1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Passo a passo para consultar o extrato de pagamento 2017

Se você é aposentado ou pensionista da Previdência Social e precisa comprovar a sua renda, mas não sabe como, precisa conhecer o extrato de pagamento de benefício. Esse extrato possui justamente a finalidade de comprovar a renda de todos os beneficiários, contendo detalhes sobre o valor do benefício e as datas de pagamento durante o ano inteiro. A cada ano é gerado um extrato e pela internet é possível emitir apenas o último, sendo preciso ir até uma agência para extratos de anos anteriores.

Muitos segurados da Previdência Social desconhecem esse extrato, por isso deixam de realizar várias atividades ou de contratar algum serviço por não ter como comprovar a renda. Isso está prestes a mudar: conheça agora o passo a passo para consultar o extrato de pagamento 2017.

Passo a passo para consultar o extrato de pagamento 2017

Esse extrato de pagamento é um documento que contém a relação anual de todos os pagamentos que foram realizados ou que serão realizados ao segurado, além do valor pago a cada mês. Sendo assim, é a melhor forma de comprovação de renda, sendo aceito por bancos, seguradoras, lojas e vários locais.

consultar o extrato de pagamento 2017

consultar o extrato de pagamento 2017. Imagem:divulgação

É fundamental que os aposentados/pensionistas emitam, todos os anos, o extrato referente àquele período, pois assim sempre podem comprovar a renda, além de manter um controle sobre o seu benefício. Felizmente o extrato de pagamento pode ser obtido sem sair de casa, como você verá a seguir.

1 – Efetuando o seu cadastro no app Meu INSS

A consulta ao extrato de pagamento passou a ser disponibilizada recentemente no aplicativo Meu INSS. Você pode acessá-lo pelo site https://meu.inss.gov.br/central/index.html ou efetuar o seu download em seu celular.

No aplicativo é preciso selecionar a opção “Histórico de Crédito de Benefício”. Para fazer a consulta é preciso autenticação, então clique em “Fazer login”. Se você nunca acessou o sistema, clique em “Cadastre-se”. Caso já possua cadastro, informe apenas o seu CPF e a senha.

2 – Passo a passo cadastro Meu INSS

Após clicar na opção de cadastro você deverá preencher todos os campos com os dados solicitados, como nome completo, data de nascimento, CPF, RG, entre outras informações.

Preencha todos os campos obrigatórios, pois somente assim conseguirá ter acesso a todos os serviços do aplicativo. Feito o preenchimento de seus dados será gerada uma senha provisória; anote-a.

3 – Cadastrando a senha nova

Na página inicial clique novamente na opção “Fazer login”. Coloque o seu CPF, que deve ser o mesmo usado no cadastro, e a senha provisória. No momento que você acessa o sistema com a senha provisória ela expira, por isso surge uma mensagem informando e solicitando que você cadastre uma nova.

Crie sua senha, colocando 9 dígitos diferentes e únicos. Lembre-se de anotá-la em algum lugar para não esquecer.

4 – Consulta ao extrato de pagamento

Com a nova senha cadastrada, clique em “Entrar” e coloque novamente o seu CPF e agora sua nova senha. Você estará dentro do sistema e agora poderá realizar qualquer serviço disponível.

consultar o extrato de pagamento 2017

consultar o extrato de pagamento 2017. Imagem:divulgação

Clique na opção do extrato de pagamento, informe o período (nesse caso é 2017) e pronto. Na página seguinte você verá o seu extrato com todos os valores e datas. Se estiver pelo computador poderá clicar em “Imprimir” para emiti-lo.

O extrato de pagamento também pode ser consultado e emitido em caixas eletrônicos dos bancos que efetuam os pagamentos. Ou seja, você pode ir ao banco em que sempre faz o saque do seu benefício, tendo em mãos o seu cartão e senha. No caixa eletrônico será possível consultar e emitir o documento sem algum problema e de forma rápida

Recomendados para você: