados do ano pelos brasileiros que querem prestar para esta prova.

Isso por conta de que a carreira no INSS é valorizada pela estabilidade por se tratar de um emprego público, chance de crescimento dentro da função exercida, além de ótimos salários e benefícios existentes no INSS como gratificação por desempenho.

Os candidatos também concordam que a vantagem de poder trabalhar perto de sua residência é um fator decisivo na hora de prestar este concurso INSS.

28c41f46-66e2-40fd-9b95-002dd28ca86d

Como Funciona o Concurso do INSS

O concurso do INSS é realizado em todo o Brasil. As vagas são distribuídas para nível médio e superior, sendo os cargos de Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social. O curso oferece 800 vagas para Técnico do Seguro Social, com salários de R$ 4.886,87.

As matérias que costumam ser cobradas nesse concurso são de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Conhecimentos Específicos e Direito Previdenciário.

Este último, o Direito Previdenciário, deve ser o foco maior de estudos sem dúvida nenhuma. Esta parte da prova exige conhecimentos aprofundados e é a matéria mais importante deste concurso, para se ter uma ideia no concurso de 2011 somente essa disciplina foi responsável por 67% do total da prova.

Além de ser a matéria mais importante do concurso INSS, o Direito Previdenciário é a matéria escolhida para ser o primeiro critério de desempate, o que em um concurso concorrido como esse pode ser determinante para a sua classificação.

Para ser considerado aprovado no concurso INSS, o candidato terá que acertar no mínimo 30% de um total de 20 questões destinadas como conhecimentos gerais e 30% de um total de 40 questões para os conhecimentos específicos. Todo esse prognóstico caso forem mantidas as regras do último edital do concurso INSS.

No entanto, o candidato não basta ser aprovado para garantir a nomeação. Para que isto ocorra, o ideal é se preparar para estar entre os primeiros colocados na localidade a qual você selecionará e irá concorrer.

Qual a Melhor Maneira para Estudar para o Concurso do INSS

Como na maioria dos concursos públicos, o concurso do INSS não é diferente. Sua preparação dever ser a mais antecipada possível para o candidato se preparar e entender todas as vertentes que envolvem esse exame.

Como a publicação do edital sai em um intervalo de aproximadamente 60 dias antes da realização da prova, o ideal é que o candidato para o concurso INSS comece a estudar baseado no edital do ano anterior. Com isso você terá mais tempo para se preparar e estudar com mais calma e sem pressa.

É possível aproveitar o tempo para estudar bem cada tópico exigido, resolvendo o maior número de questões que puder e fazendo revisões periódicas do conteúdo estudado. Mantenha um ritmo de estudos e procure manter-se motivado.

bf9a0974-b9d9-4b9e-a6cb-c3bcb9d32ab5

Uma ótima alternativa como método de estudo é o curso Preparação Total INSS. Com vídeo aulas exclusivas, a preparação para o concurso INSS é consideravelmente mais aproveitada com esse curso.

No curso Preparação Total INSS você encontra conteúdo completo seguindo todo o edital de 23/12/2015, para o próximo concurso do INSS, conteúdo exclusivo preparado pela Verbo Educacional, uma das instituições de ensino com maior índice de aprovação em concursos públicos do país, além de exercícios preparatórios exclusivos e retirados dos maiores concursos do país, para você colocar em prática todo o seu conhecimento.

Acesse o site http://preparacaototalinss.com.br/ e confira todas as exclusividades deste curso e adquira-o online, sem sair de casa.

Recomendados para você: