1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (940 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Previdência Privada Extrato de Pagamento

Com as novas regras da Previdência Privada os brasileiros ficaram com medo de não conseguir assegurar renda necessária para se aposentar, pois são muitas regras para a pessoa se enquadrar e ter esse direito. Por causa dessas novas regras, muitas pessoas estão investindo na previdência privada.

Mas entenda: a previdência privada tem que ser um complemento da renda da aposentadoria e não o total da aposentadoria.

Aumento no investimento em previdências privada nos últimos anos

Graças a essa preocupação mais intensa dos brasileiros se refletiu na captação dos fundos maiores na previdência privada desde 2016. Para se ter uma ideia de como tudo cresceu, em novembro de 2016 esses números chegaram a 17,6%, com R$ 38 bilhões em depósitos, o segundo recorde consecutivo de aplicações em Previdência Privada.

Previdência Privada Extrato de Pagamento

Previdência Privada Extrato de Pagamento

Porém é necessário entender que esses fundos possuem um caráter complementar. Somente  as pessoas que fazem recolhimento da contribuição ao INSS tem direito a outros benefícios da Previdência oficial, como por exemplo: auxílio-doença e licença-maternidade. Coisa que na previdência privada você dificilmente terá.

Previdência social extrato de pagamento

O Extrato de Pagamento da Previdência Social trata-se de um documento que comprova a renda dos beneficiários, explicando de forma detalhada os valores e a data de pagamento do benefício.

Por meio do acesso a internet é possível realizar a emissão do último extrato disponível para o seu número de contribuinte da Previdência Social. No caso de períodos anteriores é necessário que você procure uma agência da Previdência Social.

Para mais informações e para ver seu extrato online acesse: servicos.inss.gov.br.

Previdência social consulta

A consulta da sua situação do benefícios da previdência social é feita por meio da internet se você quiser. Acesse o link : http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/consulta-de-situacao-de-beneficio/ para ver mais informações.

Previdência Social Auxílio-Doença

O auxílio-doença na verdade é um benefício concedido a quem faz sua contribuição correta no INSS e é concedido por incapacidade devido ao segurado do INSS que sofre um acidente de trabalho ou que fica doente de um jeito que o impede de trabalhar por um longo período.

Para ter acesso ao auxílio-doença o emprego precisa imprimir o requerimento gerado pelo sistema e vai ter que levar ele a uma das agências do INSS no dia da perícia médica, com carimbo e assinatura da empresa.

Somente após o médico-perito constatar que a pessoa precisa mesmo ser atendida pela previdência social é que ela vai ter direito a ter o afastamento.

Para fazer a sua consulta do benefícios é necessário acessar: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/auxilio-doenca/

Previdência social INSS

Assim como já explicamos, a previdência social do INSS é um sistema que a pessoa pode contribuir ao longo da vida para assegurar direitos como: auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez e aposentadoria por tempo de serviço.

Previdência social INSS

Previdência social INSS

Para começar a fazer o pagamento por conta basta ir até uma papelaria e comprar um carnê de contribuição. Caso trabalhe no regime CLT você terá esse direito assegurado já, basta ir diretamente por seu empregador. Para ter mais informações acesse: http://www.previdencia.gov.br.

Consulta extrato INSS pessoa física

A pessoa física pode consultar o extrato de pagamento do INSS por meio do site: http://www.previdencia.gov.br. No entanto, você também consegue ter acesso a essas informações através dos bancos, que também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando somente utilizar o cartão e a senha que você já faz uso para mensalmente ter acesso ao seu benefício.

Extrato INSS empresa

O extrato de contribuição do INSS de uma empresa pode ser tirado sem o menor problema por meio do site: http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html.

Carta de concessão e previdência social consulta aposentadoria

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários. Você também pode acessar o site da Previdência Social para ter mais informações.

 

Recomendados para você: