1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (925 votos, média: 4,99 de 5)
Loading...

Portal do Servidor RS – Contracheque Online

Como parte da ação Contracheque Verde, iniciada em 2011, que pretendeu acabar com a impressão do papel no Poder Executivo, foi lançado o portal do servidor RS Móvel, que abarca diversos serviços.

Nele, os funcionários públicos do estado do Rio Grande Sul têm a possibilidade de consultar calendários de pagamento, contracheque e dados funcionais por meio de telefone celular, tablet ou smartphone, além do computador pessoal.

Saiba mais informações, acesse: Extrato INSS Previdenciário

Utilizando os dispositivos móveis, através do RS Móvel, o servidor poderá acessar suas informações a qualquer hora, de qualquer lugar, consultando informações e sem desperdício de papel ou logísticas desnecessárias.

Portal do Servidor RS

Os novos serviços são disponibilizados a partir do Portal do Servidor RHE, cujos dados são geridos pelo sistema integrado de gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado.

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS. Imagem:Divulgação

Implantado deste 2005, o sistema é utilizado hoje, no Rio Grande do Sul, por grande parte do poder executivo, bem como pela Assembleia Legislativa, pelo poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), como divulgado no próprio site do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais informações, acesse: Quando encaminhar a aposentadoria

Portal do Servidor RS: Online e Pelo Celular

Se você precisa de acesso ao seu contracheque e não sabe como fazê-lo, siga o passo-a-passo a seguir: acesse o site http://m.rs.gov.br/, RS MÓVEL, tanto pelo celular quanto pelo computador. Após, role a página e procure pelo ícone “Servidor”. Você será redirecionado para o seguinte link: https://secweb.procergs.com.br/rheportal/mobile/login.jsp. Nessa página, chamada “Serviços Pessoais” acesse com seu ID, (NUMERO FUNCIONAL DO SERVIDOR), senha, e digite o código indicado gerado pelo site e clique em ‘entrar’.

Portal do Servidor

Portal do Servidor RS

A partir do endereço m.rs.gov.br, além de acessar ao contracheque, é possível a utilização de outros serviços, como a consulta da lista de médicos do IPE, realização de denúncias policiais, consulta inss de dados da Junta Comercial e do Departamento Estadual de Trânsito.

Portal do servidor RS, Rio Grande do Sul –  ver contracheque

O contracheque é um documento extremamente importante para todos os servidores brasileiros. No Portal do Servidor do Rio Grande do Sul há duas opções relacionadas a esse documento: a autenticidade do contracheque e a consulta do mesmo.

A autenticidade é um serviço disponibilizado apenas para o comércio; quem deseja consultar o seu contracheque e vê-lo deve fazer login na área de Serviços Pessoais. Basta acessar o site https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml, informar a Identidade Funcionar e a Senha de Acesso.

Portal do servidor RS vida funcional

No portal Tudo Fácil do Rio Grande do Sul há uma área denominada Vida Funcional, onde é disponibilizado links úteis sobre serviços públicos, INSS e demais serviços importantes. Por exemplo, você encontra nele dicas de aplicativos, a possibilidade de consultar a previsões do tempo, acessar contracheques e comprovantes de rendimentos, como efetuar o recadastramento do servidor público inativo e muito mais.

Há também muitas dicas e passo a passo sobre serviços relacionados ao INSS. Como o nome sugere, o site tem como intuito tornar sua vida ainda mais funcional, inserindo em um só portal tudo o que você precisa. Acesse: http://www.tudofacil.rs.gov.br/area-de-interesse/15/vida-funcional.

Recursos humanos RS folha de pagamento

No Portal do Servidor do RS também é possível ter acesso ao calendário de pagamento, para que assim todos os servidores fiquem cientes de quando receberão seus respectivos salários.

Basta acessar o link que passamos anteriormente, clicar em “Calendário de Pagamento”, escolher a empresa, o tipo de folha (mensal, dissídio, férias, 13º pagamento, 13º parcelado, vale-refeição, entre outros), e a competência. Nesse último caso é possível ter acesso a competência desde 2006.

Portal do servidor Caxias do sul

Os servidores públicos de Caxias do Sul podem acessar o seu próprio portal, diretamente no link https://grprh.caxias.rs.gov.br:8412/rhsysweb/public/xcp/XcpPortal.xhtml. O foco do site são as notícias relacionadas ao serviço público, mas há também uma área destinada somente aos servidores, que devem acessar informando a matrícula e a senha.

Também é possível baixar a tabela salarial vigente e acessar as perguntas frequentes.

Calendário pagamento funcionalismo RS

Nesse último mês o governo do Estado efetuou o pagamento de mais uma parcela para os servidores ligados ao Executivo, além de mais uma parcela do 13º salário de 2016. Todos os valores foram depositados nas contas dos servidores. Os demais pagamentos ainda deverão ser anunciados pelo governo, portanto todos os servidores devem ficar atentos.

Recursos humanos servidores estado RS

No Portal do Servidor do RS é possível efetuar uma busca de Identidade Funcional, caso você tenha esquecido a sua ou deseja obter uma nova. Na página inicial do portal é preciso clicar em “Buscar a Identidade Social” e na página seguinte informar a empresa, a matrícula e o CPF. Se desejar obter uma nova identidade, é preciso informar sua matrícula antiga.

Recadastramento de ativos RS

Todos os servidores públicos precisam efetuar os seus recadastramentos anualmente, entre o 1º dia do mês anterior e o último dia do mês posterior ao do seu respectivo aniversário. O recadastramento pode ser feito no site https://www.recadastramentodeativos.rs.gov.br/, basta que o servidor informe o seu CPF e a senha.

Portal do servidor Pelotas

Para ter acesso ao Portal do Servidor de Pelotas, o cidadão deve acessar o site http://www.pelotas.com.br/servicos/, clicar em “Servidor” e, em seguida, “Portal do Servidor”. Será preciso ativar um plugin e, em seguida, informar o seu login e senha para acessar. O contracheque pode ser emitido pelo site http://187.86.132.232/GRH/.

Portal do Servidor RS: Contra-Cheque

Praticamente todos os estados brasileiros estão oferecendo o serviço de contra cheque online, que facilita tantos os processos da organização, como também do funcionário, por isso que hoje é dia de conhecermos mais sobre o Portal do Servidor RS, que está com vários serviços novos, inclusive para emissão de contra cheque, mas por ser novo o mesmo não é usado por todos.

portal do servidor rs

Portal do Servidor RS. Imagem:divulgação

Dados necessários:

• Número Ident. Funcional

• Senha

 Não tem como você acessar e imprimir Contra Cheque Portal do Servidor RS sem eles