1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (921 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Novas regras do calendário do PIS

Quem não gosta de ter um dinheirinho extra durante o ano não é mesmo? Mas algumas mudanças vindas do governo têm tirado o sono da maioria dos trabalhadores brasileiros, que já estava até fazendo plano com o dinheiro do PIS que receberia esse ano, ainda mais agora que o país passa por uma crise financeira muito grande.

Saldo do Pis - Foto: divulgação

Saldo do Pis – Foto: divulgação

Para os trabalhadores a situação começou há ficar um pouco escuro desde que o governo alterou as regras da forma de pagamento do PIS, ainda esse ano o governo lançou regras onde o trabalhador terá direito ao PIS somente baseando se no período trabalhado, isso faz com que o trabalhador já perceba a grande diferença ocorrida.

Se não bastassem todas essas atitudes o governo também teve que interferir no calendário do pagamento do PIS, mudanças essas que pode até ajudar o governo a manter a ordem na casa, mas acabou com os planos de muitos brasileiros, como de costume e segundo as regras o PIS é pago todo ano com base nas datas de aniversario do trabalhador, e sempre tem seu inicio de pagamento a partir do mês de julho, mas isso não é o que está previsto para ocorrer neste ano de 2015.

Tabela de pagamento INSS

Para a tabela de pagamento do PIS de 2016 /2017 a nova medida já estará funcionando a todo vapor, mas o que muitos não sabiam é que os beneficiários desse ano também sofrerão com essas consequências, mas como assim? Quem nasceu entre julho e dezembro vai receber o beneficio nesse período, mas quem nasceu de janeiro a junho vai receber o valor referente ao PIS no dia 20 de março de 2016.

De costume o PIS era pago a todos trabalhadores de julho a outubro, com as mudanças o pagamento do PIS será de julho a junho, ou seja, em média de um ano pagando o PIS aos trabalhadores.

Trabalhadores com datas de aniversário ainda esse ano receberá o PIS ainda esse ano porem os trabalhadores com data de aniversário de janeiro a junho só irá receber beneficio a partir do mês de janeiro a março de 2016. Diferente do normal onde os aniversariantes dessas datas receberiam o PIS até o fim desse ano, mas com a alteração da lei só ocorre no ano que vem.

Saldo pagamento PIS - Datas

Saldo pagamento PIS – Datas

Veja o novo calendário:
É importante também frisar que somente foi feita alteração no calendário e não irá ficar ninguém sem receber o benefício desde que seja de direito do trabalhador.Esse é a nova programação de pagamento do PIS baseada nas regras alteradas pelo o governo federal. Vale ressaltar que o governo aderiu a essas novas regras devido não ter condições de pagar todos os trabalhadores no ano virgente devido a crise financeira que o país se encontra.

Recomendados para você: