1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é Desaposentação?

A desaposentação ou desaposentadoria é um termo que aos poucos tem ganhado mais reconhecimento em nosso país. Esse é um recurso de direito de vários trabalhadores e tem como intuito ajuda-los a buscar por uma aposentadoria com um valor maior. Aprenda a seguir o que é desaposentação e como prosseguir.

O que é desaposentação?

A desaposentação é o ato de renunciar a aposentadoria com o intuito de receber uma aposentadoria maior. Na desaposentação o aposentado da Previdência Social abre mão de receber o seu benefício para entrar com um pedido de um valor maior.

O que é Desaposentação?

O que é Desaposentação? Imagem:divulgação

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o termo, como esse recurso funciona e como solicitá-lo, mas hoje tiraremos todas essas dúvidas.

O que é desaposentação 2016?

Para optar pela desaposentação o trabalhador deve estar aposentado pela primeira vez. Quando aposentado, ele abre mão do benefício e para de receber sua aposentadoria.

O indivíduo volta a trabalhar e contribuir para a Previdência, com o intuito de aumentar o valor contribuído e assim o valor de sua aposentadoria. O indivíduo pode até mudar de setor ou escolher um emprego que lhe pague mais, para que assim possa aumentar suas contribuições. Depois de um tempo, com um bom período de contribuição, ele pode se aposentar novamente.

Acesse e saiba mais informações: Resultado perícia INSS auxílio doença

O que é desaposentação do inss?

A desaposentação do INSS portanto, é um recurso disponível a todos os aposentados que não estão satisfeitos com suas aposentadorias. Com a desaposentação eles têm a possibilidade de contribuir por mais tempo e assim conseguir um benefício maior e melhor.

A desaposentação foi aprovada?

O Supremo Tribunal Federou não aprovou a desaposentação para os aposentados que desejam voltar a trabalhar para receber um benefício maior.

O que é Desaposentação?

O que é Desaposentação? Imagem:diuvlgação

Aqueles que já tiveram sua desaposentação aprovada há alguns anos podem ter que devolver o valor que receberam a mais ao INSS, segundo o STF.

Modalidades de desaposentação

Há dois tipos de desaposentação: a primeira modalidade é quando o segurado aposentado continua a trabalhar e efetuar as contribuições para a Previdência; e a segunda é quando um segurado aposentado em um regime continua a trabalhar e converte suas contribuições em um novo regime.

Acesse e saiba mais informações: INSS Agendamento de Atendimento

Quem tem direito a desaposentação?

Tem direito a solicitar a desaposentação pessoas que já se aposentaram, mas continuaram contribuindo com a Previdência Social e trabalhando.

O que é Desaposentação?

O que é Desaposentação? Imagem:divulgação

Muitas pessoas quando atingem o tempo de contribuição e a idade exigida, resolvem se aposentar mas continuam trabalhando e contribuindo. Assim, quando atingirem os requisitos para outro tipo de aposentadoria, podem solicitar o benefício.

Como pedir a desaposentadoria no INSS?

A desaposentadoria só pode ser solicitada por meio de um advogado. Esse profissional irá abrir uma ação de revisão de benefício concedido junto ao INSS, onde irá solicitar um recálculo das contribuições.

Acesse e saiba mais informações: Previdência Social Consulta Aposentadoria

O que é desaposentadoria?

Agora que você já sabe o que é desaposentadoria pode pensar melhor sobre os seus objetivos e sobre o tipo de benefício que deseja receber. Às vezes, para evitar confusão, é melhor esperar mais tempo para se aposentar e receber o valor integral.

Renuncia aposentadoria INSS

Os segurados do INSS podem renunciar à aposentadoria e solicitar a revisão de benefício. Após a solicitação, a revisão pode ser consultada pela internet.

Recomendados para você: