1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (723 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Agendamento

A Previdência Privada funciona como uma contribuição aonde a pessoa consegue ter um rendimento para agregar a sua aposentadoria.

O trabalhar não é obrigado a fazer esse tipo de contribuição, mas os que começam a fazer cedo conseguem ter um valor maior de rendimento, tendo mais sucesso quando chegar o momento de se aposentar, pois terão um valor maior de rendimento a ser resgatado.

Previdência Privada Agendamento

Previdência Privada Agendamento

No entanto, a maioria dos brasileiros apenas conta com o sistema convencional de aposentadoria, aonde tem uma contribuição descontada do salário convencional e consegue com isso se aposentar quando chegar o momento adequado.

Além da aposentadoria o contribuinte pode solicitar o auxílio-doença em casos em que fica doente e precisa se afastar das atividades.

INSS agendamento auxílio doença

O auxílio-doença é aquele valor pago ao cidadão quando ele fica doente e impossibilitado de trabalhar. Esse auxílio é pago temporariamente para a pessoa que sofreu um acidente ou teve uma doença que o impeça de trabalhar por algum tempo.

O trabalhador precisa fazer a impressão do requerimento que foi gerado por meio do sistema e assim levá-lo ao INSS no dia da perícia, com carimbo e assinatura da empresa. Esse é mais um serviço que pode ser feito pelo site do INSS. Clique aqui e veja.

Para fazer o seu agendamento agora mesmo clique aqui.

INSS agendamento auxílio doença

INSS agendamento auxílio doença

Agendamento INSS: aposentadoria, licença-maternidade, perícia e afins

O agendamento da Previdência Social tem como objetivo tornar viável um atendimento com comodidade e trás uma solução mais rápida para o cidadão, fora que esse atendimento online permite que às agências façam um planejamento para que o atendimento seja realizado de acordo com a força de trabalho de cada unidade do INSS, sem superlotação.

O agendamento por meio da internet gera um protocolo válido para todos os efeitos de atendimento e é a garantia de que todos os seus direitos como assegurado do INSS ou contribuinte vai respeitado.

Após fazer o agendamento não se esqueça de fazer a conferência, na página do próprio serviço do INSS, a documentação que você precisa levar no dia do atendimento estará nessa página também.

Em algumas situações é possível fazer a requisição da pensão por morte e salário-maternidade  por meio da Internet diretamente    enviando seus documentos por meio dos Correios.

Clique aqui para fazer o seu agendamento.

Consulta de aposentadoria

Para saber mais informações sobre o processo de aposentadoria, ou para simular a sua aposentadoria, confira informações no site do INSS. A aposentadoria é o benefício pago ao segurado do INSS depois de anos de contribuição. Clique aqui e faça a sua consulta.

Lista completa de documentos necessários para pedir aposentadoria via INSS

  • Número de Identificação do Trabalhador – NIT (PIS/PASEP ou número de inscrição do contribuinte individual/facultativo/empregado doméstico);
  • Documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, entre outros);
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF (documento obrigatório).
  • Documentos específicos para cada tipo de trabalhador?
    Veja as documentações especificas de cada caso de aposentadoria especial, segundo o INSS:
  • Para empregado: Nesse caso é necessário um formulário de atividade especial que é emitido pela empresa na qual a pessoa exerceu suas atividades. Trabalhador avulso ou cooperado precisam entrar em contato com o local aonde exerceu suas atividades.
  • Desde de 1º de janeiro de 2004 passou a ser obrigatória o uso do formulário (veja aqui a listagem completa) Perfil Profissiográfico Previdenciário. Esse formulário pode também ser solicitado para quem executou atividades em períodos anteriores a 1º de janeiro de 2004, desde que sua emissão seja posterior a essa data.
  • Poderão também ser aceitos os formulários já extintos, desde que emitidos até 31/12/2003, respeitados os períodos de vigência dos mesmos, segundo informações do Ministério da Previdência.
  • Para trabalhador avulso: relação de salários; para essa categoria, o formulário Perfil Profissiográfico Previdenciário deve ser emitido pelo sindicato de classe ou órgão gestor de mão de obra.
  • Para contribuinte individual: a comprovação da atividade para os períodos até 28 de abril de 1995 será feita mediante a apresentação de documentos que comprovem, ano a ano, a habitualidade e permanência na atividade. De acordo com o INSS, não será exigido desse segurado a apresentação do Perfil Profissiográfico Previdenciário, “cabendo a conversão de tempo especial em comum somente até 28/04/1995, salvo no caso de segurado filiado a cooperativa”.
    O INSS só aceita os antigos formulários caso esses sejam: SB-40, DISES-BE 5235, DSS-8030 e DIRBEN 8030 e se for para comprovar períodos trabalhados até 31/12/2003 e desde que emitidos até esta data. Para os períodos trabalhados a partir de 1º/1/2004 ou formulários emitidos depois desta data, será aceito apenas o Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Para mais informações acesse o site do INSS: http://www.mtps.gov.br/todos-os-servicos-do-inss

Agendamento INSS telefone

Para mais informações sobre agendamentos ligue para o telefone 135.

Recomendados para você: