1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Portal do Servidor Contracheque

Para ter acesso ao Contracheque no Portal do Servidor você precisa ser um funcionário público. Além disso, você precisa entrar em contato com o setor de recursos humanos da Secretaria onde você trabalha e solicitar uma senha provisória. É a partir dele que você terá o seu pagamento.

Acesse e saiba mais Informações: Portal do Servidor MG

Portal do Servidor Contracheque (

Portal do Servidor Contracheque (Foto: Divulgação)

Como emitir o Contracheque

duas formas de você ter acesso ao seu Contracheque: pelo Portal do Servidor ou pelo Banco do Brasil. Vamos ensinar as duas formas. Primeiramente, veja como emitir o seu contracheque pelo Portal do Servidor.

Primeiro você tem que entrar no site do Portal do Servidor do seu estado. Depois vá até a área do contracheque do Portal, escolha a Secretaria e digite o número de sua matrícula. A seguir, digite a sua senha e o código de segurança. Irá aparecer à tela de acesso ao Contracheque, clique na 1ª opção onde diz “Serviços Online/Contracheque”. A seguir escolha o mês, o ano e o tipo de folha que deseja acessar. O Contracheque irá aparecer, você já pode imprimi-lo.

Acesse e saiba mais Informações: Portal do Servidor RS

Portal do Servidor Contracheque

Portal do Servidor Contracheque (Foto: Divulgação)

Como emitir o Contracheque pelo Banco do Brasil

Para emitir o contracheque pelo Banco do Brasil você precisa colocar o cartão no terminal do caixa e escolher a opção “Saldo/Extrato/Comprovante”. Depois escolha a opção “BB Contracheque”. Onde pedir “Identificador/matrícula” você preenche com o seu CPF e informa o mês e ano do documento requerido. Você pode imprimir o documento de forma gratuita apenas uma vez no mês.

Portal do Servidor Contracheque

Portal do Servidor Contracheque (Foto: Divulgação)

Comprovante de Rendimentos

O comprovante de rendimentos serve para você comprovar seus pagamentos e para verificar se há alguma dívida em seu nome. Serve também para saber a margem de consignado, no caso de empréstimos.

Para ter acesso, você acessa o Portal do Servidor de sua região e procure pela opção “Comprovante de Rendimentos” ou “Informa de Rendimentos”. Você será redirecionado para uma página onde terá que informar o seu órgão, a matrícula e a sua senha provisória. Clique em “entrar” e você terá acesso ao seu informe de rendimentos. Você pode imprimir ou apenas verificar o seu saldo e seus rendimentos pelo computador.

Acesse e saiba mais Informações: Portal do Servidor PE

Dessa forma ficou muito mais fácil você não precisa mais ir verificar pessoalmente, pode fazer isso da sua casa.

Recomendados para você: